Com a novidade, é possível compartilhar links para qualquer arquivo armazenado no Drive, incluindo documentos de texto, planilhas, apresentações de slides, formulários e vídeos, segundo informações liberadas pelo Google nesta quarta-feira (31/10).
Os seus amigos do Google+ poderão clicar em uma miniatura dentro da interface da rede social e abrir o arquivo em uma janela separada do browser.
Arquivos do serviço de armazenamento em nuvem podem ser compartilhados de diferentes maneiras. Usuários podem copiar a URL do arquivo e colá-la em uma caixa de compartilhamento dentro do Google+. Outra opção é compartilhar o arquivo na rede social utilizando uma ferramenta de compartilhamento do Drive - que agora inclui uma opção de destino para o Google+, além das opções tradicionais.
Quando compartilhado, cada arquivo carrega as configurações de acesso que o seu dono optou. Usuários podem definir qual contato do Google+ que eles querem compartilhar o arquivo (do mesmo jeito que autorizariam contatos do Gmail para a leitura e/ou alteração do arquivo, por exemplo).
As pessoas que utilizam o Drive e o Google+ em ambientes de trabalho, como parte do serviço na nuvem Google Apps, também podem restringir suas postagens à colegas de trabalho, por exemplo.
De fato, a integração pode ajudar a impulsionar o valor corporativo da rede social dentro do Google Apps, onde é esperado que se torne, algum dia, um sistema de plataforma social corporativa completa (ESN).
Um software ESN - como Yammer, Chatter e Tibbr - fornece ferramentas de mídia social, como as que podemos encontrar no Facebook e Twitter, mas adaptadas ao meio corporativo.
O Google Apps precisa de um componente ESN, e o Google tem tomado medidas para adaptar sua rede social para esse propósito.
A gigante de buscas tornou isso possível primeiro para administradores do Apps, para então poder oferecer o serviço aos seus usuários. Também forneceu controles de TI para estabelecer acesso central às configurações de postagens do Google+ e sessões de vídeoconferência.
O Google também permite aos usuários de sua rede social adicionar links para sessões de videoconferência - chamadas de Hangouts, no Google+, e para eventos do Calendário. Assim, os participantes podem acessar ou convidar pessoas diretamente do recurso Calendário.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/ti-corporativa ... ia-google/