Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 22:15 Pesquisa avançada

Elementary OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Elementary OS

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 19 de Dezembro 2011, 16:01

Certamente você estará a receber atualizações (de segurança), não? Creio que eles devem ter o cuidado de juntar atualizações, mas sinceramente não conheço esse SO o suficiente :roll:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor brunoabinfo » Seg, 19 de Dezembro 2011, 16:25

Claudio Novais » Seg Dez 19, 2011 3:01 pm escreveu:Certamente você estará a receber atualizações (de segurança), não? Creio que eles devem ter o cuidado de juntar atualizações, mas sinceramente não conheço esse SO o suficiente :roll:

Cláudio, primeiramente obrigado por responder.

Não sei ao certo, recebo atualizações sim, mas com pouca frequencia, diferente de qdo usava o ubuntu padrão, mas recebo.
Como descubro se juntaram as atualizações, como você citou?

:obrigado:

brunoabinfo

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 19 de Dezembro 2011, 16:53

ver se eles têm um repositório próprio e não o do Ubuntu 10.10 é um começo; depois algo mais avançado seria comparar versões de software mais importantes, nomeadamente do KERNEL! Se não fizerem atualizações disso, então certamente começa a médio prazo a correr alguns riscos de segurança. No entanto, creio que ainda é muito cedo para você se preocupar de tal coisa, a não ser que haja atualizações profundas de brechas muito graves na segurança.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor brunoabinfo » Seg, 19 de Dezembro 2011, 17:00

É meu caro, então a coisa ta feia, todos os repositórios são do ubuntu, e o kernel ainda é o 2.6.35.31...

Pensando em deixar a distro o.0

brunoabinfo

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 19 de Dezembro 2011, 17:21

brunoabinfo » Seg Dez 19, 2011 5:00 pm escreveu:É meu caro, então a coisa ta feia, todos os repositórios são do ubuntu, e o kernel ainda é o 2.6.35.31...

Pensando em deixar a distro o.0

pois, lá está, é o problema das distribuições ReFiSeFuQui (como foi referido aqui). Elas não têm uma equipa a dar suporte continuado e por causa disso a longo prazo falham. Mesmo o Mint, não me parece que seja uma boa escolha por esse mesmo motivo, mas isso são outras conversas de muitas linhas.

No entanto, tenho acredito que você para já ainda esteja bastante confortável, até porque a Canonical ainda vai dando algum suporte a esse versão (tal como até referiu você). Claro que o suporte não é tão assegurado como nas versões LTS ou na versão mais atual, que agora é a 11.10, mas mesmo assim, creio que não é um drama elevado e mais tarde ou mais cedo, sairá uma nova versão do ElementaryOS. Aí você muda!

Caso não se sinta confortável, 10 minutos de instalação do Ubuntu, mais 30 minutos de instalação dos multimédias e programas favoritos e pronto, está impecável :upsiu:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Davysson Silva » Seg, 19 de Dezembro 2011, 18:01

Lembrando que o Elementary 0.2 luna vai ser baseado no ubuntu 12.04 LTS e será lançado possivelmente 2 ou 3 meses após o mesmo. E até onde sei, planejam criar um daily builds da versão. :OK:
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 19 de Dezembro 2011, 18:04

Davysson Silva » Seg Dez 19, 2011 6:01 pm escreveu:Lembrando que o Elementary 0.2 luna vai ser baseado no ubuntu 12.04 LTS e será lançado possivelmente 2 ou 3 meses após o mesmo. E até onde sei, planejam criar um daily builds da versão. :OK:

Então aí, quando fizerem, terão um LTS assegurando toda a segurança necessária :yeah:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor brunoabinfo » Seg, 19 de Dezembro 2011, 18:22

Claudio Novais » Seg Dez 19, 2011 5:04 pm escreveu:
Davysson Silva » Seg Dez 19, 2011 6:01 pm escreveu:Lembrando que o Elementary 0.2 luna vai ser baseado no ubuntu 12.04 LTS e será lançado possivelmente 2 ou 3 meses após o mesmo. E até onde sei, planejam criar um daily builds da versão. :OK:

Então aí, quando fizerem, terão um LTS assegurando toda a segurança necessária :yeah:

Verdade, fiz contato com desenvolvedores do elementary, segundo resposta é exatamente isso que Davysson disse...

O Luna será baseado no 12.04 e deve sair assim que a versão estiver liberada.

Quer saber, vou aguardar usando meu Jupiter. :rox:

:obrigado:

brunoabinfo

Mensagempor Exploit » Seg, 19 de Dezembro 2011, 18:28

Quando sair essa versão vou instalar :rox:
Exploit

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 19 de Dezembro 2011, 22:25

Só uma questão aqui para o pessoal que usa o Marlin (que instalei recentemente juntamente com o BeatBox no meu Ubuntu 11.10, qualquer dia tenho no meu PC o elementary OS completo xD), alguém já notou algo parecido como seleccionarem um ficheiro e outro desaparecer? Isso está a acontecer-me numa pasta, em selecciono um ficheiro (e só acontece se seleccionar esse ficheiro) e outro desaparece enquanto o tiver seleccionado, estranho 8|

EDIT:
Já percebi, ele não desaparece, sobe para a linha de cima e fica oculto pela barra à direita da janela, se alargar a janela ele já lá está visível... :doh:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux