Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 23:43 Pesquisa avançada

Linux Regal -Titan LTS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Linux Regal -Titan LTS

Mensagempor portaro » Sex, 22 de Junho 2012, 16:01

Olá mais uma vfez apresento-vos uma distro.

Desta vez a Linux Regal ->

O LInux Regal é um projecto que aparece um pouco escondido, que aguarda sêr listado oficilamente no Distrowatch.
http://distrowatch.com/weekly.php?issue=20120521

Não obstante já se encontra por aí, uma das coisas que me chamou à atençao deste projecto qé que alguns users em fóruns Scrrenshots mostram esta distro como algo fora do normal, alguns dizem que é melhor que Ultimate Edition, para ser melhor tem de ser muito bom e com muito boas características estéticas e de rapidez.

Assim fui rebuscar na net o que posso escrever sobre o Regal è aquilo que está plasmado no seu fórum->

Tem arquitecturas 64 e 32 Bits, algo importante pois agora está a sêr um pouco moda desenvolver apenas arquitecturas 64 Bits por parte de alguns projectos o que é um problema para quem usa 32 Bits exclusivamente, logo aqui um ponto a favor.

É baseado em Ubuntu 12.04, mas já conta com mais 2 versões anteriores.

A distro parece comportar-se bem tanto em máquinas com menos recursos (recursos médios) como nas máquinas com mais corpo.

Não posso escrever muito mais sobre a distro pois as infos são poucas, em termos técnicos.
Imagem

Página Oficial ~
http://pctrends.freeforums.org/linux-regal-titan-lts-public-release-t348.html

"5 year support package with 100% pure gnome classic UI. Based on Ubuntu 12.04 LTS but with several twists. "
Editado pela última vez por portaro em Qua, 27 de Junho 2012, 11:48, em um total de 2 vezes.

portaro

Re: Linux Regal -Titan LTS

Mensagempor leandrolopes » Sex, 22 de Junho 2012, 17:30

Muito louca esta distro. Vide video! ;)

leandrolopes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 25 de Junho 2012, 18:04

Parece-me muito interessante se se apagaram tudo o que era relativo ao Unity. Caso contrário, a diferença pouco mais seria que remover o unity do Ubuntu normal.

Bom, quando ao que vi, realmente se ela for assim de raiz, parece ser algo bastante interessante. No entanto, creio que falha no facto de não terem corrigido, infelizmente, aquele problema da falta de transparências nas widgets. Infelizmente este gnome-Classico do GTK3 ainda tem muitas falhas :\

Por fim, resta-me apenas dizer um ponto que é talvez o mais sensível na escolha de uma distro que já algumas vezes foi referido (acho que até pelo José Craveiro) sobre o facto de que numa distro caseira ser mais propícia a ter malware escondido. Não quero dizer que esta tenha, mas ao não ser tão conhecida, tem menos olhos a controlá-la, o que não dá tantas certezas e à-vontades. ;)

Em todo caso, mais uma excelente partilha Portaro! Espero que continue! Apenas diria que devia ter um maior cuidado com a formatação ;) Não quero com isto dizer que está mau, mas talvez um grupo de screenshots para quem não pode ver vídeos e um pequeno texto (nem que copiado de sites em inglês) sobre as características seria bastante importante! ;) Fica a dica :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor portaro » Qua, 27 de Junho 2012, 11:34

Tem razão caro Claudio, às vezes uma pessoa esquece-se que nem todos os usuários são já entrados no mundo Linux e dá sempre jeito uma pequena descrição e nos casos de não poder visualizar vídeos ainda dá mais jeito eheh, procedo então a escrever umas palavras sobre o Regal, ainda que não tenha tido oportunidade de o testar, baseio-me no fórum onde é publicado.

portaro

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Junho 2012, 12:22

Assim ficou bem melhor! :D
Obrigado Portaro!

Entretanto para ser melhor que o UE, realmente é como você diz, precisa de ser mesmo muito bom. Será que é mesmo assim? Só experimentando mesmo!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor portaro » Qua, 27 de Junho 2012, 13:45

Se alguém quiser vêr aguns screenshots do Regal e da versão anterior Athena, alguns users costumam pôr alguns screens e até links de temas num grupo do facebook, no qual descobri que o Linux Regal tinha esta vertente atractiva gráficamente, parecendo-se um dark como UE, falta saber se contém tb tal como o UE temas mais claros e menos dark.

O grupo onde alguns users postam screens é este-
http://www.facebook.com/groups/399649303388324/

Lá por exemplo encontrei estes temas->
[url]
http://pctrends.freeforums.org/post1536.html#p1536[/url]

Imagem

Imagem

portaro

Mensagempor tiagokalisto » Qua, 27 de Junho 2012, 16:39

mais uma Distro que não conhecia :p, fico com vontade de criar algo desse nível mais não sei tenho medo de que algo não venha dar certo. :roll:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor portaro » Qua, 27 de Junho 2012, 22:39

Se voçe que criar alguma remaster posso escrever-lhe que não é muito dificil, mas dá muito trabalho, segundo o desenvolvedor do Titan ele teve 10 meses de desenvolvimento, tendo em conta que tem uma base UBuntu este tempo deve-se principalmente à configuração de temas, ícones, programas e testes sucessivos, instalar desinstalar etc.

Dá muito trabalho, mas se fôr muita gente a contribuir torna-se até fácil.

Remastersys + customizações e pouco mais.

portaro

Mensagempor tiagokalisto » Qui, 28 de Junho 2012, 1:22

portaro » Qua Jun 27, 2012 10:39 pm escreveu:Se voçe que criar alguma remaster posso escrever-lhe que não é muito dificil, mas dá muito trabalho, segundo o desenvolvedor do Titan ele teve 10 meses de desenvolvimento, tendo em conta que tem uma base UBuntu este tempo deve-se principalmente à configuração de temas, ícones, programas e testes sucessivos, instalar desinstalar etc.

Dá muito trabalho, mas se fôr muita gente a contribuir torna-se até fácil.

Remastersys + customizações e pouco mais.

seria muito interessante desde que possar fazer remaster de outras distro alem do Ubuntu...
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor portaro » Qui, 28 de Junho 2012, 9:20

Além do Ubuntu a maneira mais fácil seria Slackware pois existe alguma documentação, mas sem nenhum script existente.

O Puppy Linux tb possui um scipt de remasterização.

portaro

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux