Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 15:54 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » 19 Fev 2012, 16:20 escreveu:Estranho, nas opções do Meu Computador ou algo desse género (já não me recordo) não funciona?
José Craveiro » 19 Fev 2012, 18:37 escreveu:Luís, desde quando é preciso pagar por uma licença para autenticar o windows?!A licença obtém-se através de uma das opções disponíveis no recurso de ativação do windows. O recurso apresenta 3 opções: compra de licença; obtê-la online e via telefone.
Esta 3ª já a usei algumas vezes aquando da reinstalação ou para novos discos desde o windowsXP e nunca tive problemas! Mas eu acho que isto já não é nenhuma novidade!!![]()
José Craveiro » 19 Fev 2012, 18:37 escreveu:Quanto à edição de partições (se bem entendi, através do gestor de discos do windows) é limitada pois só permite criar partições principais (partições simples) e obviamente que o número destas por disco é muito limitado, já para não falar que o windows normalmente vem com o disco todo ocupado, como se fosse o único sistema à face da terra! A vantagem de poder ter um grande número de unidades lógicas integradas numa partição estendida ficou-se pelo que era possível no windowsXP.
Restava então redimensionar o HD por exemplo com o GParted do CD de instalação do ubuntu. A partir daí instalava-se o windows nas duas primeiras partições (Sistema reservado + Sistema de ficheiros) e depois o ubuntu como já se sabe para as outras partições.
José Craveiro » 19 Fev 2012, 18:37 escreveu:O "Recovery"? Até essa coisa vem formatada para limitar a nossa vida e colocar-nos um "O" na testa!Curioso, ou nem por isso, a saúde do meu windows ficou muito menos instável com a anulação desse recurso; simplesmente desinstalei essa partição que nos é apresentada como "ficheiros secretos"...
![]()
![]()
Entretanto peço imensa desculpa por todo este off-topic.
Luis Cardoso » Dom Fev 19, 2012 11:01 pm escreveu:Pois, mas o problema, é que se fazia as partições pelo GParted o sistema de recuperação deixa de funcionar (uma treta este sistema). Houve um PC que mostrou que o sistema de recuperação da HP era uma autêntica porcaria, gravou os DVD's todos, fez a verificação dos discos, e depois quando fui reparar, chegava a 99% (curioso o número, pois para lá chegar levou perto de 2h) e dava um erro qualquer e cancelava toda a operação. No meu PC, quando tinha a versão OEM, não me permitia mexer nas partições, tendo apenas 3 ocupadas (contando com a de recuperação, esta não estava oculta), ou seja, pela lógica os discos suportam apenas 4 partições principais (que no Ubuntu já cheguei a tê-las), mas o Windows não me permitia por imposição do fabricante!
Detesto essa partição com todas as letras!
ron » Seg Fev 20, 2012 5:36 pm escreveu:O meu medo é que, caso dê problema, eu perca a garantia (aqui no Brasil tem destas coisas). Mas creio que, se eu manter o Windows na partição que ele está, não haverá problema.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Voltar para Outras distribuições de Linux
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes