Bem-vindo: Ter, 21 de Maio 2024, 4:47 Pesquisa avançada

Fabricante brasileira lança relógio Android...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Fabricante brasileira lança relógio Android...

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 1 de Dezembro 2013, 22:49

... que funciona como celular




A fabricante brasileira de relógios Locke entrou na onda dos gadgets de vestir e anunciou nesta quarta-feira o seu primeiro aparelho inteligente. O Smartwatch Locke tem tela de 1,54 polegadas touchscreen, roda Android e tem como principal diferencial a compatibilidade com cartão SIM, funcionando efetivamente como um celular.

“Nosso grande diferencial é o fato do relógio aceitar o chip de celular. Isso permite que ele funcione de forma totalmente independente, dando mais autonomia ao usuário”, afirma em nota Abir Magid, diretor de marketing da Locke.

Os dois principais aparelhos no mercado atualmente – o SmartWatch 2, da Sony, e o Galaxy Gear, da Samsung – funcionam basicamente conectados via Bluetooth a um smartphone Android, funcionando como uma segunda tela .

O aparelho tem processador dual-core de 1.2 GHz, 512 MB de memória RAM e roda Android 4.0. O relógio tem conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth, 4 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido por cartão microSD.

O aparelho ainda possui alto-falantes e microfone embutidos, permitindo fazer e receber chamadas sem precisar de fones de ouvido.

O aparelho tem tem dimensões de 42 x 47 x 13 milímetros, pesa 120 gramas e tem uma bateria de 400 mAh. A empresa não informou qual a autonomia de energia do aparelho. Ele está em pré-venda no site da marca por R$ 999.

Fonte: Revista Espírito Livre e Terra


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Fabricante brasileira lança relógio Android que funciona

Mensagempor Bitetti » Seg, 2 de Dezembro 2013, 11:41

Douglas Adans curtiu isso.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Fabricante brasileira lança relógio Android...

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Dezembro 2013, 22:10

O que mais gostei deste projeto foi a escolha de uma interface parecida com a do Windows Phone. O projeto parece muito promissor, eu gostava de ter uma coisa assim!

O preço talvez seja um pouco puxado, mas mesmo assim, está muito interessante!

Já agora, aqui fica o trailer do relógio:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fabricante brasileira lança relógio Android...

Mensagempor rodrigo_sabbat » Seg, 2 de Dezembro 2013, 22:53

Simplesmente genial! Era isso que faltava! :D

Agora as pessoas vão começar a parecer personagens daqueles filmes de espião, usando um "comunicador de pulso" :lol: . Achei fantástico! Se sair por aqui na minha cidade, já aproveito pra trocar de celular!
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Fabricante brasileira lança relógio Android...

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 3 de Dezembro 2013, 1:04

E ótimo da notícia é o facto de ser um produto Brasileiro! Espero que ganhem rapidamente mercado! Se conseguirem tornam-se foco no nicho! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes