Alessandra Vianna (12-01-2013, 18:03) escreveu:Luis Cardoso (12-01-2013, 18:00) escreveu:Ah, mas esse não é milagre nenhum, eu falo de CPU's ainda mais antigos, esse até já tem suporte a 64 bit (visto
aqui)! E também já conta com suporte a PAE.
Agora, no que tenho cá em casa
Celeron com 2.4GHz, nem que a vaca tussa, lhe consigo meter esse KDE a correr. Mesmo tendo 1.26 GB de RAM. Se até o Lubuntu 12.04 se engasga de vez em quando!
Luis, o Pentium D que tenho aqui também tem superte a 64bits, mas por causa dos 512MB de RAM, não é aconselhável.
Sim, não é aconselhável, apenas disse isso só para estipular que existe uma marca bem diferente, uma coisa é ter um PC antigo que ainda (com alguma dificuldade ou com a adição de mais RAM e mudança da gráfica) consiga correr os ambientes actuais, nem que seja com os efeitos todos desligados e outros, como no meu caso, em que mesmo os ambientes mais básicos actuais ele consegue aguentar.
Porquê? Porque o Kernel actual usa cada vez mais ferramentas do próprio CPU e se este não as tem, então terão de ser emuladas por software. Qual é o problema disso? Isto significa que tem de perder mais tempo a realizar cada tarefa do que se tivesse um kernel que usasse apenas as opções padrões. Por isso é que alguns PC's têm de levar com o kernel mais antigo e como consequência não podem ter os DE's mais actuais, pois não têm capacidade de resposta para as novidades!
O meu antigo desktop, tem capacidade para SO do tipo PAE, mas não me adiantaria de nada usar os novos DE's, nem o Kernel com PAE, porque a minha MotherBoard (MB) não suporta mais de 4GB de RAM. Então, usar o Kernel PAE, além de me trazer problemas a nível de drivers, não iria ser usado na sua totalidade, pois o meu CPU não suporta nem metade das flags que o meu portátil que tem também um Celeron (neste caso um Celeron 575 com 2GHz e 2GB de RAM).