Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 22:52 Pesquisa avançada

Adoção do Windows 7 cresceu mais do que a do Windows 8...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Adoção do Windows 7 cresceu mais do que a do Windows 8...

Mensagempor Exploit » Dom, 6 de Outubro 2013, 2:35

...em Setembro

Segundo o órgão, a utilização do Windows 8 na web cresceu 0,61% no último mês, conseguindo com isso abocanhar 8,02% do market share, um valor superior a todos os Macs instalados com versões do Mac OS X do 10.6 ao 10.8 (o que não é algo tão alienígena assim) e do Windows Vista, ficando na terceira posição dos SOs. Entretanto o Windows 7, cuja adoção deveria estar caindo cresceu mais que seu sucessor: com um aumento de 0,8% o SO detém 46,39% do mercado, ainda isolado como o sistema operacional mais utilizado do mundo. Já o XP caiu vertiginosos 2,24%, detendo 31,42% do mercado e permanecendo na segunda posição.

Não que esses números sejam ruins: dividindo por plataformas o Windows ainda detém 90,8% do market share (incluindo aí Windows 8.1 e incrivelmente Windows NT e 2000, que ainda pontuam) contra 7,03% do Mac. Já o Linux detém apenas 1,65% dos desktops e os sistemas restantes respondem por 0,52%.

O problema maior da Microsoft é que ela concorre com ela mesma, tendo em vista que o Windows 7 é um sistema operacional bom ao passo que o Windows 8, ainda que não seja um Vista da vida afugenta o usuário padrão com suas mudanças estéticas radicais. E claro, a resistência padrão das empresas em migrar para um novo sistema operacional sempre foi uma pedra no sapato de Redmond, e dessa vez convencê-las a mudar está sendo levemente mais complicado.

A esperança da Microsoft é que o lançamento do Windows 8.1 reaproxime esse usuário, já que trará entre outras coisas o botão Start de volta (sort of, na verdade), portanto esses números podem mudar consideravelmente até o fim do ano.
meiobit
Exploit

Re: Adoção do Windows 7 cresceu mais do que a do Windows 8..

Mensagempor melmelmelina » Qui, 7 de Novembro 2013, 1:56

O problema maior da Microsoft é que ela concorre com ela mesma, tendo em vista que o Windows 7 é um sistema operacional bom ao passo que o Windows 8, ainda que não seja um Vista da vida afugenta o usuário padrão com suas mudanças estéticas radicais.

Foi esse o principal motivo que me fez querer migrar para o ubuntu! Além é claro, do altíssimo preço do produto e da política comercial opressora da Microsoft. Live the freedom, use Linux :yeah:

melmelmelina

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 2:03

Isto está complicado para a Microsoft, ainda para mais porque acredito que estejam a investir mais forte no mobile, tal como [infelizmente] a Canonical tem feito.

Em todo o caso, não será isto fruto do Windows8.1? Este não já foi lançado?

Já agora, é incrível como o Windows XP ainda se mantém lá em cima! Só agora com a finalização do suporte é que esse grande tubarão está a ceder!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor melmelmelina » Sex, 22 de Novembro 2013, 17:37

Mas temos que adimitir que o windowsXP foi um bom produto e que satisfazia bem as necessidades de seus utilizadores, um primo do meu marido ainda o utiliza e gosta muito dele. Xp e win7 foram os melhores produtos da microsoft ate agora, na minha opiniao.

melmelmelina

Mensagempor Bitetti » Sex, 22 de Novembro 2013, 17:47

ehh máquinada véia que segura o WinXP.
Creio q logo o Brasil estará obrigado a fazer que nem alguns países: trocar o XP por Linux, pq a base dele é em máquinas muito, muito antigas.
Semana passada mesmo peguei um pepino violento, simplesmente não havia mais o soft de suporte na central de downloads da M$...
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 19:22

melmelmelina (22-11-2013, 16:37) escreveu:Mas temos que adimitir que o windowsXP foi um bom produto e que satisfazia bem as necessidades de seus utilizadores, um primo do meu marido ainda o utiliza e gosta muito dele. Xp e win7 foram os melhores produtos da microsoft ate agora, na minha opiniao.

Por acaso eu acho que o melhor software que eles fizeram é o MS Office. Acho-o mesmo muito bom. ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 22 de Novembro 2013, 23:11

Claudio Novais (22-11-2013, 18:22) escreveu:
melmelmelina (22-11-2013, 16:37) escreveu:Mas temos que adimitir que o windowsXP foi um bom produto e que satisfazia bem as necessidades de seus utilizadores, um primo do meu marido ainda o utiliza e gosta muito dele. Xp e win7 foram os melhores produtos da microsoft ate agora, na minha opiniao.

Por acaso eu acho que o melhor software que eles fizeram é o MS Office. Acho-o mesmo muito bom. ;)

O Visual Studio também é um software ótimo e bastante completo. Embora não ganhe do linux já que o linux em si é praticamente um ide. :D
Davysson Silva

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 22 de Novembro 2013, 23:37

Claudio Novais (22-11-2013, 1:03) escreveu:Isto está complicado para a Microsoft, ainda para mais porque acredito que estejam a investir mais forte no mobile, tal como [infelizmente] a Canonical tem feito.

Já agora, é incrível como o Windows XP ainda se mantém lá em cima! Só agora com a finalização do suporte é que esse grande tubarão está a ceder!

Talvez por isso o Windows 7 está a crescer tanto. Capaz até de acontecer com o Win7 o mesmo que aconteceu com o WinXP.

Sempre que vou no laboratório de informática da minha faculdade, eu fico triste em ver o selo do Ubuntu nas máquinas e, quando ligo o PC, sou recebida com aquela tela de boas vindas azul do Win7 com aquelas linhas brilhantes onduladas e com destaque para uma bem verdinha imitando um caule nem fininho e delicado...
Alessandra Vianna

Mensagempor melmelmelina » Sáb, 23 de Novembro 2013, 23:35

Alessandra Vianna (22-11-2013, 22:37) escreveu:
Claudio Novais (22-11-2013, 1:03) escreveu:Isto está complicado para a Microsoft, ainda para mais porque acredito que estejam a investir mais forte no mobile, tal como [infelizmente] a Canonical tem feito.

Talvez por isso o Windows 7 está a crescer tanto. Capaz até de acontecer com o Win7 o mesmo que aconteceu com o WinXP.

Eu também estou achando, o win7 pode ser comparado como tão bom[ou melhor] quanto o xp.

Sempre que vou no laboratório de informática da minha faculdade, eu fico triste em ver o selo do Ubuntu nas máquinas e, quando ligo o PC, sou recebida com aquela tela de boas vindas azul do Win7 com aquelas linhas brilhantes onduladas e com destaque para uma bem verdinha imitando um caule nem fininho e delicado...

Isso, eu considero deprimente :| . O win7 pode ser tão bom quanto o xp, mas eu realmente acho que o ubuntu é tão bom quanto os dois na usabilidade e muito melhor em outros pontos. Mas por outro lado, eu acho que eles fazem isso por causa dos alunos, que são acostumados demais com windows e não conhecem nada além disso, salvo algumas exceções, como você. Sua faculdade é particular? Por que em faculdades, escolas e repartições públicas, há um incentivo para o software livre.

melmelmelina

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 23 de Novembro 2013, 23:48

Boas, enquanto os Governos, digo, politicos quiserem "andar a meter dinheiro ao bolso" com os contractos chorudos que fazem com a microsoft, para as instituições públicas e escolas, nunca teremos verdadeiramente a implementação do software livre e open source, nomeadamente de distribuições Linux!!!

Excepto em alguns países na Europa, por exemplo, a Holanda, França e Alemanha, que já começaram a implementar Linux a nível público/institucional, estes CAMELOS só querem dar dinheiro às grandes empresas de software proprietário!

Na Assembleia da Républica Portuguesa, é vê-los todos a usar Windows e com o patrocínio da Oracle nos monitores!!

É assim, enfim!

Melhores dias virão! Acho eu...

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Próximo

Voltar para Notícias Gerais