Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:36 Pesquisa avançada

Problemas na Webcam do Ultrabook Samsung Serie 5 [resolvido]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problemas na Webcam do Ultrabook Samsung Serie 5 [resolvido]

Mensagempor rsvieira » Dom, 3 de Novembro 2013, 12:32

Caros instalei o UBUNTU 13.10 no meu ultrabook por não aguentar mais problemas no windows, ou seja sou um novo usuário depois de muita resistência. Mas eu utilizo muito o skype e estou com problemas na webcam integrada que está muito escura. Já entrei em vários fórum e fiz vários procedimentos e nada. Gostaria de saber se alguém aqui tem alguma solução ou alternativa para o uso de skype.

Outra demanda é como eu coloco os principais comando que estão na barra lateral na área de trabalho, porque eu sempre arrasto e ele volta para a barra.

Até a resposta

rsvieira
 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Novembro, 2013

Re: PROBLEMAS COM WEBCAM DO ULTRABOOK SAMSUNG SERIE 5

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 3 de Novembro 2013, 14:25

rsvieira (03-11-2013, 11:32) escreveu:Caros instalei o UBUNTU 13.1 no meu ultrabook por não aguentar mais problemas no windows, ou seja sou um novo usuário depois de muita resistência. Mas eu utilizo muito o skype e estou com problemas na webcam integrada que está muito escura. Já entrei em vários fórum e fiz vários procedimentos e nada. Gostaria de saber se alguém aqui tem alguma solução ou alternativa para o uso de skype.
Outra demanda é como eu coloco os principais comando que estão na barra lateral na área de trabalho, porque eu sempre arrasto e ele volta para a barra.

Até a resposta


Boas Vieira, primeiro de tudo, bem vindo ao Mundo Linux!

Ok, alternativas ao skype, a melhor e mais segura é o Jitsi:

https://jitsi.org/

Em relação aos problemas com a câmara no skype, vê este link que, embora seja utilizado o windows, as configurações do skype são semelhantes em ambas as plataformas:

https://www.youtube.com/watch?v=jpLqqxq9SQE


Em relação a colocares os ícones dos programas no ambiente de trabalho, porque não usas uma dock?

Tens o Docky no Ubuntu e podes acrescentar os programas que quiseres nela!
É bem mais atractivo e funcional do que teres o ambiente de trabalho carregado de ícones!
Para instalares o Docky, basta:

sudo apt-get install docky


Depois, vais ao "dash" (é só dares um toque na tecla "Windows" do teu teclado e ele aparece!) e procuras por Docky.
Abres e configuras à tua maneira.
Para acrescentares um ou vários programas à "doca", basta abri-los uma vez e, com o botão do lado direito do rato, carregares sobre o ícone do programa no Docky e escolheres a opção "manter na dock".

Se realmente fizeres muita questão em teres os atalhos dos programas na tua área de trabalho (desktop), então dá uma olhada neste link e segue as instruções para cada programa:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2181761

Espero ter ajudado.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: PROBLEMAS COM WEBCAM DO ULTRABOOK SAMSUNG SERIE 5

Mensagempor rsvieira » Seg, 18 de Novembro 2013, 1:00

Obrigado consegui resolver e organizar as coisas aqui.

rsvieira
 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Novembro, 2013

Re: PROBLEMAS COM WEBCAM DO ULTRABOOK SAMSUNG SERIE 5

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 18 de Novembro 2013, 2:25

Se resolveu altere o primeiro tópico e coloque a tag de resolvido ao título do tópico.
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes