Claudio Novais (17-09-2012, 14:07) escreveu:Bitetti (17-09-2012, 13:34) escreveu:Quanto a calos e cortes, acho q eles devem ter um algoritmo para ignorar isso, já q as principais linhas da mão são poucas.
Exato, não me parece que aquilo seja um kinect

Agora a falar a sério, acho que para ser um dispositivo de confiança deve estar preparado para situações dessas, principalmente através de senhas alternativas em casos extremos.
Bitetti (17-09-2012, 13:34) escreveu:Agora, quanto a questão "senha úncia" ai que acho q é o maior problema. Eu prefiro manter 3 jogos de senhas.
Acho este ponto fulcral sim! E estas senhas em conjunto com uma câmara com boa resolução, para mim, dava-me garantias. Ao contrário disso, tenho as minhas dúvidas, pois qualquer um via o movimento que eu fazia e fazia o mesmo para aceder ao meu computador.
Estão a esquecer-se de alguns pormenores, são usados traços das mãos que só em casos extremos se alteram e para tal não é preciso muita resolução.
Mas Cláudio, se queres usar a câmara FullHD e esperar por mais de 24H para que um simples PC te autentique, estás à vontade! Mas também convém lembrar, quantos mais utilizadores tiveres, mais demorado será o processo!
Isso de se ter de usar HD ou FullHD é apenas para inglês ver, porque na prática usa-se imagens de 800x600 para se ter muitos bons resultados. E mesmo assim, as mãos não são as melhores para autenticação, pois estas estão sujeitas a alterações! O melhor mesmo é os olhos e sanguíneo! Ou então como alguns projectos actuais (ups

) que usam uma combinação de diferentes tipos.
É assim, para criação das bases de dados, são usadas imagens de grandes dimensões, mas é para o computador poder explorar em mais detalhe por forma a conseguir boas funções! Depois de tudo afinado, o reconhecimento é mais rápido e mais linear devido à qualidade das funções, não necessitando de grandes resoluções, porque entretanto foram descartadas partes de imagens/traços que poderiam provocar falsos positivos! Normalmente são registados os traços que mais variações apresentam entre diferentes sujeitos, mas que menos variam em diferentes captações do mesmo sujeito!