Ambos se preparam para o Black Hat Asia, conferência sobre segurança que será realizada em Cingapura no próximo mês. Juntos eles desenvolveram um pequeno acessório para provar a teoria de que o sistema dos carros atuais não é nem um pouco seguro.
Os testes foram realizados com quatro veículos. Eles colocaram o dispositivo conectado a eles e conseguiram controlar remotamente as luzes, o alarme, os vidros elétricos e até mesmo os freios. Até a data de realização da conferência, Illera e Vidal esperam finalizar um protótipo compatível com a frequência GSM, tornando possível controlar veículos remotamente a partir de qualquer parte do mundo.
Para quem se interessou pela novidade, os pesquisadores garantem que o código-fonte do dispositivo permanecerá privado por enquanto. Entretanto, eles esperam que a demonstração da novidade no evento asiático possa atrair a atenção dos fabricantes. “O carro é uma minirrede e, no momento, não há nenhum tipo de segurança”, destacou Illera.
Com informações de Forbes, Engadget e Tecmundo.


 
    







 em todo caso no Brasil nao ia ser problemas ja que fusca nao tem computador de bordo
 em todo caso no Brasil nao ia ser problemas ja que fusca nao tem computador de bordo  Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
 Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
			  
