Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 16:08 Pesquisa avançada

Como criar sua própria distro online

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Como criar sua própria distro online

Mensagempor Will » Ter, 22 de Novembro 2011, 0:54

Imagem
Parece estranho, eu também estranhei quando me deparei com isso.

Você já pensou alguma vez em desenvolver sua própria distribuição Linux? Escolher tudo aquilo que você mais gosta e fazer com que desde a instalação padrão todos os seus pacotes preferidos já estejam disponíveis, além de tirar todos aqueles outros pacotes que você não gosta, ou que jamais utilizou, e que estão lá apenas para ocupar espaço no disco rígido.

Muita gente já deve ter pensado nisso, porém, a tarefa não é tão fácil quanto parece, pois existe uma série de detalhes que precisam ser levados em conta na hora de criar uma distribuição a partir “do nada”, além dos conhecimentos exigidos para tanto.

A Novell, empresa que desenvolve o OpenSuse, uma das distribuições Linux mais conhecidas que existem atualmente, criou uma ferramenta que faz com que essa tarefa seja bastante simplificada, não exigindo que a pessoa que queira criar a distribuição seja um mestre em Unix/Linux.

A ferramenta em questão é a Suse Studio. Ela faz com que seja possível criar uma distribuição Linux através de poucos cliques!


Me cadastrei lá pra dar uma olhada e tirei algumas fotos. Para vê-las, clique abaixo:

Ver galeria

Para ir para a página do Suse Studio, clique abaixo:

http://susestudio.com/

Achei interessante e resolvi compartilhar com vocês. :OK:
Avatar do usuário
Will
 
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Novembro, 2011
Localização: Recife, Pernambuco, Brasil

Re: Como criar sua própria distro online

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 3 de Dezembro 2011, 16:32

Lembro-me que havia alguns serviços assim já há uns tempos, mas agora nem me lembro do nome deles. Na verdade isso é um web-Remastersys, o que é bom pois tira o processamento do nosso computador.

Já agora, a estética deste está muito boa! Bom Post Will, venham mais destes! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como criar sua própria distro online

Mensagempor millemiglia » Dom, 11 de Dezembro 2011, 23:47

Tem este site também: http://custom.nimblex.net/ em que se pode criar uma distro baseada no Slackware.

millemiglia
 
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Videira, Santa Catarina, Brasil


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes