Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 4:52 Pesquisa avançada
portaro » 05 Jun 2012, 15:16 escreveu:POr outro lado a única alternativa real ao mesmo Unity parecem-me ser XFCE e LXDE, sendo que o XFCE ao que sei é o único ambiente de trabalho per si já que o LXDE segundo me disseram não o é, é uma mistura de gestores.
O MATE não é o mesmo que Gnome2 está a anos luz.
O compiz está meio abandonado, crasso erro!
portaro » 05 Jun 2012, 16:43 escreveu:Já agora deixo o video do calculate não sendo um Ubuntu é uma distro amiga a qual gosto, e por vezes troco opiniões com o seu desenvolvedor Alexander Tratevsky que tem feito um esforço genial pelo mundo Linux Russo.Spoiler:
Gostaria que me dissessem se existema mais distros com esta config dos paineis com Gnome Shell?
portaro » 05 Jun 2012, 21:52 escreveu:Caro Luís Cardoso, um prazer vê-lo por aqui.
Interessante o que voçe me escreveu.
Quanto ao LXDE provávelmente estarei então a errar, mas como sabe tenho o projecto Flavitu-Linux, e quando andei a indagar que caminho seguir com a pequena remaster, contactei o Lubuntu, no sentido de saber quão proficuo seria remasterizar sobre tal ambiente.
A resposta que me deram foia de que o mesmo não era um ambiente maduro, que era mais um conjunto de gestores que fazia um ambiente e recordo-me que me davam como exemplo o pcmanfm que me disseram não estar a 100%.
Daí que eu retirasse essa conclusão, mais tarde indaguei junto da comunidade de users e não desenvolvedores se o xfce seria uma boa escolha à qual me disseram que sim tendo em conta o desempenho.
O MATE só tive uma experiência com ele no UE e confesso que não fiquei com muito boa ideia de que realmente seja um sucessor à altura do Gnome2 é sim parecido mas a mim +pareceu-me um pouco descabido nos ector applet.
Abraço e obrigado pela sua esclarecedora opinião.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Voltar para Outras distribuições de Linux
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes