Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 8:46 Pesquisa avançada

Hacked Xboxes, XBMC muda seu nome para Kodi

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Hacked Xboxes, XBMC muda seu nome para Kodi

Mensagempor wlpaiva » Qui, 21 de Agosto 2014, 1:07

fonte: http://tecnerd.blog.br/hacked-xboxes-xb ... para-kodi/

Em 2002, um pequeno grupo de desenvolvedores chicoteado juntos um aplicativo que foi feito para transformar um Xbox invadiu um player de mídia de pleno direito, capaz de reproduzir todos os tipos de vídeo e música de conteúdo que o Xbox não poderia lidar fora da caixa . Razoavelmente, eles batizaram o projeto de “Xbox Media Player”.

Eles passaram a última década se afastando esse nome; hoje, o último vestígio de que ele morra.Com o tempo, o nome passou a fazer cada vez menos sentido. O seu pequeno projeto se transformou em um sucesso entre os hackers de hardware, e sua funcionalidade cresceu. Como sua base de usuários explodiu, o projeto encontrava-se em todos os tipos de plataformas para além do Xbox original – lugares como Windows, OS X, iOS, Android e Linux. Ela foi desmembrada em projetos como o Plex.

xm

“Xbox Media Player” se tornou “Xbox Media Center”. Então, caindo Xbox a partir do nome completo, “Xbox Media Center” tornou-se apenas “XBMC”.Hoje, o nome muda novamente. Acabar com qualquer indício de seu legado Xbox, “XBMC” é agora “Kodi”.

Por quê? A equipe por trás do projeto dá duas razões:

Quando as pessoas perguntam o que “XBMC” significa, a resposta já não faz sentido. O projeto é tão distante do Xbox (não funcionou em qualquer Xbox desde o primeiro, e o mais recente constrói mal executado no Xbox original anymore) que ele só causa confusão.

Questões legais. Porque o “XB” representava “Xbox”, a equipe nunca foi capaz de bloquear uma marca registrada. Como resultado, eles sentiram que estavam sempre em frente a uma “potencial ameaça legal” ou de outra. Depois de consultar uma equipe de advogados que se especializam em ajudar os desenvolvedores de software open source, uma mudança de nome foi, aparentemente, a melhor opção.

Não mencionado, mas certamente vale a pena considerar: se a equipe está pensando em tentar expandir-se para um público mais mainstream (seja com hardware dedicado, licenciá-lo para os outros, ou seja lá o que pode implicar), “Kodi” é muito mais vendável do que “XBMC”.

wlpaiva
 
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Agosto, 2014

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron