Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 0:08 Pesquisa avançada

Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 10 de Junho 2012, 23:38

Miguel, o normal de uma remaster é adição de programas ou remoção doutros. Claro que a remoção pode significar falta de segurança, aí concordo mas creio que eles não tiraram pacotes relacionados com o core.

Ora se um remaster é uma adição de programas, então o que nós temos no nosso ubuntu (a não ser que nunca tenham instalado nenhum programa) é algo como uma remaster. Partindo do argumento que uma remaster não é LTS porque tem programas a mais ou a menos, então os nossos Ubuntu's também não são pois tiveram programas que foram removidos e outros instalados.

Percebeu agora o meu argumento?

Pronto, aparte disso, e falando em concreto sobre o UGNR, eu não o conheço pois nunca o experimentei. No entanto, o facto de eles adicionarem repositórios é apenas para ter um suporte acima do suporte dado pela Canonical que é conhecida por ser uma espécie de Microsoft a puxar pelo Unity, desprezando outros DEs. Mas isto de adicionar PPAs significa maior qualidade. Caso não se utilize esses PPAs, utilizamos o suporte LTS do Gnome proporcionado pelo PPA oficial do UBuntu 12.04.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luciano Fernandes » Seg, 11 de Junho 2012, 0:20

Boa noite, desejo que todas(os) estejam bem!

Eita que estas refisefuquis só servem pra criar problemas mesmo... =/

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 11 de Junho 2012, 0:33

Boas Luciano, espero que te encontres bem.

Estou perfeitamente de acordo com o teu artigo! Liberdade, mas com responsabilidade!

Muitas das "remasterizações" que andam por aí, são pura perda de tempo, outras, mais fundamentadas e com equipas criativas a apoiá-las, são uma lufada de ar fresco nas infinitas possibilidades de escolha que o Software Livre oferece.

Neste caso em concreto, eu experimentei o Gnome-Shell-Remix e até me pareceu algo bem estruturado, que veio tentar preencher um lacuna importante no Ubuntu. Ou seja, quem não quer nada do Unity no seu Ubuntu, ter uma alternativa viável.
Mas, depois de experimentar, vi ainda alguns serviços que "pertencem" ao Unity presentes.
De qualquer maneira, optei depois pelo Caixa Mágica 18 Gnome-Shell e os consumos são menores que o UGSR.
Também ainda não vi os "tais" serviços presentes no Ubuntu Unity.

As ideias dos "forks" são óptimas quando fundamentadas nos mesmos princípios de distros como o Xubuntu, Lubuntu, Kubuntu, Linux Mint, etc só para dar alguns exemplos.

Mas estes remasters, embora sejam opções, nunca vão conseguir trazer as mesmas garantias de qualidade de algo feito por uma equipa rodeada de uma Comunidade.
E não existem repositórios e PPA's que consigam contornar estes factos.

No entanto, a criatividade é sempre bem vinda, quando aliada à qualidade e não só, à quantidade.
Ou seja, poucas, mas boas, em vez de muitas e "menos boas".

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Moz » Qua, 13 de Junho 2012, 19:18

Alguém que me consiga facultar o ícone do CM para colocar no menu, compatível com o tema Ambiance, sff...

;)

P.S. - Já não é necessário... ;)
Moz

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux