Bem-vindo: Sex, 17 de Maio 2024, 18:43 Pesquisa avançada

Futuro CEO da Microsoft pode descontinuar Bing e vender Xbox

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Futuro CEO da Microsoft pode descontinuar Bing e vender

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Novembro 2013, 19:26

Se eles dizem essas coisas em princípio devem estar a fazer realmente isso. No entanto, nunca se sabe.

Eu ainda não estou em casa portanto não posso avançar muito mais.

No entanto, a verdade é que mesmo sem o IP, basta no Cookie ter um identificador qualquer capaz de distinguir os utilizadores. Para além disso, a qualquer momento, qualquer servidor pode ficar com a informação do cookie respetivo. Portanto, neste aspeto, se o cookie realmente tem informação sobre as nossas preferências, então a qualquer momento o servidor pode ir lá buscar toda essa informação.

para além disso, se funcionar assim, isso significa que o cookie poderá ter tamanhos gigantescos para gravar todas as preferências. Quando chegar a casa averiguo melhor porque está-me a parecer que não devem estar a gravar tudo no cookie :\ Seria inviável em várias maneiras, desde o tráfego trocado entre o cliente servidor todas as vezes que havia comunicação passando pelo demora no processamento dessa informação. O google por exemplo, e qualquer serviço de análise, geralmente já tem as pesquisas todas materializadas à medida do que lhes é pedido, por isso seria inviável não saber nada a respeito do cliente. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Futuro CEO da Microsoft pode descontinuar Bing e vender

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 22 de Novembro 2013, 20:45

Boas Cláudio, por isso é que eu não uso a cookie, ou seja, não "Salvo configurações"!

Peço que me gere a url e coloco-a como Home Page. Assim, cada vez que pretendo fazer uma pesquisa, clico no botão "Home" e ele dá-me a página inicial do StartPage, já com as minhas preferências e sem nenhum rasto meu!

Testa e diz qualquer coisa.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Futuro CEO da Microsoft pode descontinuar Bing e vender

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Novembro 2013, 11:29

Miguel,

Ainda não tive disponibilidade para o testar. Mas se funciona dessa maneira, então parece-me bem interessante! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Tópicos Similares:

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes