Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 22:56 Pesquisa avançada

Congresso americano quer lei para banir armas impressas (3D)

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Congresso americano quer lei para banir armas impressas

Mensagempor Exploit » Sáb, 7 de Dezembro 2013, 2:27

Luis Cardoso (07-12-2013, 0:50) escreveu:
marcos.vargens (06-12-2013, 23:41) escreveu:Se vê o quanto você é informado em Miguel. Me mostre por favor onde foi que você ficou sabendo que uma Glock 7 não aparece em Raio-X por favor. Eu sei de umas facas japonesas que são feitas de um material que realmente não aparece em Raio-X, mas os fabricantes misturam aço na composição justamente para nenhum louco embarcar com elas em aeroportos. A lenda de que a glock não aparece em raio-x de aeroportos permanece até hoje. Lamentável.

Existem armas que se forem super arrefecidas com nitrogénio e colocadas dentro duma caixa de plástico, elas não são detectadas, tudo porque não causam interferências ao Raio X.

isso é verdade? o.0
Exploit

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 7 de Dezembro 2013, 2:40

Exploit (07-12-2013, 1:27) escreveu:
marcos.vargens (06-12-2013, 23:41) escreveu:Se vê o quanto você é informado em Miguel. Me mostre por favor onde foi que você ficou sabendo que uma Glock 7 não aparece em Raio-X por favor. Eu sei de umas facas japonesas que são feitas de um material que realmente não aparece em Raio-X, mas os fabricantes misturam aço na composição justamente para nenhum louco embarcar com elas em aeroportos. A lenda de que a glock não aparece em raio-x de aeroportos permanece até hoje. Lamentável.

Existem armas que se forem super arrefecidas com nitrogénio e colocadas dentro duma caixa de plástico, elas não são detectadas, tudo porque não causam interferências ao Raio X.

isso é verdade? o.0

Sim, até já deu num documentário e tudo... Foi por isso que começaram a verificar com mais sistemas para além do Raio X, porque houve casos de armas usadas a bordo dos aviões que passaram dessa maneira. Acabando por descongelar após entrar no avião, ficando totalmente operacional!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 7 de Dezembro 2013, 2:46

Boas Luís, pois é...há muita maneira!

Por isso é que não existem sistemas de segurança perfeitos!

É bom ver alguém que tem consciência que não é só nos filmes que as coisas acontecem!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 7 de Dezembro 2013, 2:58

Ótimo Miguel, ainda bem que voltou aqui para esclarecer que estava falando de uma arma desmontada, pois achei mesmo que se referia ao mito da glock "inteira" que passa em aeroportos pois o mito existe. E acredite, da forma como escreveu, também achei que sua ignorância no assunto era maior do que a minha. Pois se preocupou mais em me chamar de ignorante do que esclarecer seu ponto de vista. Mas voltando ao tópico.
Eu vivo no Brasil amigo, qualquer pessoa aqui sabe o que é tráfico de arma (entre muitos outros). Mas armas não detectáveis em sensores (montadas que fique bem claro) seria um novo tipo de tráfico na minha ignorante opinião. Se eu estou errado quanto a isto basta esclarecer e me informar ao invés de me ofender. Eu deixei bem claro que eu concordo com a proibição dessas armas em lugares onde elas não podem ser detectadas, e é óbvio que penso o mesmo das que possuem material não detectável, porque raios pensaria o contrário? Isso é uma contradição que você está alegando que eu defendo e em momento algum eu disse isso. Agora quanto ao conselho de ficar calado sem discutir eu não vou seguir. Pois foi discutindo em fóruns que aprendi muita coisa e não ficando calado. Quanto a ser humilde, aconselho a ler minhas resposta novamente até entender que em momento algum disse ser melhor que você.
Miguel, não vamos ganhar nada sendo inimigos ou tirando conclusões precipitadas com simples textos escritos em um fórum (de "discussão").
Espero que volte para discutir sim, pois o tópico só perde com pessoas informadas que não participam.

marcos.vargens

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 7 de Dezembro 2013, 3:20

Dessa eu não sabia. Não existe sistema perfeito, mas acho válido dificultar ao máximo. Eu acredito que o perigo maior esteja na facilidade em fazer e na disseminação entre adolescentes. Identificar quem fez e quem usou pode se tornar um pesadelo se essas impressoras se tornarem comuns. Por esse motivo eu acho que estão corretos em proibir, mas por outro lado, deveriam proibir as automáticas também. Para que um civil precisa de uma metralhadora? o.0

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 7 de Dezembro 2013, 18:55

A questão aqui é que claramente que a indústria que manda mais nos USA é a relativa a armas de fogo. Basta ver que há inúmeras teorias da conspiração (algumas com fortes argumentos) relativas às asneiras que se tem feito só para que esta que é das principais indústrias dos USA se mantenha viva.

Porque acham que os USA estão constantemente a criar guerras!? Já repararam que no atentado de Boston houve uma lei que acabou por não ir para a frente exatamente por causa dele que iria certamente estragar o comércio de armas!?

A verdade é que tal como Saramago disse: há indústrias que mandam e não os políticos. E nos USA a das armas de fogo manda muito e teria muito a perder com a questão das impressoras 3D. Acima de tudo o problema está aí.

É que proibir isto pouco ou nada vai adiantar, quando nos USA se vende armas a torto e a direito sem qualquer pudor. Aliás, há até uns posteres interessantes sobre as armas lá por esse país "estranho":

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Dom, 8 de Dezembro 2013, 5:02

Claudio, seu argumento acho que é o mais válido. Sem dúvida pelo comportamento dos políticos é isso mesmo que você apontou. E o discurso adotado colocando terrorismo no meio ajuda a ser aprovado. Mas aconselho a ver o vídeo abaixo (possui legenda) e ler a matéria onde conheci o vídeo. Iria postar antes, mas só tive tempo de procurar agora.
As conclusões acho que é uma coisa pessoal de cada um, mas eu particularmente não gosto da ideia.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 10 de Dezembro 2013, 1:24

Ainda não tive tempo de visualizar o vídeo Marcos. Mas hei de ver! Entretanto, hoje passando pela internet vi duas imagens que me fizeram lembrar esta conversa imediatamente.

Os norte americanos gostam de ser patriotas e de sentirem os guardas da estabilidade mundial, pelas suas tropas ricas. Bom, a verdade é que é um país que só pensa em Guerra, mas eles acabam por se iludir com imagens muito frequentes como esta:

E até acabam por apoiar leis como esta e outras, não olhando na globalidade o que se anda a passar. Na verdade, o que se anda a passar é um dia-a-dia de morte por causa desta política defensor da indústria das armas de fogo. Não só morte nos países que atacam como morte dos seus próprios "defensores da pátria". imagens como esta abaixo, são raras de ser mostradas, mas são uma realidade, infelizmente, frequente:

São contrastes. São exemplos que deviam ser suficientes para refletirem as ideologias que esse povo tem, na minha opinião erradas. Todas estas guerras têm girado no conceito de PetroDollar e na situação da indústria das armas de foto.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias Gerais