Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 20:17 Pesquisa avançada

Elementary OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Elementary OS

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 20 de Dezembro 2011, 11:41

Boas Luís, como já falamos aqui no forum, também eu uso o Marlin, mas deparei-me com um problema com a geração das miniaturas (thumbnails).

O que acontece é o seguinte, ao aceder a qualquer pasta, ela gera automaticamente as miniaturas de imagens, musica, vídeo, etc.

O que é normal, mas, ele não consegue gerar as miniaturas dos vídeos em formato rmvb!

O mais estranho é que eu fecho o Marlin, abro o Nautilus, vou à mesma pasta e o Nautilus gera as miniaturas dos ficheiros rmvb sem problemas. De seguida abro novamente o Marlin e, quando acedo à pasta em questão, as miniaturas são geradas!!! o.0

Se mudo para outra pasta com ficheiros rmvb (tenho muitos! :lol: ), acontece o mesmo, ou seja as miniaturas não são geradas.

Se faço com anteriormente expliquei, então o Marlin já aparece com as miniaturas de rmvb.

Também não consigo que ele reconheça o gnome-sushi, mas consigo com o gloobus-preview.
O que é estranho visto o procedimento ser o mesmo, apenas mudando o caminho (path) a seguir.

Tens alguma ideia como resolver alguma destas situações? Se é que tens ou verificaste alguma delas no teu sistema.

Utilizo o Ubuntu 11.10 Oneiric de 32Bits e o Unity como DE.

Cumprimentos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Dezembro 2011, 14:37

Miguel72 » 20 Dez 2011, 11:41 escreveu:Boas Luís, como já falamos aqui no forum, também eu uso o Marlin, mas deparei-me com um problema com a geração das miniaturas (thumbnails).

O que acontece é o seguinte, ao aceder a qualquer pasta, ela gera automaticamente as miniaturas de imagens, musica, vídeo, etc.

O que é normal, mas, ele não consegue gerar as miniaturas dos vídeos em formato rmvb!

O mais estranho é que eu fecho o Marlin, abro o Nautilus, vou à mesma pasta e o Nautilus gera as miniaturas dos ficheiros rmvb sem problemas. De seguida abro novamente o Marlin e, quando acedo à pasta em questão, as miniaturas são geradas!!! o.0

Se mudo para outra pasta com ficheiros rmvb (tenho muitos! :lol: ), acontece o mesmo, ou seja as miniaturas não são geradas.

Se faço com anteriormente expliquei, então o Marlin já aparece com as miniaturas de rmvb.

Também não consigo que ele reconheça o gnome-sushi, mas consigo com o gloobus-preview.
O que é estranho visto o procedimento ser o mesmo, apenas mudando o caminho (path) a seguir.

Tens alguma ideia como resolver alguma destas situações? Se é que tens ou verificaste alguma delas no teu sistema.

Cumprimentos.

Terei de ver se isso acontece no meu, mas penso que se deve a um pacote tumb qualquer coisa, penso que ao instalar estava lá a sugestão de tumb qualquer coisa-extra :lol:
Eu de momento não estou no PC onde tenho o Marlin instalado, mais logo dir-lhe-ei como proceder e se tal acontece no meu.
Já agora o meu apenas difere no tamanho de dados, pois é 64-bit!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Dezembro 2011, 14:40

Creio que todos esses problemas que vocês encontram deviam ser reportados para que eles possam corrigir. Por exemplo, eu, se tivesse a programar o marlin, nunca ia deparar-me com esse problema dos ficheiros rmvb pois nunca os utilizo. O mesmo acontece com o suchi!

Assim convido-vos a partilharem aqui os bugs:
https://bugs.launchpad.net/marlin
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 23 de Dezembro 2011, 20:20

Luis Cardoso » 20 Dez 2011, 14:37 escreveu:
Miguel72 » 20 Dez 2011, 11:41 escreveu:Boas Luís, como já falamos aqui no forum, também eu uso o Marlin, mas deparei-me com um problema com a geração das miniaturas (thumbnails).

Cumprimentos.

Terei de ver se isso acontece no meu, mas penso que se deve a um pacote tumb qualquer coisa, penso que ao instalar estava lá a sugestão de tumb qualquer coisa-extra :lol:
Eu de momento não estou no PC onde tenho o Marlin instalado, mais logo dir-lhe-ei como proceder e se tal acontece no meu.
Já agora o meu apenas difere no tamanho de dados, pois é 64-bit!

Já experimentei, instalei mais uns pacotes do Marlin para aumentar a gama de thumbnails a gerar, mas nem mesmo assim, isto vai lá!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 23 de Dezembro 2011, 20:46

Já experimentei, instalei mais uns pacotes do Marlin para aumentar a gama de thumbnails a gerar, mas nem mesmo assim, isto vai lá!

Boas Luís, então presumo que também sucede o mesmo contigo.

O que eu mais estranho é que vi uma questão idêntica ser posta no launchpad, que só teve 3 ou 4 comentários e depois foi fechada com qualquer coisa do género que iria ser resolvida a situação na próxima release.

Mas no entanto, já passou mais de 1 mês e, depois de já terem saído uma série de actualizações, o problema subsiste!

Bem, é aguardar.

Obrigado por teres confirmado a situação do teu "lado".

Cumprimentos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 23 de Dezembro 2011, 22:06

Miguel72 » 23 Dez 2011, 20:46 escreveu:

Boas Luís, então presumo que também sucede o mesmo contigo.

O que eu mais estranho é que vi uma questão idêntica ser posta no launchpad, que só teve 3 ou 4 comentários e depois foi fechada com qualquer coisa do género que iria ser resolvida a situação na próxima release.

Mas no entanto, já passou mais de 1 mês e, depois de já terem saído uma série de actualizações, o problema subsiste!

Bem, é aguardar.

Obrigado por teres confirmado a situação do teu "lado".

Cumprimentos.

Pois, eu tinha de experimentar, visto que o Miguel tem um PC com arquitectura 32 bit e eu tenho com 64 bit. Poderia tratar-se de um problema só para uma arquitectura (como já aconteceu com determinados programas, que usam algumas funções especificas de cada arquitectura de forma a optimizar a própria aplicação)! Mas este não é o caso.
Como se trata de uma aplicação ainda numa fase muito inicial, é bem possível que ainda não tenham colocado todos os extras para gerar as miniaturas (estas devem-se ao pacote tumbler e tumbler-common). Ainda instalei o pacote tumbler-plugins-extra, mas de nada adiantou!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 24 de Dezembro 2011, 11:10

Boas Luís, pois é, há que aguardar.

Um pouco offtopic, sei que também és um "aventureiro" no que toca a experimentar novo software, julgo que tens instalado o beatbox, mas devo dizer que tenho encontrado muitos bugs neste player, o que me levou a experimentar um outro aqui referido no forum, o gmusicbrowser e devo dizer que, na minha opinião é o melhor player de musica que já utilizei.

Dá uma olhada.

http://gmusicbrowser.org/screenshots.html

Cumprimentos.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 24 de Dezembro 2011, 13:24

Miguel72 » 24 Dez 2011, 11:10 escreveu:Boas Luís, pois é, há que aguardar.

Um pouco offtopic, sei que também és um "aventureiro" no que toca a experimentar novo software, julgo que tens instalado o beatbox, mas devo dizer que tenho encontrado muitos bugs neste player, o que me levou a experimentar um outro aqui referido no forum, o gmusicbrowser e devo dizer que, na minha opinião é o melhor player de musica que já utilizei.

Dá uma olhada.

http://gmusicbrowser.org/screenshots.html

Cumprimentos.

Olá Miguel,

Eu experimentei recentemente o gmusicbrowser e continuo a preferir o BeatBox. Quanto a este último, não sei a que se refere, eu consigo usá-lo sem qualquer problema no Ubuntu 11.10 (64 bit) no ambiente Unity!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 17:28

Penso uma coisa sobre o ElementaryOS: os apps deles podem até funcionar em outras distros, mas funcionarão melhor e se adequarão melhor ao eOS - do mesmo jeito que a Apple faz.

Achei isso muito legal!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 18:04

ron » Qua Fev 22, 2012 5:28 pm escreveu:Penso uma coisa sobre o ElementaryOS: os apps deles podem até funcionar em outras distros, mas funcionarão melhor e se adequarão melhor ao eOS - do mesmo jeito que a Apple faz.

Achei isso muito legal!

Outro ponto a se comparar é que o painel do elementary (wingpanel + slingshot launcher) junto com o dock (plank) são consideravelmente mais leves que o unity ou o gnome-shell, ou seja, podemos esperar um desktop mais leve que os demais com um ótimo visual.
Davysson Silva

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux