Instalei o 3.1.1 e agora tenho o 3.1.2. Revelaram-se mais estáveis que o 3.0.0-13 e -14.
Este último, o -14, foi instalado através dos updates do próprio sistema como deve ter acontecido com todos vós.
O problema é que desde que instalei o 3.1.1 e também agora com o 3.1.2 não consigo me livrar do kernel antigo.
Primeiro não conseguia desinstalar o 3.0.0-13 e agora não consigo também desinstalar o 3.0.0-14.
Quer através do Ubuntu Tweak, quer através da consola (terminal), seguindo esta linha de comandos apresentado nesta página do Blog Ubuntued (que sempre funcionou no 10.10 e 11.04) http://ubuntued.info/ganhe-espaco-removendo-kernels-antigos não o consigo fazer.
O resultado no terminal é este:
- Código: Selecionar todos
miguelfonseca@miguelfonseca-PC:~$ dpkg -l 'linux-*' | sed '/^ii/!d;/'"$(uname -r | sed "s/\(.*\)-\([^0-9]\+\)/\1/")"'/d;s/^[^ ]* [^ ]* \([^ ]*\).*/\1/;/[0-9]/!d' | xargs sudo apt-get -y purge
[sudo] password for miguelfonseca:
A ler as listas de pacotes... Pronto
A construir árvore de dependências
A ler a informação de estado... Pronto
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isso pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou se você está a usar a
distribuição unstable em que alguns pacotes pedidos ainda não foram
criados ou foram movidos do Incoming.
A seguinte informação pode ajudar a resolver a situação:
Os pacotes a seguir têm dependências não satisfeitas:
linux : Depende: linux-image (= 3.0.0.14.16)
E: Erro, pkgProblemResolver::Resolve gerou falhas, isto pode ser causado por pacotes mantidos (hold).
Também já tentei remover através do Synaptic, mas quando tento remover o linux-image..., diz que tenho que instalar outros pacotes (linux-image e linux-image-generic) e, no final apresenta um pacote quebrado e não me deixa fazer a remoção. Tenho receio de comprometer o sistema e por isso não mexi mais.
Resolvi então apresentar a minha dúvida aqui, na esperança que alguém com mais conhecimentos que eu, me possa ajudar a resolver esta situação.
Cumps.