Bem-vindo: Ter, 21 de Maio 2024, 2:30 Pesquisa avançada

ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 27 de Setembro 2013, 9:33

Olá Edson,

A escolha do Gnome-Shell efetivamente é provavelmente das escolhas mais sólidas a média prazo, no entanto há várias características do ElementaryOS que eu gosto muito (apesar de não o usar). A velocidade é surpreendente, sendo comparável com sistemas como o Xubuntu e Lubuntu, no entanto traz um visual rico. Para além disso, implementaram algumas funcionalidades bem interessantes de gestão de janelas, áreas de trabalho e agora de notificações que eu gostava muito de usufruir no meu Unity e quiçá gnome-shell.

Infelizmente pelo menos para já essas vantagens não estão nesses ambientes. Em todo o caso, apesar de ele ter essas vantagens não é o expoente máximo da usabilidade e precisamente por causa disso é que tenho o unity e Gnome-Shell à frente nas minhas considerações pessoais.

Entretanto, sobre o que o Hailton disse, essas publicidades nem um salário iriam pagar, tenho a certeza absoluta! Pelo contrário, a venda de certos locais do sistema, nomeadamente a homepage do browser, os favoritos e até se calhar o Wallpaper, traria uma boa ajuda. E isto são apenas alguns exemplos sem pensar muito.

Entretanto, eu até me esqueci que eles pedem doações sempre que alguém faz download. Efetivamente é frustrante fazer um pedido desses e não receber o suficiente para manter o projeto. :|

Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Mensagempor Xterminator » Sex, 27 de Setembro 2013, 14:12

Entendo sua colocação Cláudio, o elementary é mais rápido em maquinas com pouco poder de processamento,em máquinas mais recentes nada de anormal,Quanto as doações é nesta hora que os usuários que veneram a distribuição desaparecem :obvio:
Ou seja a veneração não é tanta se tiver que doar $$$, acho que o nosso amigo desenvolvedor do elementary OS, deve estabelecer metas e ter um cronograma aí sim, fazendo campanhas a partir das metas estabelecidas ele vai conseguir resultados, desde que tenha usuários suficientes
agora da forma que foi noticiado, deixa claro que o intuito era ganhar $$$ de forma rápida.
O que na realidade só se consegue com trabalho duro e dizendo a que veio, como disse é um sistema natimorto, lançado as pressas com base em um sistema que foi lançado a 1 ano, após quase 2 meses do lançamento oficial, onde está todo aquele "boom" que teve quando ainda era Beta e todos reclamavam porque não era lançada a versão estável?
Eu praticamente não vejo mais, na verdade buscando no google só se acha as notícias referentes ao lançamento tão esperado e mais nada.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Mensagempor Carlos Carvalho » Sex, 27 de Setembro 2013, 14:31

Xterminator ,

Boa tarde, acredita que esta distribuição é das mais estáveis que eu conheço, desde o começo que acompanho esta distribuição e mesmo nos momentos iniciais já a sua estabilidade e rapidez eram estonteantes .

Não concordo contigo quando dizes que essa rapidez/fluidez só se sente em maquinas menos potentes, aí eu posso confirmar o que digo porque tenha esta distribuição instalada em mais 2 PCs para além do meu I7, a saber pentiun IV a 3,2 Ghz e 2 GB de memoria a 400 e um portátil dual core com 2 Gb de ram DDR1 com uma velocidade de relógio de 1,87 Ghz.

O que acontece verdadeiramente é que quando instalas este sistema com outro em dual boot notas que a ElementaryOS é mais veloz .

Quanto as doações também não concordo contigo, não sei se os utilizadores íam assim fugir da distribuição por darem uma doação de USD 10,00 , o correspondente a 12 cafés ou 2 maços de cigarro ou ??? .

Ou os programadores encontram patrocinadores ou como é evidente terão de ser subsidiados por quem usa .

A equipa do ElementaryOS tem optado por vender alguns souvenirs, mas provavelmente terá de ir mais longe que isso, eu serei dos primeiros a apoiar, eu considero sem dúvida esta distribuição uma lufada de ar fresco no Linux .

Cumprimentos

Carlos Carvalho
 
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa - Portugal

Re: ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Mensagempor Xterminator » Sex, 27 de Setembro 2013, 14:52

Carlos Carvalho (27-09-2013, 14:31) escreveu:Xterminator ,

Boa tarde, acredita que esta distribuição é das mais estáveis que eu conheço, desde o começo que acompanho esta distribuição e mesmo nos momentos iniciais já a sua estabilidade e rapidez eram estonteantes .



Aqui na sua colocação nos referimos a base, se uma coisa é feita sobre uma base estável
tecnicamente ela deve ser estável (Ubuntu 12.04 LTS) não há trabalho da equipe para manter esta base estável, e eu posso dizer com "todas" as palavras tive problemas com a versão final do elementary em 3 maquinas, inclusive quando falei isto aqui o Cláudio levantou a hipótese do meu pendrive estar com problemas, mas descartei rapidamente pois depois disto já coloquei umas 4 distribuições, e em todas tudo correu como esperado a imagem ISO foi testada e o MD5 estava correto, não tive problemas com a versão Beta nas mesmas máquinas.
as máquinas em que foram feitos os testes
Pentium Dual Core E5700 3.0ghz 4GB
AMD Athlon II X2 250 3.0ghz 4GB
Core i5 16GB
Com exceção do Core i5 nas outras maquinas tenho dual boot, mas não me atiçou o interesse de instalar o elementary por ser limitado para meu uso eu me encaixo na categoria entre intermediário e avançado, então se foi para instalar no meu HD tem que ser algo que vou usar por bastante tempo.
Não sou saudosista eu olho para cada distribuição da forma que eu sempre explorei durante todos anos que uso Software Livre e se não me traz vantagem alguma eu não utilizo e pronto,
cada um usa o que quer e atende suas necessidades, se o elementary esta te atendendo
em todas suas perspectivas Ok boa sorte, mas me diga você está utilizando "todo" o elementary ou esta utilizando o elementary com diversas alterações pós instalação?
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Mensagempor Strobe » Sex, 27 de Setembro 2013, 15:05

Spoiler:
Não sou saudosista eu olho para cada distribuição da forma que eu sempre explorei durante todos anos que uso Software Livre e se não me traz vantagem alguma eu não utilizo e pronto,
cada um usa o que quer e atende suas necessidades, se o elementary esta te atendendo
em todas suas perspectivas Ok boa sorte, mas me diga você está utilizando "todo" o elementary ou esta utilizando o elementary com diversas alterações pós instalação?


excelente, Xterminator
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 27 de Setembro 2013, 20:30

Supostamente foi tudo um mal entendido. Mas onde há fumo há fogo.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 27 de Setembro 2013, 22:21

Eu muito sinceramente, não acho o elementaryOS Luna assim algo do outro mundo, não é algo que eu não consiga reproduzir até no Openbox...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Mensagempor Strobe » Sáb, 28 de Setembro 2013, 1:19

@Luis
eu não gosto muito de postar,pois creio que eu seja um dos leigos do fórum,então posso estar postando besteira...
enfim,eu tbm não acho o luna um "deus",qndo eu instalei ele aqui,eu não vi nada demais
talvez seja a tal "beleza"(padrão) dele,mas ainda acho que quem faz a beleza do "desktop" é o proprio usuario
mesmo sendo considerado bonito(por padrão) por muitos users,garanto que a grande maioria fazem mudanças "absurdas" para que possam se satisfazer,ou seja,nada resta além de uma distro qualquer...
desempenho por desempenho fico com o Debian mesmo,acho que não troco de distro tão cedo.

desculpe-me pelos meus erros de português
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 28 de Setembro 2013, 4:55

Toda essa história começou um ano atrás. Quem tiver interesse em conhecer todos os detalhes basta ler aqui: https://lists.launchpad.net/elementary-dev-community/msg00718.html
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: ElementaryOS será pago? Provavelmente…

Mensagempor Carlos Carvalho » Sáb, 28 de Setembro 2013, 10:20

Bom dia ,

Eu de facto não quero ofender ninguém mas dizer que o ElementaryOS é estavél porque tem como base o Ubuntu 12.02 LTS é um exagero .

Esta distribuição é rápida porque esta equipa desenvolveu as suas próprias aplicações na linguagem de programação '' VALA '' , basta verificar o cuidado colocado em todas as aplicações que esta equipa desenvolveu e que hoje começam a ser usadas noutras distribuições , temos vários exemplos a doca por exemplo é um deles que começou a ser usado por várias distribuições pela sua leveza .

Quanto a questão se eu uso o ElementaryOS com alterações após a instalação, eu confirmo sim está alterado , mas essas alterações não são relevantes a que tem maior peso foi o upgrade que fiz ao Kernel para a versão 3.8.

Não esquecer que esta distribuição vem com os programas mínimos e nós utilizadores é que teremos de ir instalando os programas que nos fazem falta para o dia a dia, como exemplo dou a suite Libreoffice que não vem instalada de origem .

De qualquer das formas não é preciso ser nenhum crack para se conseguir instalar os programas que nos fazem falta, esta distribuição vem com o centro de software do Ubuntu que permite a instalação de cerca de 80.000 aplicações .

Cumprimentos

Carlos Carvalho
 
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa - Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes