Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:18 Pesquisa avançada

Dário

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Dário

Mensagempor Dário Valente » Qua, 8 de Junho 2016, 23:12

Instalei em paralelo com o windows 7 no meu desktop o ubuntu 14.04.1 LTS e fiquei maravilhado pela facilidade e aspecto do mesmo. Consegui mesmo alterar a ordem do boot de forma a entrar primeiro o windows, uma vez que o computador é usa por outras pessoas. À uns dias apareceu a mensagem de actualizar para ubuntu 15.10. Curioso fiz isso. Azar o meu que deixei de entrar no ubuntu pois recusava a palavra passe. Instalei novamente o ubuntu 14.04 pensando que ao instalar fosse substituir o 15.10. Agora no boot tenho o 14.04, o windows 7 e o 15.10 que não funciona. Tentei alterar a ordem do boot mas não permite. Não sei como limpar o boot do 15.10.
procurando sempre informações tentei varias coisa mas nada consegui. Se que posso formatar o disco com o recovery do windows e voltar a instalar o 14.04 mas preferia não ter de o fazer.Não sei se é possível limpar o boot e se sim como se faz. Um abraço

Dário Valente
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Junho, 2016

Re: Dário

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 19 de Junho 2016, 19:15

15.10 ou queres dizer 16.04 LTS
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Dário

Mensagempor Dário Valente » Seg, 20 de Junho 2016, 0:04

Ubuntu 15.10.

Dário Valente
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Junho, 2016

Re: Dário

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 31 de Agosto 2016, 16:33

Boa tarde Dário Valente,

Antes de mais peço-lhe que altere o nome deste tópico para algo mais sugestivo e relativo ao problema.



Quanto à alteração do que aparece no GRUB, terá de instalar o GRUB Customizer, que lhe permitirá realizar essa alteração. Para usar esta aplicação, veja aqui como proceder:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes