Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 23:08 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (29-11-2013, 20:20) escreveu:O link não me indicou que havia gravação paralela de informação. Sei que, tal como disse antes, há uns 2 anos ou 3 esperava-se que viesse essa funcionalidade.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (29-11-2013, 22:41) escreveu:(...) Apesar de existir, sim, essa independência (aliás recordo-me dos primeiros passos quando eu tinha o pentium II em que os periféricos começavam a não interferir tanto o processador, ie o DVD), o uso da memória constantemente é algo natural que se torna como dependência quando se fala em valores mais ou menos altos.
Luis Cardoso (28-11-2013, 22:22) escreveu:marcos.vargens (28-11-2013, 3:31) escreveu:Sim Claudio, considerando o hardware superior deveria mesmo, mas aí vem a dúvida. Será que "core's" a mais realmente fazem diferença? Um processador com 8 núcleos faz o Linux rodar melhor que um de 4? Eu acho que não. Acho que é propaganda mesmo.
Depende, se o software usar os 8 núcleos, aí valerá a pena, mas como a maioria das aplicações está direccionada ao uso de 1 ou no máximo 2 núcleos, então é indiferente ter 4 ou 8!
marcos.vargens (05-12-2013, 19:45) escreveu:Luis Cardoso (28-11-2013, 22:22) escreveu:marcos.vargens (28-11-2013, 3:31) escreveu:Sim Claudio, considerando o hardware superior deveria mesmo, mas aí vem a dúvida. Será que "core's" a mais realmente fazem diferença? Um processador com 8 núcleos faz o Linux rodar melhor que um de 4? Eu acho que não. Acho que é propaganda mesmo.
Depende, se o software usar os 8 núcleos, aí valerá a pena, mas como a maioria das aplicações está direccionada ao uso de 1 ou no máximo 2 núcleos, então é indiferente ter 4 ou 8!
Exato, não é uma propaganda mentirosa, mas não condiz com a atual realidade. Nem o SO utiliza os 8 núcleos, quanto mais os programas serem feitos para isso. Então o benefício de fato não existe, o que nos leva ao motivo da frustração coletiva com o Android.
Miguel Fonseca (05-12-2013, 21:22) escreveu:Boas Luís, ora aí estava algo que gostava que partilhasses!
Como fizeste isso!
Estás disposto?
Aguardo.
Miguel Fonseca (05-12-2013, 21:36) escreveu:Hum..como tenho dual core não sei se não seria boa ideia tentar isso!
Volta e meia, tenho um processador quase no máximo e o outro a apanhar bonés!
Vou dar uma pesquisada, mas se encontrares o script, agradeço que partilhes.
Obrigado.
Hasta.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes