Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 8:02 Pesquisa avançada

eBay relata funcionários mais diversos do que outras empresa

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

eBay relata funcionários mais diversos do que outras empresa

Mensagempor wlpaiva » Qui, 21 de Agosto 2014, 1:06

fonte: http://tecnerd.blog.br/ebay-relata-func ... nologicas/

De acordo com um relatório divulgado quinta-feira, eBay mantém uma das mais altas taxas de diversidade de gênero na indústria de tecnologia – de 42 por cento do total das suas empregados são do sexo feminino. As mulheres representam 24 por cento dos funcionários de tecnologia da empresa. Embora isso possa parecer um número relativamente baixo quando as mulheres que consideram compõem quase 50 por cento dos empregados não-tech da empresa, coloca-o ligeiramente à frente do Pinterest, onde 21 por cento dos funcionários de tecnologia são mulheres.

Facebook, Google e Twitter lançou recentemente os seus próprios relatórios de diversidade. Apenas cerca de 10 por cento dos funcionários de tecnologia são do sexo feminino no Twitter, e os números não são muito melhores no Facebook e Google, em 15 e 18 por cento respectivamente.

eBay pode estar experimentando taxas ligeiramente mais elevados de diversidade de gênero do que seus pares devido a medidas proativas de recrutamento, a empresa tem tomado. Três anos atrás, o presidente e CEO John Donahoe lançada Rede Iniciativa das Mulheres (WIN) para “atrair e envolver as mulheres a construir carreiras duradouras no eBay.” O resultado: o número de mulheres na liderança dobrou, e agora 28 por cento dos líderes da empresa são do sexo feminino.

ebay2

Este é um sinal promissor, como empresas de tecnologia lançando números diversidade comprometer-se a adoção de iniciativas similares em um esforço para diversificar suas equipes.

Quando se trata de diversidade étnica, parece que a empresa ainda tem algum trabalho a fazer. Embora em todas as posições, 7 por cento dos funcionários são negros e 5 por cento são hispânicos, esse número mergulha quando se olha para as posições de liderança e tecnologia especificamente, em que cada grupo étnico torna-se 2 por cento dos funcionários.

Mais da metade dos funcionários de tecnologia no Facebook, Google e Twitter são brancos, mas pelo eBay, funcionários asiáticos são a etnia mais bem representadas em posições de tecnologia.

wlpaiva
 
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Agosto, 2014

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron