Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:21 Pesquisa avançada

Aumentar a memória depois de um dual boot

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Aumentar a memória depois de um dual boot

Mensagempor Vinicius007 » Dom, 7 de Agosto 2016, 2:34

Galera, e ae, tranquilidade?
Então, fiz um dual boot no meu notebook. Eu usava Windows 10, porém, queria algo mais livre, como não possuia um HD portátil para fazer um backup, fiz um dual boot HUEHUEHE,eu sei, eu sei...
Enfim, dei boot pelo pen drive e instalei por ele, depois opções avançadas e instalei na memória livre que tinha feito partição antes de tudo. Só que, no meio da instalação, precisei selecionar um tanto de memória para o UBuntu, algo que fiz como 15 GB, se não me engano. Agora quero aumentar a memória para ele, como faço ?
Desde já, obrigado!

Vinicius007
 
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Agosto, 2016

Re: Aumentar a memória depois de um dual boot

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 31 de Agosto 2016, 15:16

Boa tarde Vinicius007,

Na minha modesta opinião, o melhor mesmo é fazer backup de tudo (Windows 10 e Ubuntu). Depois do backup estar terminado, opte por criar a tabela de partições com os tamanhos pretendidos.

Porquê esta sugestão? Porque dependendo de como tudo foi feito e de como está a tabela de partições actual é preciso ter alguma cautela redobrada para evitar deitar tudo a perder, até porque o Windows tem uma certa tendência para reclamar por tudo e por nada...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes