Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 15:50 Pesquisa avançada

Flavitu Linux - Ibérico.

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Flavitu Linux - Ibérico.

Mensagempor portaro » Sáb, 29 de Outubro 2011, 22:12

Ui tanto apoio, é a primeira vez que tenho tantas boas ideias:

Davisson Silva -> esse plymouth está bonito se puder aloje-o num megaupload ou algo do género que eu o baixo e depois integro-o nos temas de plymouth do Ubuntu -> no entanto gostaria de manter o logo que aqui postei se voçês achassem que a côr que esse logo tem se ajusta (quero as vossas sugestões e que decidam qual ficaria melhor).

ícones -> gostaria de uns personalizados e claro substituindo o ícone de lançamento de Aplicações, o meu problema é que não tenho nem ideia -> gosto deste tipo de ícones -> http://gnome-look.org/content/show.php/gmetalik05?content=76783.

Luís Cardoso -> óptimo então considere certo que as suas fotos estarão no grupo de fundos do Flavitu.

Claudio Novais-> podemos fazer um ubuntued remisturado com o apoio dos nossos apoiantes de fórum, eu posso ajudar. Se quiser podemos também inserir algo sobre o ubuntued no flavitu -, um wallpaper se quiser, sei lá algo (se alguém souber programar pode até gerar um programa que reúna os contactos do fórum e informações acerca dele. (Pena eu não saber programar senão faria isso).

Ando um pouco ocupado entre a minha vida e as comunidades que frequento, mas gostaria de lançar o Flavitu tão cedo quanto possível até para testar o visual novo após esse lançamento prometo (e caso me esqueça caro Claudio Novais mande-me mp) fazer um guia de remasterização de como fiz o Flavitu.

Depois também tenho de reunir vosso nomes para pôr no blog do Flavitu - como contribuidores, mas preciso do vosso apoio -> vão apontendo as vossas ideias para eu depois não me esquecer de nada.

Fico muito contente pela vossa ajuda -> até porque o meu amigo miguelator (espanhol que me ajuda com ideias Flavitu tem tido grandes problemas em aceder à net e não tem estado em muito contacto comigo).

MUITO OBRIGADO!!! xD

portaro

Mensagempor Davysson Silva » Dom, 30 de Outubro 2011, 4:04

Bem eu fiz dois temas do plymouth um com a barra de progresso verde e outro com a barra amarela, não sei se o tamanho do logo ficou o ideal, também fiz dois temas do ubuntued um com gradiente roxo no fundo e outro com o fundo preto.os links estão abaixo das imagens.

Imagem
http://ubuntuone.com/4p8BxS8XUF9r3BCGnHRnp6

Imagem
http://ubuntuone.com/53osaHyXYdylc14NFs8saO

Imagem
http://ubuntuone.com/6ZdJWTIG9M95tk7oOopKur

Imagem
http://ubuntuone.com/5DhWUgkHGx2r0ClecriNNg

Eu tive que fazer algumas alterações então a proporção não é exatamente a mesma das imagens, por favor testem e qualquer erro ou sugestão para melhorar os temas post aqui :D
Davysson Silva

Mensagempor portaro » Dom, 30 de Outubro 2011, 15:42

Estão os 4 muito bons irei inserir no falvitu todos eles em temas de plymouth.

Mas teremos que escolher um e lanço esta ideia -> tente desenhar um em que saia o simbolo do flavitu e o patrocínio ao fórum ubuntued se der para fazer poremos esse como default.

Que acham?

portaro

Mensagempor Davysson Silva » Dom, 30 de Outubro 2011, 17:26

portaro » Dom Out 30, 2011 3:42 pm escreveu:Estão os 4 muito bons irei inserir no falvitu todos eles em temas de plymouth.

Mas teremos que escolher um e lanço esta ideia -> tente desenhar um em que saia o simbolo do flavitu e o patrocínio ao fórum ubuntued se der para fazer poremos esse como default.

Que acham?

Acho que deverias colocar apenas os 2 do flavitu (e escolher um para ser o padrão), fiz os outros apenas para quem tiver interesse em usar um tema personalizado do ubuntued. :OK:
Davysson Silva

Mensagempor portaro » Dom, 30 de Outubro 2011, 17:38

OK entendido gostei do verde está muito bom e funciona muito bem.

portaro

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 30 de Outubro 2011, 19:29

portaro » 29 Out 2011, 22:12 escreveu:
Spoiler:
Ui tanto apoio, é a primeira vez que tenho tantas boas ideias:

Davisson Silva -> esse plymouth está bonito se puder aloje-o num megaupload ou algo do género que eu o baixo e depois integro-o nos temas de plymouth do Ubuntu -> no entanto gostaria de manter o logo que aqui postei se voçês achassem que a côr que esse logo tem se ajusta (quero as vossas sugestões e que decidam qual ficaria melhor).

ícones -> gostaria de uns personalizados e claro substituindo o ícone de lançamento de Aplicações, o meu problema é que não tenho nem ideia -> gosto deste tipo de ícones -> http://gnome-look.org/content/show.php/gmetalik05?content=76783.

Luís Cardoso -> óptimo então considere certo que as suas fotos estarão no grupo de fundos do Flavitu.

Spoiler:
Claudio Novais-> podemos fazer um ubuntued remisturado com o apoio dos nossos apoiantes de fórum, eu posso ajudar. Se quiser podemos também inserir algo sobre o ubuntued no flavitu -, um wallpaper se quiser, sei lá algo (se alguém souber programar pode até gerar um programa que reúna os contactos do fórum e informações acerca dele. (Pena eu não saber programar senão faria isso).

Ando um pouco ocupado entre a minha vida e as comunidades que frequento, mas gostaria de lançar o Flavitu tão cedo quanto possível até para testar o visual novo após esse lançamento prometo (e caso me esqueça caro Claudio Novais mande-me mp) fazer um guia de remasterização de como fiz o Flavitu.

Depois também tenho de reunir vosso nomes para pôr no blog do Flavitu - como contribuidores, mas preciso do vosso apoio -> vão apontendo as vossas ideias para eu depois não me esquecer de nada.

Fico muito contente pela vossa ajuda -> até porque o meu amigo miguelator (espanhol que me ajuda com ideias Flavitu tem tido grandes problemas em aceder à net e não tem estado em muito contacto comigo).

MUITO OBRIGADO!!! xD

Aqui deixo algumas das fotos que consegui encontrar até ao momento. Nas fotos originais que tenho, algumas eram com resolução muito alta, então tive o cuidado de as redimensionar para 1920x1440!
Wallpapers:

Preview

Pacote 1600x1200

Pacote 1920x1440
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor portaro » Qui, 3 de Novembro 2011, 18:34

Muito bem -> o Flavitu terá então a sua nova versão já disponível dentro de pouco, utilizei uma das fotos do amigo Luís para fundo Login, e adicionei todas as outras aos backgrounds.

Usa como ícones o gmetalik 5

pesa 1GB

Baseia-se na versão LTS.
que tem apoio até 2013.

Destina-se aos bons amigos do meu projecto.

Tenho pensado tentar acompanhar a partir de agora as versões LTS (se possível) uma vez que estas versões intermédias parecem conter cada vez mais bugs e alguma desorganização, ou então é de mim que não me dou com unity.
Se o Flavitu fosse lançado na versão 11.10 teria de usar LXDE (base lubuntu).
Aconselho outros projectos a acompanharem as versões LTS pois a comunidade Ubuntu anda muito crescente e cada vez são mais as melhorias, mas nas versões intermédias são por vezes tantas que não se entendem muito bem.

Ora bem por fim -> estejam atentos ao sítio do Flavitu pois darei os créditos às vossas contribuições ->

Abraço.

Imagem

portaro

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Novembro 2011, 19:50

portaro escreveu:Muito bem -> o Flavitu terá então a sua nova versão já disponível dentro de pouco, utilizei uma das fotos do amigo Luís para fundo Login, e adicionei todas as outras aos backgrounds.

Olá portaro,
Primeiro que tudo, fico contente por contribuir para este projecto :yeah:
Agora quanto a isto:
portaro escreveu:(...) não me dou com unity (...)

Recomendo-lhe a ver estes tópicos:
Remover Painel Ubuntu 11.04
Remover Painel Ubuntu 11.10
Pois mesmo continuando apenas a trabalhar com as versões LTS, é bem possível que tenha de lidar com o Unity no Ubuntu 12.04. Assim apresentaria uma interface diferente, com Gnome, mas diferente, colocando ao dispor dos seus utilizadores, por exemplo a dock AWN (ou múltiplas docks) dando ao utilizador uma gama diferente de opções ;)
Pode ver os exemplos apresentados pelo rrack na série Mostre o seu Desktop! Podendo ficar com um aspecto semelhante a este:

Ubuntu 11.10 com sessão Ubuntu no qual desactivei o Unity (até que ficou mais estável xD)

É apenas mais uma ideia ;) Até podia ser que resultasse, pois há muita gente na net a perguntar como se tira o Unity e substituir isso por docks (AWN, docky, Cairo dock, etc).

Claro que a opção Lubuntu também é algo a ter em mente (mas no que me toca, apenas tenho a alegar que o nautilus scripts faz-me muita falta xD, senão até que usava o Lubuntu) é um SO com um Ambiente com GTK e bem mais leve que o Gnome.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor portaro » Dom, 6 de Novembro 2011, 23:44

Passem pelo nosso blog:

http://flavitulinux.tk/

Espero ter agradecido a todos, em nome da nossa pequena comunidade.

Obrigado a todos.

portaro

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 7 de Novembro 2011, 10:03

portaro » 06 Nov 2011, 23:44 escreveu:Passem pelo nosso blog:

http://flavitulinux.tk/

Espero ter agradecido a todos, em nome da nossa pequena comunidade.

Obrigado a todos.

Já estive a ver :yeah:
Assim que tiver algum tempito irei dar uma olhadela a esta release :OK:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux