Bem-vindo: Sex, 17 de Maio 2024, 14:46 Pesquisa avançada

Moeda virtual Bitcoin alcança US$1 mil pela primeira vez

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Moeda virtual Bitcoin alcança US$1 mil pela primeira vez

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 29 de Novembro 2013, 22:01

O valor do Bitcoin alcançou a casa dos quatro dígitos nessa quarta-feira (27), chegando a custar 1,073 mil dólares no Mt. Gox, o segundo maior site de câmbio da moeda. O montante é o mais alto registrado pelo site até o momento e o seu preço médio, no entanto, fica em torno de 970 dólares.

Em abril desse ano, o Bitcoin custava meros 100 dólares e o valor aumentou consideravelmente no mesmo mês, chegando a dobrar. Sete meses depois, o preço subiu ainda mais, chegando aos 500 dólares.

Ainda assim, vale ressaltar que a moeda enfrenta algumas oscilações por conta do uso ilegal que questiona a viabilidade de sua existência.

Em outubro, por exemplo, o maior site de transações ilegais Silk Road foi fechado pelo FBI e seu suporto administrador Ross William Ulbricht, que atendia pelo pseudônimo de “Dread Pirate Roberts”, foi preso.

Com informações do Mashable e IDGNow

Fonte: Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Moeda virtual Bitcoin alcança US$1 mil pela primeira vez

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Dezembro 2013, 1:45

Esta moeda parece mostrar alguma liberdade que tem sido obstruída pela governação mundial. No entanto, será mesmo segura? Tenho algum receio :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Moeda virtual Bitcoin alcança US$1 mil pela primeira vez

Mensagempor Maxwell » Ter, 3 de Dezembro 2013, 5:29

Mas uma pergunta, como funciona essa moeda bitcoin? Ela existe mesmo?
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Moeda virtual Bitcoin alcança US$1 mil pela primeira vez

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 3 de Dezembro 2013, 11:02

Eu nunca experimentei tal coisa, mas na prática existe algoritmos para minerar (produzir moedas) em que o computador está a processar (queimar energia/eletricidade) ativamente durante dias e dias. Há muita gente que faz isso, outras simplesmente usam como moeda de troca para fazer compras.

Creio que não há muitos serviços que usam esta moeda, mas a verdade é que o número tem aumentado, pelo menos pelas notícias que têm aparecido. Tendo em conta que em apenas um ano a moeda cresceu umas dezenas de vezes, quem produziu ou comprou essas moedas, provavelmente agora consegue trocar essas moedas por bons produtos ou até por dinheiro (também existe serviços que trocam as moedas por dinheiro).

Não sei muito mais que isso e só sei através de leituras que tenho feita aqui pelo fórum quando essas coisas aparecem, nomeadamente estes tópicos:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Moeda virtual Bitcoin alcança US$1 mil pela primeira vez

Mensagempor Bitetti » Ter, 3 de Dezembro 2013, 11:31

De qualquer forma só mostra que moedas regidas pelo governo estão indo pro saco a longo prazo, devido a novas organizações. O dólar já levou sua facada quando trocaram petróleo por ouro, os sistemas de impostos estão indo pro saco com as distribuições virtuais. E o melhor é ver os antigos mecanismos de financiamento de projetos irem pro inferno.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Moeda virtual Bitcoin alcança US$1 mil pela primeira vez

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 3 de Dezembro 2013, 11:38

É óbvio que uma moeda tem de ser muito sólida, caso contrário, teríamos de ter material valioso (ouro por exemplo) para garantir que as nossas economias/reservas não fossem perdidas a longo prazo. Nesse sentido, não sei até que ponto um bitcoin ou algo do género é seguro.

Mas a verdade é que, tal como o bitetti sugere e muito bem, as moedas controladas pelos governos são também um verdadeiro problema, pois estamos a dar poder a alguém para criar dinheiro. Relembro já agora, que segundo o que me disseram, a questão de criar dinheiro nos Estados Unidos da América, mais precisamente criar os dollars é algo que tem uma forte vertente privada, o que significa que estamos quase a dar dinheiro infinito a um certo grupo de pessoas. A história neste sentido é longa e eu sei muito pouco. Convido aliás a falarem sobre isso se souberem.

Na verdade o que eu quero dizer é o seguinte: nos USA, quando é necessário dinheiro, faz-se! E isto é algo que eu acho eticamente muito errado, pois ao criarem dinheiro estão a desvalorizar o dinheiro que as pessoas tem no bolso. Isto tudo acontece por haver uma forma de valorização, moeda, que é controlada por alguém.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Moeda virtual Bitcoin alcança US$1 mil pela primeira vez

Mensagempor Maxwell » Ter, 3 de Dezembro 2013, 21:19

Muito obrigado , Claudio pela informação eu tava querendo entra nessa de bitcoin mais to achando que e mais uma falcatrua.
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Moeda virtual Bitcoin alcança US$1 mil pela primeira vez

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 4 de Dezembro 2013, 0:40

Pelo menos para já, não parece ser falcatrua! Mas não sei como será o futuro "desta coisa". Ninguém sabe aliás! :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes