Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 7:10 Pesquisa avançada

[Dúvida] Comando p/ mudar letras maíusculas para minúsculas

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Dúvida] Comando p/ mudar letras maíusculas para minúsculas

Mensagempor DenysMb16 » Qua, 3 de Setembro 2014, 18:55

E aí galera, blz? Então é o seguinte, tenho em uma pasta várias sub-pastas e vários arquivos nessas centenas de sub-pastas, o problema é que eu tenho que substituir todas essas pastas, tenho a pasta raiz normal cujo todas pastas e todos arquivos estão em minúsculo e tenho a pasta raiz que tenho que colocar no lugar da antiga, o problema é que nessa nova pasta, todas pastas e todos arquivos estão começando com letras maiúsculas. Há algum comando que eu possa usar na pasta raiz para que mude não só os caracteres dessa pasta mas como também de todas sub-pastas e arquivos para minúsculo?

EDIT: Sei de um comando que deixa a pasta e tudo que tem dentro dela em minúsculo, que é:
for DIR in ** ; do
mv "$DIR" "`echo $DIR | tr [A-Z] [a-z]`"
done

O problema é que esse comando não deixa em minúsculo as pastas e arquivos que tem dentro das sub-pastas da "pasta raiz". Ou seja, deixa apenas em minúsculo as pastas que se tem dentro da pasta alvo (pasta raiz) e a própria pasta alvo (pasta raiz) mas não o que se tem dentro de suas sub-pastas. Lembrando também que gostaria de renomear não só pastas como arquivos.

DenysMb16
 
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Agosto, 2012

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron