Bem-vindo: Ter, 21 de Maio 2024, 4:44 Pesquisa avançada

Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox One

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox One

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 28 de Novembro 2013, 20:34



Apesar do que já sabemos sobre o SteamOS e as Steam Machines nas quais ele irá rodar, boa parte do ambicioso esforço da Valve para arrastar os games de PC para a sala de estar está envolta em mistério desde o seu anúncio. E isso inclui o hardware: sabemos os detalhes sobre um punhado de protótipos que a própria Valve está produzindo, mas as Steam Machines que chegarão às lojas serão produzidas exclusivamente por fabricantes de PCs, e sequer sabemos quais destes fabricantes abraçara a causa. Até agora.

Nesta semana a iBuyPower, uma empresa especializada na produção de PCs customizados, apresentou um protótipo de sua Steam Machine. Por dentro de um elegante gabinete branco, descrito pelo site The Verge como “maior que um PlayStation 4 porém menor que o Xbox One”, está um PC para games bastante potente, com um processador AMD não especificado, HD de 500 GB, uma GPU AMD Radeon R9 270 (que sozinha custa cerca de US$ 180 nos EUA), Wi-Fi e Bluetooth. E uma boa notícia: a fonte de alimentação é integrada dentro da máquina, em vez de um “tijolinho” como em muitos notebooks e máquinas compactas.

A iBuyPower afirmou ao site Engadget que sua máquina consegue pelo menos 60 quadros por segundo (FPS) na resolução 1080p (Full HD) em todos os títulos atualmente disponíveis na versão Linux do Steam. Quanto mais alta a taxa de quadros mais suave é a animação no jogo, e 60 FPS é considerado o ideal.

Entretanto, provavelmente será necessário diminuir a qualidade gráfica de “Ultra” pra “High” para atingir os 60 FPS nos jogos mais sofisticados do momento. Em seu review da Radeon R9 270 a equipe do site Anandtech só conseguiu 46 FPS na qualidade gráfica “High” em Metro: Last Light rodando em Full HD, e só conseguiu ultrapassar a barreira dos 60 FPS em Crysis 3 reduzindo a qualidade gráfica para “Medium”.

Mas estes estes dois jogos são particularmente exigentes, e reduzir um pouco a qualidade gráfica não deve ser um problema tão grande em uma sala de estar quanto em um PC, já que você naturalmente irá se sentar muito mais longe da tela.

No geral, esta primeira “espiadinha” em uma Steam Machine comercial nos deixa com água na boca por mais detalhes, especialmente considerando seu preço: a máquina da iBuyPower irá custar US$ 500 (nos EUA), ou o mesmo que um Xbox One, e o preço inclui um dos curiosos Steam Controllers desenvolvidos pela Valve.

Por mais interessante que a máquina da iBuyPower possa parecer, ela não será o único PC competindo pelo dinheiro no seu bolso e espaço em sua sala de estar. A Valve planeja anunciar seu primeiro grupo de parceiros de hardware durante a CES 2014, em janeiro em Las Vegas, EUA.

Com informações de IDGNow.

Fonte: Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Conheça a primeira Steam Machine: hardware de PC, preço

Mensagempor HIzium » Qui, 28 de Novembro 2013, 21:07

Muito interessante, embora sem saber o processador e a quantidade de RAM não dá para tirar muitas conclusões sobre ele.
Agora, com um preço similar ao do XBOX, vai ficar difícil atrair tantos hardcore gamers pois estes são fascinados pelos seus consoles e é difícil trocarem por outro a menos que tenham certeza que será mais vantajoso.
O interessante seria a Valve focar em uma grande coleção de jogos casuais e os principais jogos hardcore, para atrair os 2 tipos de jogadores, já que eles não contam com nenhum jogo exclusivo ( que faz muita diferença para as vendas).
Avatar do usuário
HIzium
 
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Julho, 2013

Re: Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox On

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Novembro 2013, 22:22

Acho que em primeira instância o objetivo é converter os utilizadores dos PCs. Só numa fase posterior os outros utilizadores, das várias consolas existentes.

Entretanto, se realmente tiverem preços similares à concorrência, mas com capacidades inferiores, acho que a coisa vai correr mal. Espero que não, mas isso geralmente acontece.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox On

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Novembro 2013, 22:32

O título é um pouco confuso :conf:

«Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox One»

A Xbox One é um PC... Lá que tenha requisitos um pouco altos, mas mesmo assim, deverá haver alguns gamers com PC's melhores! Por isso essa afirmação é algo errada, porque tanto a Steam Machine como a Xbox One têm hardware de PC. Até a PS está a adoptar o «hardware de PC»...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox On

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Novembro 2013, 22:38

Para ti um smartphone também é um PC. Tudo bem que aches isso, mas há gente que categoriza de maneira menos genérica! ;)

Claro que o hardware tende a ser semelhante, estamos a falar de informática que funciona sobre um determinado hardware que obviamente tinha de ter ser comum. No entanto, as coisas são categorizadas, senão também dizíamos que um servidor qualquer é também um PC.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox On

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Novembro 2013, 22:48

Claudio Novais (28-11-2013, 21:38) escreveu:Para ti um smartphone também é um PC. Tudo bem que aches isso, mas há gente que categoriza de maneira menos genérica! ;)

Claro que o hardware tende a ser semelhante, estamos a falar de informática que funciona sobre um determinado hardware que obviamente tinha de ter ser comum. No entanto, as coisas são categorizadas, senão também dizíamos que um servidor qualquer é também um PC.

:crazy: Cláudio, calma pah, o que eu disse não foi isso, foi no sentido mesmo que vocês chamam de PC... Vi algumas críticas de utilizadores que disseram que a Xbox não passava de um mero PC e se fores ver bem o que lá está, tens perante ti um PC e nem é dos mais potentes. Até me arrisco a dizer que já trabalhei com um PC bem melhor do que a Xbox One!

Olha lá, até as MeoBox e de outras redes, se formatares e instalares um SO de PC, tens perante ti um PC. Aliás, o meu desktop é bem melhor em termos de CPU e GPU! O CPU é um parente do Intel Core i3 (o da Meo, o do meu desktop é um i5).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox On

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Novembro 2013, 22:50

Também podes dizer isso de uma Playstation. Lembro-me de haver gente que conseguiu instalar o Linux lá. O mesmo acontece com os dispositivos com ARM. É óbvio que de uma maneira muito genérica a coisa é a mesma, mas a verdade é que geralmente o hardware tem uma construção virada para a otimização gráfica. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox On

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Novembro 2013, 22:52

Aliás, o dispositivo que mencionei em último, apresenta uma filosofia bem semelhante à do meu portátil, Gráfica Onboard com memória partilhada, mas ao contrário do meu portátil, a MBox possui suporte HD.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox On

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Novembro 2013, 22:54

Claudio Novais (28-11-2013, 21:50) escreveu:Também podes dizer isso de uma Playstation. Lembro-me de haver gente que conseguiu instalar o Linux lá. O mesmo acontece com os dispositivos com ARM. É óbvio que de uma maneira muito genérica a coisa é a mesma, mas a verdade é que geralmente o hardware tem uma construção virada para a otimização gráfica. ;)

Não foi isso que quis dizer ao referir a PS. Vi uma notícia que a PS para cortar nos custos de produção, ia passar a adoptar o «hardware de PC», porque actualmente ele já é muito bom para a jogabilidade! Foi neste sentido que me referi! E se bem me parece, a nova PS já apresenta algo assim do género, visto que tem hardware semelhante ao da Xbox One!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Primeira Steam Machine: hardware de PC, preço de Xbox On

Mensagempor btolinux » Qui, 28 de Novembro 2013, 22:56

Tô gostando muito desse movimento todo em direção das Steam Machines.
Acho que será uma tendência em breve... acredito que outras empresas como EA com o Origin deverão seguir o mesmo curso... o que vcs acham???
Avatar do usuário
btolinux
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Outubro, 2012

Próximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes