Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:34 Pesquisa avançada

Recuperar GRUB - Dual Boot LinuxMint17 com Windows8

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Recuperar GRUB - Dual Boot LinuxMint17 com Windows8

Mensagempor fsantana » Qua, 23 de Julho 2014, 17:45

Boas.
Estou a utilizar o LinuxMint17 em dual-boot com o Windows7, e tudo corre bem "no Linux".
Acontece que o Windows7 está uma tremenda lentidão (já corri antivirus) mas nada - quase continua tudo na mesma.
Na perspectiva de o ter de reinstalar e como já se começa a falar no fim de vida do Windows7, pensei formatar e instalar o Windows8.
Só utilizo o Windows para utilizar alguns programas, tais como digitalizar com uma HP Multifunções OfficeJet 4630 cuja qualidade "ainda" é bastante superior ao do Linux (utilizo Digitalização Simples e/ou XSane Image scanning program).
Como tenho um smartphone android utilizo o (Samsung Kies) para fazer cópias de segurança que não corre em Linux.
Para fazer backup de alguns dados importantes utilizo o (Cobian) que também não corre em Linux.
Enfim "algumas - poucas aplicações" que ainda me obrigam de vez em quando a entrar pelo Windows.
Pelas limitações expostas estava a pensar substituir o Windows7 pelo Windows8 - será boa opção?.
Todas as outras já somente utilizo o LinuxMint (neste momento a versão 17).
O problema que trago ao fórum prende-se com a alteração que pretendo fazer - após formatar a partição onde se encontra o Windows7, instalar de raíz (não por update) o Windows8.
Mas penso que provavelmente irei ter problemas após essa mudança, quando voltar a reiniciar o PC após aquela alteração.
Como fazer para ficar o Windows8 a fazer dual boot com o LinuxMint17?.
Penso que irei ter que fazer algo para que o Grub Loader faça o seu arranque normal em dual boot com o LinuxMint17 + Windows8.
Que procedimentos e em que sequência, devo proceder, de forma a que tudo funcione em condições?.
Ao passar para o Windows8 que alterações terei que fazer para o Grub Loader identificar o Windows8 no lugar que era ocupado pelo Windows7?
Se alguém (com mais experiência nestas modificações) puder dar uma mãozinha, de modo a nada ficar "empencado" e ficar sem conseguir entrar nem num nem noutro S.O., ficaria muito grato.
Desde já os meus agradecimentos.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes