A NVIDIA conseguiu um crescimento de 3,7% neste terceiro  trimestre de 2012, em relação ao trimestre passado, e chegou a 18,5% de  participação no mercado de chips gráficos, de acordo com 
relatório publicado pela Jon Peddie Research,  que leva em consideração GPUs dedicadas e integradas. Enquanto isso, a  AMD enfrentou uma queda de 1,5% no mesmo período, ficando com 21,2% e a  Intel caiu 2,4%, ainda dominando 59,8%. O envio total de processadores  gráficos também caiu cerca de 1,45% em relação ao segundo trimeste deste  ano, e 10,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
 A Intel sofreu tanto no mercado de desktops quanto no de notebooks,  com quedas de 7% e 8.6%, respectivamente. A AMD, que conseguiu se  segurar um pouco mais, teve um encolhimento de 2% e 17%. A NVIDIA, por  outro lado, apresentou um crescimento de 28,3% em desktops e quase 12%  em notebooks. A empresa teve um aumento de 28,3% no volume de seus  envios de placas de vídeo dedicadas para desktops e de 12% em suas GPUs  dedicadas móveis. A Intel continua líder de mercado, no entanto, seguida  pela AMD e então pela NVIDIA. 
Referências: