Bem-vindo: Seg, 20 de Maio 2024, 23:40 Pesquisa avançada

Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Abril 2013, 22:42


Os laptops superaram os desktops na preferência dos consumidores residenciais brasileiros, invertendo a proporção de um ano atrás. Agora, os portáteis representam 55,6% dos equipamentos nos lares do país, contra 42,4% dos desktops e 2% dos tablets, aponta um estudo da consultoria CVA Solutions.

A pesquisa ainda indica que a Positivo é a marca de desktop mais presente nas residências do Brasil, representada por 12,1% dos equipamentos existentes. 

A participação somada das empresas brasileiras chega a quase 35%. Entre os notebooks, a participação das marcas nacionais cai para 21,4% e a liderança do segmento fica com a americana Dell.

Sandro Cimatti, sócio diretor da CVA, explica que as marcas brasileiras conseguem bons números no ramo de PCs de mesa desktops porque oferecem preços baixos. O mercado de laptops, no entanto, exige produtos de mais qualidade e privilegia marcas mais fortes. 

"No desktop, o conceito de marca é fraco: o monitor, por exemplo, pode ser da Samsung e a CPU, não" , explica o executivo, em reportagem da Folha de S. Paulo. "No dispositivo móvel a marca dá status. Como as estrangeiras são mais fortes que as nacionais, levam vantagem. É mais legal exibir um Apple que um Positivo", conclui.

Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Mensagempor abdo » Seg, 15 de Abril 2013, 22:56

Claudio Novais escreveu: "No dispositivo móvel a marca dá status. Como as estrangeiras são mais fortes que as nacionais, levam vantagem. É mais legal exibir um Apple que um Positivo", conclui.

Referências:





E como o Brasileiro gosta de aparentar status.
É capaz de comprar uma super moto estradeira só para ir na praia nos finais de semana.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 16 de Abril 2013, 0:00

Ou comprar um Mac e instalar o Windows 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 16 de Abril 2013, 1:02

abdo (15-04-2013, 21:56) escreveu:
Claudio Novais escreveu: "No dispositivo móvel a marca dá status. Como as estrangeiras são mais fortes que as nacionais, levam vantagem. É mais legal exibir um Apple que um Positivo", conclui.

Referências:





E como o Brasileiro gosta de aparentar status.
É capaz de comprar uma super moto estradeira só para ir na praia nos finais de semana.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tenho alguns parentes assim... :S

Uma pena. :|
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 16 de Abril 2013, 12:46

Isto é a consequência natural da tecnologia estar mais pequena.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Mensagempor Registeel » Ter, 16 de Abril 2013, 16:08

Os fabricantes de motherboards e processadores são os mesmos, tanto para laptops quanto para desktops. Para os fabricantes de outros componentes, como HDs e memórias, não faz diferença produzir para desktops ou portáteis. Isso mais parece um ajuste de mercado promovido pelos fabricantes, se existisse interesse em vender desktops investiriam em inovações. Muitas inovações ainda nem chegaram aos PCs e o padrão 32 bits já é coisa ultrapassada.
Avatar do usuário
Registeel
 
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dezembro, 2012

Re: Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Mensagempor melmelmelina » Sex, 22 de Novembro 2013, 18:14

Só sei que me sinto muito mais a vontade com desktop, pois na hora que preciso, posso adicionar ou trocar componentes dele com facilidade, enquanto num portátil, rapidamente ele fica obsoleto. O que mais importa em tudo, é o uso que a pessoa vai fazer, mas para usar em casa apenas, acho o desktop mais cômodo.

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 19:21

Na verdade há muitos laptops que permitem também mudar partes do Hardware, mas claro que o Desktop é bem mais fácil. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 22 de Novembro 2013, 20:51

melmelmelina (22-11-2013, 17:14) escreveu:Só sei que me sinto muito mais a vontade com desktop, pois na hora que preciso, posso adicionar ou trocar componentes dele com facilidade, enquanto num portátil, rapidamente ele fica obsoleto. O que mais importa em tudo, é o uso que a pessoa vai fazer, mas para usar em casa apenas, acho o desktop mais cômodo.


Boas Melina, já somos dois a partilhar da mesma opinião!

Também o facto da comodidade de estar sentado numa cadeira, a uma distância equilibrada do monitor, com o teclado ao alcance sem ter que esticar ou encolher os braços, as teclas espaçadas, com sítio que chegue para os nossos dedos, o rato ao longo do braço, à distância exacta que queremos, tudo acomodado numa secretária! Hummm...ideal!

Na minha opinião, portáteis, só se necessitasse de me fazer acompanhar de um PC para todo o lado, que não é o meu caso!

Monitor em cima do teclado, a maior parte das vezes, pequeno!
Teclas pequenas e umas em cima das outras, temos que estar em cima do portátil para escrever, ver, manobrar o touchpad, etc!

Minha opinião, é claro!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Casas brasileiras têm mais laptops que desktops

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Novembro 2013, 2:49

Eu gosto de poder usar o meu portátil em qualquer sítio. Não gosto de estar sempre no mesmo sítio nem na mesma posição nem na mesma cadeira/sofá! :D

Mas claro que isto são opiniões e concordo que a parte da comodidade das diferentes distâncias é mais limitada. No entanto, quando quero mais longe ponho mais longe, quando quero mais perto ponho mais perto e quando quero usar um teclado extra (que uso em dual monitor) ponho! Portanto, a coisa vai dar praticamente ao mesmo! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes