Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:56 Pesquisa avançada

Discos SSHD

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Discos SSHD

Mensagempor BlackRazor » Qui, 9 de Abril 2015, 19:33

Boas!

Recentemente foi-me oferecido um ASUS com um vulgar HDD de 500GB. Como quero aumentar a sua performance andei a pesquisar por SSD's, mas o seu preço e a durabilidade não me pareceu nada agradável. Durante a pesquisa encontrei discos SSHD (neste caso 500GB + 8GB SSD) e queria saber se alguém já experimentou ou se compensa trocar pelo meu actual HDD! Outro upgrade que queria fazer era à RAM (2GB com o Windows 8.1 a 64bit não e grande coisa), a marca confirmou que era possível o upgrade até 8GB, mas pelo que tenho vindo a ler a ASUS de gama baixa vem com as memorias soldadas a board, alguém confirma? :\

Cumps
Avatar do usuário
BlackRazor
 
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Outubro, 2013

Re: Discos SSHD

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 18 de Abril 2015, 16:50

Com um SSHD, usando as 8GB SSD para a partição "/" e as 500GB HDD para o resto, ficaria com um sistema bem rápido e como a "/" não muda muito, só quando faz actualizações (e para isso, o melhor é criar partições no HDD para "/var" e "/tmp", porque são outras que variam bem mais em termos de Escrita/Leitura).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes

cron