melmelmelina (23-11-2013, 22:35) escreveu:Alessandra Vianna (22-11-2013, 22:37) escreveu:Claudio Novais (22-11-2013, 1:03) escreveu:Isto está complicado para a Microsoft, ainda para mais porque acredito que estejam a investir mais forte no mobile, tal como [infelizmente] a Canonical tem feito.
Em todo o caso, não será isto fruto do Windows8.1? Este não já foi lançado?
Já agora, é incrível como o Windows XP ainda se mantém lá em cima! Só agora com a finalização do suporte é que esse grande tubarão está a ceder!
Talvez por isso o Windows 7 está a crescer tanto. Capaz até de acontecer com o Win7 o mesmo que aconteceu com o WinXP.
Eu também estou achando, o win7 pode ser comparado como tão bom[ou melhor] quanto o xp.Sempre que vou no laboratório de informática da minha faculdade, eu fico triste em ver o selo do Ubuntu nas máquinas e, quando ligo o PC, sou recebida com aquela tela de boas vindas azul do Win7 com aquelas linhas brilhantes onduladas e com destaque para uma bem verdinha imitando um caule nem fininho e delicado...
Isso, eu considero deprimente. O win7 pode ser tão bom quanto o xp, mas eu realmente acho que o ubuntu é tão bom quanto os dois na usabilidade e muito melhor em outros pontos. Mas por outro lado, eu acho que eles fazem isso por causa dos alunos, que são acostumados demais com windows e não conhecem nada além disso, salvo algumas exceções, como você. Sua faculdade é particular? Por que em faculdades, escolas e repartições públicas, há um incentivo para o software livre.
Estudo jornalismo numa instituição particular, Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA). Lá o laboratório que usamos como redação, os computadores, como já disse, rodam o Windows 7 (mesmo com o selo do Ubuntu). E sim, também acho que deva ser pelo costume, mas não é só isso. O Centro de Produção e Pesquisa (CPP - que também tem o estúdio de rádio e tv), já é um laboratório mais específico, os equipamentos de lá são da maçã (quando eu entrei lá, parecia que estava sonhando).
O Windows ainda é muito utilizado nessa área de Comunicação Social. Minha irmã trabalhou na Rádio Nacional (EBC), que é uma empresa do órgão público e lá ainda utiliza-se Windows XP... Aliás, aquele lugar é um horror, os equipamentos de lá são praticamente sucateados.
Minha prima que estudou na UERJ disse que o laboratório lá é "ruim" porque é tudo Linux... Mas é a opinião dela. Qualquer pessoa que tenha começado na informática com o Linux, vai achar o Windows difícil e vice-versa. Como quando você começa no Windows e depois sente uma diferença enorme no Linux.