Felipe Flexa (20-12-2013, 1:39) escreveu:Quando eu altero as configurações que contem ali na imagem que enviei, a central de programas e o canais de softwares param de funcionar.
Por exemplo agora, eu troquei as informações, como pode ver:
Ai é só eu fazer essas tais alterações que a central de programas e os canais de softwares param de funcionar.
Mas quando eu volto para as configurações padrões, eles voltam a funcionar. Só que eu queria editar isso sem comprometer esses programas.
Ok Felipe, esses programas que falas, utilizam esse comando para identificarem a distribuição e então procederem de acordo. Necessitam da informação relativa à Distribuição e versão da mesma.
Se não, não conseguem te mostrar os resultados para a mesma.
Essa é uma informação utilizada pelo sistema, como tal não a deves mudar. Serve para actualizações consoante a distro e para a apresentação de softwares compatíveis com a mesma, que, no caso do 12.04, existem certos programas que não são compativeis com ele, mas são com o 12.10, ou o 13.04, ou 13.10, etc.
E essa informação é passada aos servidores de forma a saberem o que poderá ou não ser instalado no nosso SO.
Por isso, não podes mudar pelo menos os campos relativos ao Distribuitor ID, Codename e o Release.
Talvez dê para mudares o campo Description, mas só experimentando é que ficas a saber.
Espero ter esclarecido a tua dúvida.
Hasta.