Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 23:19 Pesquisa avançada

Adoção do Windows 7 cresceu mais do que a do Windows 8...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Adoção do Windows 7 cresceu mais do que a do Windows 8..

Mensagempor Alessandra Vianna » Dom, 24 de Novembro 2013, 2:07

melmelmelina (23-11-2013, 22:35) escreveu:
Alessandra Vianna (22-11-2013, 22:37) escreveu:
Claudio Novais (22-11-2013, 1:03) escreveu:Isto está complicado para a Microsoft, ainda para mais porque acredito que estejam a investir mais forte no mobile, tal como [infelizmente] a Canonical tem feito.

Em todo o caso, não será isto fruto do Windows8.1? Este não já foi lançado?

Já agora, é incrível como o Windows XP ainda se mantém lá em cima! Só agora com a finalização do suporte é que esse grande tubarão está a ceder!

Talvez por isso o Windows 7 está a crescer tanto. Capaz até de acontecer com o Win7 o mesmo que aconteceu com o WinXP.

Eu também estou achando, o win7 pode ser comparado como tão bom[ou melhor] quanto o xp.

Sempre que vou no laboratório de informática da minha faculdade, eu fico triste em ver o selo do Ubuntu nas máquinas e, quando ligo o PC, sou recebida com aquela tela de boas vindas azul do Win7 com aquelas linhas brilhantes onduladas e com destaque para uma bem verdinha imitando um caule nem fininho e delicado...

Isso, eu considero deprimente :| . O win7 pode ser tão bom quanto o xp, mas eu realmente acho que o ubuntu é tão bom quanto os dois na usabilidade e muito melhor em outros pontos. Mas por outro lado, eu acho que eles fazem isso por causa dos alunos, que são acostumados demais com windows e não conhecem nada além disso, salvo algumas exceções, como você. Sua faculdade é particular? Por que em faculdades, escolas e repartições públicas, há um incentivo para o software livre.

Estudo jornalismo numa instituição particular, Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA). Lá o laboratório que usamos como redação, os computadores, como já disse, rodam o Windows 7 (mesmo com o selo do Ubuntu). E sim, também acho que deva ser pelo costume, mas não é só isso. O Centro de Produção e Pesquisa (CPP - que também tem o estúdio de rádio e tv), já é um laboratório mais específico, os equipamentos de lá são da maçã (quando eu entrei lá, parecia que estava sonhando).

O Windows ainda é muito utilizado nessa área de Comunicação Social. Minha irmã trabalhou na Rádio Nacional (EBC), que é uma empresa do órgão público e lá ainda utiliza-se Windows XP... Aliás, aquele lugar é um horror, os equipamentos de lá são praticamente sucateados.

Minha prima que estudou na UERJ disse que o laboratório lá é "ruim" porque é tudo Linux... Mas é a opinião dela. Qualquer pessoa que tenha começado na informática com o Linux, vai achar o Windows difícil e vice-versa. Como quando você começa no Windows e depois sente uma diferença enorme no Linux.
Alessandra Vianna

Mensagempor melmelmelina » Dom, 24 de Novembro 2013, 18:42

É verdade, pra alguém que aprende a usar pc com windows, é mais difícil lidar com a novidade, principalmente quem aprende informática nele. Sobre ser muito utilizado na área de Comunicação Social, eu não sabia disso, ainda mais que o xp já está um tanto obsoleto. Minha sogra trabalha em um cartório do TRE aqui em Fortaleza, e da última vez que eu fui lá, vi que também ainda se usa winXP, embora se utilize o BrOffice ao invés do MS Office.

Alessandra Vianna (24-11-2013, 1:07) escreveu:Estudo jornalismo numa instituição particular, Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA). Lá o laboratório que usamos como redação, os computadores, como já disse, rodam o Windows 7 (mesmo com o selo do Ubuntu). E sim, também acho que deva ser pelo costume, mas não é só isso. O Centro de Produção e Pesquisa (CPP - que também tem o estúdio de rádio e tv), já é um laboratório mais específico, os equipamentos de lá são da maçã (quando eu entrei lá, parecia que estava sonhando).

Agora, quanto à isso, sua faculdade tem uma verba muito boa heim! Acho que isso é mais por preconceito dos diretores contra o linux, e meio que ostentação, me perdoe o termo. Realmente acho desnecessário.... Ou talvez eu esteja enganada e seja por alguma questão técnica, mas eu duvido com todas as minhas forças que haja algo em Windows ou Mac que o linux não possa fazer tão bem ou melhor.

melmelmelina

Mensagempor Alessandra Vianna » Dom, 24 de Novembro 2013, 19:18

melmelmelina (24-11-2013, 17:42) escreveu:É verdade, pra alguém que aprende a usar pc com windows, é mais difícil lidar com a novidade, principalmente quem aprende informática nele. Sobre ser muito utilizado na área de Comunicação Social, eu não sabia disso, ainda mais que o xp já está um tanto obsoleto. Minha sogra trabalha em um cartório do TRE aqui em Fortaleza, e da última vez que eu fui lá, vi que também ainda se usa winXP, embora se utilize o BrOffice ao invés do MS Office.

Alessandra Vianna (24-11-2013, 1:07) escreveu:Estudo jornalismo numa instituição particular, Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA). Lá o laboratório que usamos como redação, os computadores, como já disse, rodam o Windows 7 (mesmo com o selo do Ubuntu). E sim, também acho que deva ser pelo costume, mas não é só isso. O Centro de Produção e Pesquisa (CPP - que também tem o estúdio de rádio e tv), já é um laboratório mais específico, os equipamentos de lá são da maçã (quando eu entrei lá, parecia que estava sonhando).

Agora, quanto à isso, sua faculdade tem uma verba muito boa heim! Acho que isso é mais por preconceito dos diretores contra o linux, e meio que ostentação, me perdoe o termo. Realmente acho desnecessário.... Ou talvez eu esteja enganada e seja por alguma questão técnica, mas eu duvido com todas as minhas forças que haja algo em Windows ou Mac que o linux não possa fazer tão bem ou melhor.

A gama de aplicativos para o pessoal de publicidade é bem vasta quando se trata de Windows e Mac! Por isso, a maioria das empresas de Publicidade e Propaganda usa iMac.

A FACHA é uma instituição de Comunicação Social de 41 anos e é referência nessa área apesar de ser bastante nova. Tanto que o slogan da faculdade é: "Em todo lugar tem alguém da FACHA". De alguns anos para cá eles implementaram outros cursos, como Radialismo/Rádio e TV (sim, separado do jornalismo), Turismo e Direito.

Vários repórteres da Globo são formados lá... :medo:

Não sei quanto a ostentação. :\ Afinal, eu gosto muito de estudar lá, justamente pelos recursos e estruturas oferecidos aos alunos (e eu adoro os meus professores). Não me importaria em usar linux lá, pois sei que há várias alternativas livres e eu uso linux em casa! Na FACHA você encontra gente de todos os lugares, filhinhos de papai, pessoas mais humildes, gays, andróginos... Existe uma mistura de sotaque incrível! E tem mais, há portugueses estudando lá (uma menina portuguesa faz parte do DCE). E Outra vez eu estava andando no pátio e escutei um guri falando em "portunhol".

Eu acho que isso é muito relativo... Eu teria que perguntar para o Professor Hélio Alonso por quê ele não usa alternativas livres.

Empresas privadas usam softwares privados. Num país onde a maioria usa Windows, obviamente a pessoa vai ter que saber mexer no Windows... Eu não gosto disso, mas é assim. Nós apenas estamos sendo preparados para o mercado de trabalho.
Alessandra Vianna

Mensagempor melmelmelina » Dom, 24 de Novembro 2013, 19:44

É, você tem razão Alessandra, eu não tinha parado pra ver desse ponto de vista.

melmelmelina

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Novembro 2013, 2:05

Alessandra Vianna (24-11-2013, 18:18) escreveu:Num país onde a maioria usa Windows, obviamente a pessoa vai ter que saber mexer no Windows... Eu não gosto disso, mas é assim. Nós apenas estamos sendo preparados para o mercado de trabalho.

Num país e num mundo! A verdade é essa mesma e por isso convém estarmos sempre preparados para tudo, afinal as empresas é que mandam lá dentro delas.

No entanto, por vezes, mostrar que migrações para outros sistemas pode ser vantajoso pode surtir bons efeitos. Há muitas empresas que acabam por migrar e são bem sucedidas. Em situações básicas creio que uma instalação do Ubuntu é completamente suficiente.

Claro que a resistência inicial existe, no entanto, isso é algo natural e não uma dificuldade que poderá atrasar o funcionário. É uma questão de mostrar como funciona e aceitar com a mente aberta.

Eu consigo ser muito mais produtivo no Linux porque as coisas estão organizadas. Claro que outra pessoa pode ser mais produtiva noutro sistema, tudo bem, mas nos outros paga-se! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 29 de Novembro 2013, 3:47

Claudio Novais (29-11-2013, 1:05) escreveu:
Alessandra Vianna (24-11-2013, 18:18) escreveu:Num país onde a maioria usa Windows, obviamente a pessoa vai ter que saber mexer no Windows... Eu não gosto disso, mas é assim. Nós apenas estamos sendo preparados para o mercado de trabalho.

Num país e num mundo! A verdade é essa mesma e por isso convém estarmos sempre preparados para tudo, afinal as empresas é que mandam lá dentro delas.

No entanto, por vezes, mostrar que migrações para outros sistemas pode ser vantajoso pode surtir bons efeitos. Há muitas empresas que acabam por migrar e são bem sucedidas. Em situações básicas creio que uma instalação do Ubuntu é completamente suficiente.

Claro que a resistência inicial existe, no entanto, isso é algo natural e não uma dificuldade que poderá atrasar o funcionário. É uma questão de mostrar como funciona e aceitar com a mente aberta.

Eu consigo ser muito mais produtivo no Linux porque as coisas estão organizadas. Claro que outra pessoa pode ser mais produtiva noutro sistema, tudo bem, mas nos outros paga-se! ;)

Concordo! Adoraria trabalhar com Linux fora de casa! Aliás, acredito que seria até um incentivo também para os alunos, e não só os funcionários - que normalmente estão acostumados com Windows e Mac OS - a abrir os horizontes na área tecnológica. Meu professor uma vez mencionou o Linux e todos ficaram com cara de paisagem tentando entender o que ele estava falando.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Novembro 2013, 11:28

Nessa altura, você aproveitava e destacava-se para a turma mostrando esse maravilhoso mundo! :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 29 de Novembro 2013, 13:22

Claudio Novais (29-11-2013, 10:28) escreveu:Nessa altura, você aproveitava e destacava-se para a turma mostrando esse maravilhoso mundo! :D

Eu sei, mas eu fiz igual ao o Windows e travei... :S

Eu tenho sérios problemas de timidez... :cry: Às vezes pensam até que sou autista.
Alessandra Vianna

Anterior

Voltar para Notícias Gerais