Claro que sempre tirei essa barra mesmo quando não havia o Unity. Mas existe outras aplicações nomeadamente o Nautilus que nunca utilizo os menus. Sou ser prático? Por mim quanto menos espaço desperdiçado melhor, ainda para mais espaço vertical (porque tenho um monitor widescreen). Ora, a remoção dessa barra é então para mim uma vantagem em termos de espaço. Como raramente utilizo os menus, pois utilizo atalhos do teclado, nunca preciso deles. Mas mesmo quando preciso, não me incomoda nada ter de ir à barra superior.José Craveiro » Ter Jan 24, 2012 1:07 am escreveu:Ela não se vê, não é mesmo? Como não me faz falta, escondo-a!
É claro que não tem aquela funcionalidade no global menu onde os menus surgem como independentes da própria janela, essa era apenas uma das particularidades que nunca gostei no Unity, não sei explicar, mas nunca consegui ver neste pormenor algo de prático, ainda mais quando por vezes tinha várias janelas abertas e no meu caso, em todo o espaço de trabalho fazia-me uma certa confusão. Claro, isto é a minha opinião e o conceito que tenho de praticidade num ambiente de trabalho.
Claro, são opiniões!

Sim, era disto que estava a falar. De início pelo menos a coisa não estava muito satisfatória.José Craveiro » Ter Jan 24, 2012 1:07 am escreveu:http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=89657.0 ou
http://www.omgubuntu.co.uk/2011/11/xfce-global-menu-plugin-gets-a-ppa/
Parece ser possível, digo "parece" porque não cheguei a testar; talvez o faça no meu xubuntu de testes na VM assim que poça e quem sabe mude de opinião!![]()
José Craveiro » Ter Jan 24, 2012 1:07 am escreveu:Infelizmente nem todos os dias tenho disponibilidade para vir aqui opinar sobre o que quer que seja, sobretudo agora acerca desta interface que me cativa e por isso faço uso dela, gostaria no entanto que mais se abordasse acerca da mesma, pontos positivos/negativos, vantagens/desvantagens, porque estas 4 existem em todas as distros.
Como sabe eu sempre que escrevo, principalmente no Ubuntued, exijo a mim mesmo e quem escreve para ele que seja tudo testado. Como, pelo menos para já, não existe ninguém da equipa a trabalhar nesse sistema (Só se for o Luís, mas acho que esse gosta mais de experimentar tudo