Bem-vindo: Seg, 29 de Abril 2024, 4:32 Pesquisa avançada

MIT desenvolve tecnologia que duplica autonomia dos smartpho

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

MIT desenvolve tecnologia que duplica autonomia dos smartpho

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 5 de Novembro 2012, 20:18

MIT desenvolve tecnologia que duplica autonomia dos smartphones




Investigadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) estão a desenvolver uma nova tecnologia que permitirá praticamente duplicar a autonomia dos smartphones, ao otimizar a voltagem fornecida ao processador do dispositivo.

A nova tecnologia incide no funcionamento do amplificador de sinal responsável pela conversão da eletricidade em informação digital, que normalmente utiliza 65% da energia gasta por um smartphone.

De acordo com o site Mobilebloom, a proposta desenvolvida pelos engenheiros Joel Dawson e David Perreault consegue variações otimizadas na voltagem fornecida ao processador de um dispositivo, fazendo-o 20 milhões de vezes por segundo.

Em termos práticos, esta solução permite reduzir os picos de voltagem que podem distorcer os sinais de rádio, mesmo em modo stand-by, conseguindo sobretudo estabilizar a perda de carga quando os dispositivos móveis estão em modo de espera.

Os responsáveis por esta solução referem que será assim possível criar novas arquiteturas de amplificação de sinal para smartphones, que poderão ver a luz do dia já em 2013, em terminais móveis que suportem redes 4G/LTE.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes