Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 23:57 Pesquisa avançada

Mint 13 Cinamon RC

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Mint 13 Cinamon RC

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Maio 2012, 14:15

Eu já fiz isso no Linux Mint. :rei:

sudo apt-get install -y unity

:)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Maio 2012, 14:23

abdo » Qui Mai 17, 2012 10:15 am escreveu:Boas Ron, sem problemas, te passo a bola redondinha, já que esta não é minha praia, apenas emiti algumas impressões minhas sobre o Mint Cinamom já que tanto se fala desta interface desde que a gritaria contra o Unity e o Gnome Shell começou.

Façamos ambos! :) Quanto mais, melhor.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor abdo » Qui, 17 de Maio 2012, 14:23

Boas Miguel

Eu concordo contigo, acho que cada distro devia se focar no que acha melhor desenvolver, e não tentar arrebanhar o maior número de usuários, como é o caso do Mint que é baseado no Ubuntu mas está criando uma diversidade de ambientes que vão acabar sugando os recursos dela mesma.
Veja que o Mint tinha sabores como kde/xcfe/lxde/fluxbox todos usando o core do Ubuntu, depois vieram o o LMDE (Debian Edition) com o Gnome, mas ao que parece agora o LMDE é com o Xfce, e agora trocaram o Mint com Gnome para o Mint com Mate e com Cinamon.
O Fluxbox já tem tempo que não tem atualização, e os demais são sempre atualizados muito tempo depois da versão do Gnome (agora das versões Mate/Cinamon)
a dúvida, qual o caminho que o Mint quer seguir?

O Ubuntu com seu Unity, provavelmente está tentando criar uma imagem diferenciada e padronizada para conquistar o mercado corporativo.

Os diversos sabores do Ubuntu existem para agradar aos adeptos de desktops diferentes, por motivos de estética, de consumo de recursos, e de programas específicos para audio, video, educação etc...

Isso sem contar nas distros mais especificas que buscam um público alvo também especifico e que podemos ver por exemplo na relação das distros do distrowatch.com

Isto tudo para dizer que até gostei do Mint Cinamon, mas a sensação que tenho é que estou num ambiente gráfico antigo e pesado que me faz vontade de trocar por algo mais moderno, mais atual.
Enquanto que usando o Lubuntu sei que tenho um desk mais tradicional porém muito mais rápido para os recursos de hardware que disponho, Ou seja estou trocando aparência por velocidade.

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Maio 2012, 14:27

abdo » Qui Mai 17, 2012 11:23 am escreveu:Boas Miguel

Eu concordo contigo, acho que cada distro devia se focar no que acha melhor desenvolver, e não tentar arrebanhar o maior número de usuários, como é o caso do Mint que é baseado no Ubuntu mas está criando uma diversidade de ambientes que vão acabar sugando os recursos dela mesma.
Veja que o Mint tinha sabores como kde/xcfe/lxde/fluxbox todos usando o core do Ubuntu, depois vieram o o LMDE (Debian Edition) com o Gnome, mas ao que parece agora o LMDE é com o Xfce, e agora trocaram o Mint com Gnome para o Mint com Mate e com Cinamon.
O Fluxbox já tem tempo que não tem atualização, e os demais são sempre atualizados muito tempo depois da versão do Gnome (agora das versões Mate/Cinamon)

CO Ubuntu com seu Unity, provavelmente está tentando criar uma imagem diferenciada e padronizada para conquistar o mercado corporativo.

Os diversos sabores do Ubuntu existem para agradar aos adeptos de desktops diferentes, por motivos de estética, de consumo de recursos, e de programas específicos para audio, video, educação etc...

Isso sem contar nas distros mais especificas que buscam um público alvo também especifico e que podemos ver por exemplo na relação das distros do distrowatch.com

Isto tudo para dizer que até gostei do Mint Cinamon, mas a sensação que tenho é que estou num ambiente gráfico antigo e pesado que me faz vontade de trocar por algo mais moderno, mais atual.
Enquanto que usando o Lubuntu sei que tenho um desk mais tradicional porém muito mais rápido para os recursos de hardware que disponho, Ou seja estou trocando aparência por velocidade.

abcs
abdo

Gosto muito do mintMenu. Acho muito moderno, na verdade. As duas versões, MATE e Cinnamon, creio que darão para conviver juntas. Mas eu acho que o pessoal do Mint poderia fazer algo diferente: no arranque incial do sistema, o usuário escolhesse qual seu ambiente padrão: MATE ou Cinnamon. Caso quisesse trocar, ele instalaria o outro ou este já estaria instalado e ele mudasse em um painel. Assim teria "Mint" para todos os gostos.

Eu sei que existe o encerramento de sessão e lá pode alterar, mas seria diferente: o usuário escolheria na hora de instalar. Neste caso, eles conviveriam juntos. Aí sim não teria este problema de "qual ambiente que vamos manter" ou "qual ambiente será o padrão".

Foi no que o Ubuntu errou no 11.04.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Gramathur » Qui, 17 de Maio 2012, 15:45

ron » Hoje, 10:27 escreveu:
abdo » Qui Mai 17, 2012 11:23 am escreveu:Boas Miguel

CO Ubuntu com seu Unity, provavelmente está tentando criar uma imagem diferenciada e padronizada para conquistar o mercado corporativo.

abcs
abdo

Gosto muito do mintMenu. Acho muito moderno, na verdade. As duas versões, MATE e Cinnamon, creio que darão para conviver juntas. Mas eu acho que o pessoal do Mint poderia fazer algo diferente: no arranque incial do sistema, o usuário escolhesse qual seu ambiente padrão: MATE ou Cinnamon. Caso quisesse trocar, ele instalaria o outro ou este já estaria instalado e ele mudasse em um painel. Assim teria "Mint" para todos os gostos.

Eu sei que existe o encerramento de sessão e lá pode alterar, mas seria diferente: o usuário escolheria na hora de instalar. Neste caso, eles conviveriam juntos. Aí sim não teria este problema de "qual ambiente que vamos manter" ou "qual ambiente será o padrão".

Foi no que o Ubuntu errou no 11.04.
Concordo!

Gramathur

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Maio 2012, 16:50

Acreditem se quiserem: estou com o Mint 13, mas sinto saudade do Ubuntu 12.04 hahahaha
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Maio 2012, 17:40

Algumas imagens do Linux Mint 13 Maya RC

Apesar de ser baseado no Ubuntu 12.04, o Linux Mint 13 Maya tem algumas particularidades. Alguns aplicativos próprios (como o gerenciador de atualizações e a central de programas), particularmente achei que esta nova versao "enjoa fácil".

Quem já utilizou o Cinnamon, já conhece todos os recursos dele. Mas um sistema todo integrado... será que vai dar certo? É o que o Maya tem como prova.

Segue algumas imagens do novo Linux Mint:

Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 17 de Maio 2012, 18:25

Esse cinnamon acabou de me dar uma vontade enorme de o experimentar! Pena não ter tempo :(

Entretanto, ótimo trabalho que anda a fazer aqui no fórum Ron! :yeah:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Maio 2012, 18:44

Claudio Novais » Qui Mai 17, 2012 3:25 pm escreveu:Esse cinnamon acabou de me dar uma vontade enorme de o experimentar! Pena não ter tempo :(

Entretanto, ótimo trabalho que anda a fazer aqui no fórum Ron! :yeah:

Boas, Cláudio!

É bonito mesmo! Quando puder, teste sim! :)

E obrigado! :obrigado: Sinto-me motivado a postar aqui no fórum! :OK:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Maio 2012, 20:53

Notei que o Mint 13 está travando ao fazer tarefas rotineiras, como abrir o LibreOffice ou mudar de aba, o que não acontecia nunca no Ubuntu 12.04.
Ron Alon
Redator Geekzinho

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux