Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:45 Pesquisa avançada

Google disponibiliza ferramenta para criação de cursos...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Google disponibiliza ferramenta para criação de cursos...

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 12 de Setembro 2012, 21:31


O Google espera tornar a criação de material de cursos para educação online mais fácil com a disponibilização da ferramenta em código aberto Course Builder. O Google classificou o projeto como "um primeiro passo experimental no mundo da educação online" e explica que ele surgiu quando o braço de pesquisa da empresa criou um grande curso online chamado Power Searching with Google. A empresa decidiu que preparar a tecnologia para uso geral beneficiaria uma audência maior de educadores.

O software permite que criadores de cursos populem um framework vazio destinado à distribuição de atividades e avaliações, populado inicialmente com exemplos do curso Power Searching do Google. Ele também inclui recursos básicos de fórum e páginas para que estudantes se registrem. O Google também criou extensa documentação sobre a criação e implementação de cursos. O aplicativo multiplataforma é escrito em Python usando o framework Django e opera sobre a plataforma App Engine do Google. Os cursos criados são distribuídos como aplicativos para o App Engine.

De acordo com o anúncio, diversas universidades ao redor do mundo, incluindo a Stanford University e o Swiss Federal Institute of Technology, expressaram interesse em usar o software para criar alguns de seus cursos online.

Usuários devem lembrar que, uma vez que os cursos usam o App Engine, seu uso em demasia implicará em taxas de uso. O curso Power Searching do Google, que foi acessado por aproximadamente 150.000 visitantes, teria um custo de 20 dólares por dia para ser hospedado no App Engine. De acordo com a empresa, um curso com até 300 alunos poderia ser hospedado gratuitamente na plataforma.

O código-fonte do Course Builder está disponível no site Google Code do projeto, sob a licença Apache 2.0. Juntamente com o código-fonte, o Google disponibilizou também documentação e fóruns de discussão para ajudar os interessados a desenvolver cursos com a ferramenta.

Fonte: h-online, em inglês.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: Linux new media


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 29 visitantes

cron