Bem-vindo: Ter, 21 de Maio 2024, 8:43 Pesquisa avançada

Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Android

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Android

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 26 de Novembro 2013, 19:40



O presidente do conselho e ex-CEO do Google Eric Schmidt escreveu na noite de domingo (24) um guia de 900 palavras em seu perfil no Google+ mostrando como deixar o iPhone de lado e passar a usar um smartphone com sistema Android. O manual ensina a encontrar aplicativos, sincronizar múisicas, inserir o chip da sua operadora e a vincular a conta Google ao novo aparelho.

"Muitos dos meus amigos com iPhones estão migrando para o Android", disse o executivo."Os novos smartphones topo de linha da Samsung (Galaxy S4), Motorola (Droid Ultra), e o Nexus 5 têm telas melhores, são mais rápidos, e têm uma interface muito mais intuitiva. Eles são ótimos presentes de Natal para donos de iPhones!"

Para finalizar, o executivo escreve: "Lembrem-se de usar o Chrome e não o Safari, é mais seguro e melhor em tantos sentidos. E é gratuito".

Em maio deste ano, o Google anunciou que foram registradas 900 milhões de ativações de aparelhos com sistema Android no mundo.

Fonte: Br-Linux e Info Abril e Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Andr

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Novembro 2013, 23:01

Sinceramente a cada dia que passa começo a desgostar mais do Android. É muito lento para o hardware que lhe é oferecido. Por outro lado, um sistema como o iOS funciona extremamente rápido em processadores mais limitados.

Muita gente queixa-se dos preços elevados e do hardware menos bom da Apple, mas a verdade é que na prática os aparelhos funcionam a velocidades muito boas! Já o android, nem por isso, a não ser que se tenha um topo de gama.

Espero muito sinceramente que o FirefoxOS e o Ubuntu Touch consigam destacar-se nestes pontos chave em que o Android falha. Um outro ponto importante será a liberdade que o Android tem tirado, tal como podem ver no link abaixo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Andr

Mensagempor beto bermuda » Qua, 27 de Novembro 2013, 23:21

Fui usuário do Android por muito tempo,mas como o Claudio já disse ele vem travando,o meu ultimo foi um modesto Razr D3,como não tenho grana para um Iphone,fui de WP8,até agora vem correspondendo as minhas expectativas. :yeah:
Avatar do usuário
beto bermuda
 
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Março, 2013

Re: Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Andr

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Novembro 2013, 23:26

Pois, é o que eu tenho visto! Enquanto o Android anda com problemas de peso e acima de tudo carregado de problemas de falta de segurança e virus, a Microsoft tem aproveitado e tem ganho terreno. O FirefoxOS devia ser mais impulsionado, tenho a certeza que ele iria crescer ainda mais!

Em todo o caso, repare-se que o FirefoxOS já começa a alcançar metas bem interessantes:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Andr

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 27 de Novembro 2013, 23:40

Tenho 2 amigos que trocaram o S3 e voltaram para o Iphone se queixando de lentidão e travamentos. Já vi vários relatos na internet reclamando do mesmo S3. Eu particularmente estou feliz com meu Galaxy Nexus, talvez porque não tive Iphone. Sinceramente acho difícil esse guia ser seguido. Mas acredito que o maior vilão do Android seja as fabricantes, que entopem ele de coisa desnecessária. Meu tablet da Samsung me da desgosto por causa da sua interface extremamente lenta. Já meu Android puro no celular é só alegria.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Andr

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Novembro 2013, 23:45

Pois, também acredito que o lixo atrase, sem dúvida. Mas, no fim de semana passado, experimentei numa loja o Nexus7 (versão 2013), e sinceramente não é o que estava à espera quando comecei a experimentei algumas aplicações. Fiquei sem gostar muito dele quando abri o Chrome, vi que afinal é mais do mesmo.

Nesse mesmo dia, experimentei navegar pela Internet com o iPad mini (não sei qual versão, mas provavelmente o mais moderno por estar exposto na loja) e achei-o não mais lento. Não vou dizer que a diferença era gigante. Ao nível de navegação na Internet pareceu-me ser sensivelmente mais fluído, mas ao nível de tudo o resto, claramente que preferi a velocidade do sistema da Apple.

Claro que nisto temos de ter em conta que é um sistema mais simples em termos de interface. No caso do Nexus 7 recordo-me que tinha um Widget do Google Now, por exemplo.

Mesmo assim, volto a frisar, para os quad-cores e não sei o quê mais, acho que o Android devia ter um comportamento bastante superior.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Andr

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 28 de Novembro 2013, 4:31

Sim Claudio, considerando o hardware superior deveria mesmo, mas aí vem a dúvida. Será que "core's" a mais realmente fazem diferença? Um processador com 8 núcleos faz o Linux rodar melhor que um de 4? Eu acho que não. Acho que é propaganda mesmo.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Andr

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Novembro 2013, 23:22

marcos.vargens (28-11-2013, 3:31) escreveu:Sim Claudio, considerando o hardware superior deveria mesmo, mas aí vem a dúvida. Será que "core's" a mais realmente fazem diferença? Um processador com 8 núcleos faz o Linux rodar melhor que um de 4? Eu acho que não. Acho que é propaganda mesmo.

Depende, se o software usar os 8 núcleos, aí valerá a pena, mas como a maioria das aplicações está direccionada ao uso de 1 ou no máximo 2 núcleos, então é indiferente ter 4 ou 8!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Andr

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Novembro 2013, 1:41

Bastava o escalonador (kernel) ser minimamente inteligente e pôr os núcleos a serem usados por diferentes serviços. O problema é que não só há problemas de escalonamento ao nível de software mas também existe problemas de hardware. Basta pensar que os acessos à memória (penso eu) ainda são maioritariamente "single thread". O controlo de concorrência no hardware seria mais complexo. Penso que nos computadores há já RAM que funciona com isso, pelo menos há uns 2 ou 3 anos falou-se que chegariam em breve.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Eric Schmidt criou guia para mudar do iPhone para o Andr

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Novembro 2013, 20:35

Claudio Novais (29-11-2013, 0:41) escreveu:Bastava o escalonador (kernel) ser minimamente inteligente e pôr os núcleos a serem usados por diferentes serviços. O problema é que não só há problemas de escalonamento ao nível de software mas também existe problemas de hardware. Basta pensar que os acessos à memória (penso eu) ainda são maioritariamente "single thread". O controlo de concorrência no hardware seria mais complexo. Penso que nos computadores há já RAM que funciona com isso, pelo menos há uns 2 ou 3 anos falou-se que chegariam em breve.

:facepalm:

Só te digo para leres isto:

E quanto ao que referes do Kernel, sim ele tem essa funcionalidade (no PC podes ver isso), todavia, nos smartphones parece desactivada...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes