Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 10:30 Pesquisa avançada

Elementary OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Elementary OS

Mensagempor Ron Alon » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 19:23

Davysson Silva » Qua Fev 22, 2012 3:04 pm escreveu:Outro ponto a se comparar é que o painel do elementary (wingpanel + slingshot launcher) junto com o dock (plank) são consideravelmente mais leves que o unity ou o gnome-shell, ou seja, podemos esperar um desktop mais leve que os demais com um ótimo visual.

Muito mais leves! Eu usei o eOS por um tempo e vi que, quanto a isso, não há dúvidas: é bem mais leve. Mas se eu já acho o Ubuntu rápido... :rox:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 23 de Fevereiro 2012, 20:35

Tenho um computador i5, o que significa que não me devia queixar da velocidade e na verdade queixo-me! Acho que o Ubuntu com o Unity fica mais pesado e sinceramente não gosto disso. No entanto, gosto do funcionamento do Unity e por isso utilizo-o. Assim só espero que o Unity comece a diminuir no seu próprio peso computacional!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 5:10

Nunca reparei se o Unity deixa o pc mais lento. Vou esperar o próximo eOS vir. Talvez vire minha distro principal - apesar de gostar muito do Ubuntu, não curti algumas novidades do 12.04.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 11:22

ron » 24 Fev 2012, 05:10 escreveu:Nunca reparei se o Unity deixa o pc mais lento. Vou esperar o próximo eOS vir. Talvez vire minha distro principal - apesar de gostar muito do Ubuntu, não curti algumas novidades do 12.04.

Bom, eu tenho um i5 também e sinceramente não o acho lento (é pesado, vê-se bem na RAM que usa), mas no i5 não o acho lento (ao Unity, claro). Só o Nautilus é que demora um pouquito a abrir quando comparado com o Cinnamon!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 16:58

Vou instalar o eOS por uma semana aqui e ver como ele se sai - e se eu me acostumo a ele depois. Vou postando minhas impressões por aqui diariamente pra comparar com o que eu acho do Ubuntu x eOS. (Gosto mais da sigla eOS do que elementaryOS :lol:)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 17:14

Assim que coloquei o computador pra testar o eOS, ele me apareceu uma janela pedindo para atualizar para o Ubuntu 11.04, o que mostra que é baseado na versão 10.10 do Ubuntu.

Senti falta de ficar "rabiscando" os quadrados no desktop enquanto espera o sistema abrir. O botão direito do mouse não funciona no desktop: para mudar papel de parede e outras coisas, deve ir em Sistema > Aparência.

Não sei o que aconteceria se eu clicasse em "Atualizar para o Ubuntu 11.04" logo no começo: talvez eu perderia tudo que o eOS trás: por isso não atualizarei nada, fora o que estiver nos "repositórios" do próprio sistema.

Realmente é um sistema muito bonito mas, como já foi dito, parece muito um spin-off do Ubuntu com uma dock, alguns aplicativos próprios e um tema muito bonito.

Hoje é o dia 01 de uso do eOS e agora vou colocar para instalar.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 17:21

ron » Sex Fev 24, 2012 5:14 pm escreveu:Assim que coloquei o computador pra testar o eOS, ele me apareceu uma janela pedindo para atualizar para o Ubuntu 11.04, o que mostra que é baseado na versão 10.10 do Ubuntu.

Senti falta de ficar "rabiscando" os quadrados no desktop enquanto espera o sistema abrir. O botão direito do mouse não funciona no desktop: para mudar papel de parede e outras coisas, deve ir em Sistema > Aparência.

Não sei o que aconteceria se eu clicasse em "Atualizar para o Ubuntu 11.04" logo no começo: talvez eu perderia tudo que o eOS trás: por isso não atualizarei nada, fora o que estiver nos "repositórios" do próprio sistema.

Realmente é um sistema muito bonito mas, como já foi dito, parece muito um spin-off do Ubuntu com uma dock, alguns aplicativos próprios e um tema muito bonito.

Hoje é o dia 01 de uso do eOS e agora vou colocar para instalar.

Não atualize!! isso vai quebrar seu sistema.
Quando a ser um spin-off do ubuntu isto é verdade, mas podemos esperar muito mais do luna (próxima versão) que deve sair junto com o ubuntu 12.04 LTS.
Davysson Silva

Mensagempor Ron Alon » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 17:53

Davysson Silva » Sex Fev 24, 2012 2:21 pm escreveu:Não atualize!! isso vai quebrar seu sistema.
Quando a ser um spin-off do ubuntu isto é verdade, mas podemos esperar muito mais do luna (próxima versão) que deve sair junto com o ubuntu 12.04 LTS.

Foi exatamente o que pensei. Por isso não atualizei. Quero ver muito como será a Luna.

Continuando com o meu relato:

O docky que vem é muito bonito, mas eu tive de clicar na pontinha dele pra poder mudar as configurações. Não achei nada no menu e ele não vem com o botão do docky de configurações. O Midori não tem muitas opções, mas é um bom navegador. Ainda está bem verde - como o resto do sistema. Na verdade, não acho que o sistema esteja verde: é uma versão pós-LTS do Ubuntu levemente modificada e até agora não tive muitos bugs quando no Ubuntu 11.10 (principalmente quando eu dava ALT+TAB ou atalhos duplicados de navegador no Unity).

Um contra: ele não vem com o LibreOffice por padrão.

Atualização:

O Midori não tem um gerenciador de downloads e, por padrão, vem para ser reconhecido como o Safari - uma influência do MacOS muito grande, mas que neste ponto foi desnecessária. Quando fui baixar o Google Chrome, ele simplesmente entendeu que eu estava no Mac e jogou o arquivo de download para Apple. Resolvi isto clicando em "Versão para Linux" na página do Chrome. Outro contra: as imagens em gif animados ficam muito ruins ou piscando e não aparecem direito. Não sei como reportar este bug para a aquipe do eOS/Midori. Vou utilizar o Chrome como padrão.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 20:49

O bug pode ser reportado aqui: https://bugs.launchpad.net/midori
Quanto ao dock (agora é o plank) as configurações dele poderão ser feita pelo switchboard (painel de controle do elementary) na próxima versão.

Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 21:00

Ron não se esqueça dos Screenshots aqui no tópico e não se esqueça também do tópico dos desktops! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux