Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:39 Pesquisa avançada

Exclusão do hao123 do Chrome

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 7 de Janeiro 2014, 23:26

O que tem esta imagem? Não percebi :roll:

Continuo a não ver alarmes quanto ao referido malware no Ubuntu. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 7 de Janeiro 2014, 23:31

Claudio Novais (07-01-2014, 22:26) escreveu:O que tem esta imagem? Não percebi :roll:

Continuo a não ver alarmes quanto ao referido malware no Ubuntu. :|

É assim, se o malware apenas actuar via browser (o que permitirá ter tudo o que fazes debaixo de olho... mas só no browser), ao apanhares o malware no Windows e como este passa por extensão do Chrome, ao sincronizar-se no Linux, haverá o risco de essa extensão ser importada para o Linux... Mas para tal, ela teria de ter apenas efeito via browser, já que sem ele, nada faria, até porque um EXE no Linux (sem Wine instalado), normalmente é direccionado para o Gestor de Arquivos Comprimidos!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 9 de Janeiro 2014, 11:11

Boas, eu já tinha referido um problema com o Chrome aqui no forum (já não me lembro onde!).

Foi um pequeno "debate" entre mim e o Cláudio sobre a possibilidade da existência de "virus"/"adware", etc neste navegador.

Para verificarem se realmente estão a correr recursos "estranhos" no chrome, se quiserem, façam como eu!

Instalem o Clamav, actualizem a base de dados e corram um scan total e recursivo ao vosso sistema.

Provavelmente, vão encontrar o mesmo que eu!

Recursos "estranhos" a correr no sistema e implantados no mesmo, até DEPOIS do Chrome já estar fechado! 8|

Apaguei esses recursos com a função do anti-virus, instalei a versão Nightly do Firefox e não utilizei mais o Chrome.

Experimentem e decidam o que fazer.

Se possível, partilhem resultados.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 9 de Janeiro 2014, 11:16

Pois, seria interessante um tópico dedicado a esse tipo de análise. Se o Miguel quisar fazer, agradeço. Caso contrário, no fim de semana (provavelmente no domingo) eu vejo se faço um tópico sobre o assunto! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Janeiro 2014, 20:33

Miguel Fonseca (09-01-2014, 10:11) escreveu:Boas, eu já tinha referido um problema com o Chrome aqui no forum (já não me lembro onde!).

Foi um pequeno "debate" entre mim e o Cláudio sobre a possibilidade da existência de "virus"/"adware", etc neste navegador.

Para verificarem se realmente estão a correr recursos "estranhos" no chrome, se quiserem, façam como eu!

Instalem o Clamav, actualizem a base de dados e corram um scan total e recursivo ao vosso sistema.

Provavelmente, vão encontrar o mesmo que eu!

Recursos "estranhos" a correr no sistema e implantados no mesmo, até DEPOIS do Chrome já estar fechado! 8|

Apaguei esses recursos com a função do anti-virus, instalei a versão Nightly do Firefox e não utilizei mais o Chrome.

Experimentem e decidam o que fazer.

Se possível, partilhem resultados.

Hasta.

Pelo menos aqui no Debian e com o Chromium, não há qualquer problema xD (embora eu dê mais uso ao Iceweasel, a versão mais Free do Firefox).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 9 de Janeiro 2014, 22:49

Boas Luís, por mais que as pessoas queiram pensar que sim, o Chromium e o Chrome não são a mesma coisa!

Experimenta instalar o Chrome, navegar um pouco e depois fazer o teste que mencionei e então verás se se prova ou não o que escrevi, mesmo no Debian.

Aliás, erá interessante comprovar em várias distros.

No meu caso, já confirmei no Ubuntu 13.10 e no Elementary. Ainda me falta confirmar no Manjaro, mas, como tenho sempre utilizado o Firefox Nightly com o Manjaro, ainda não tive paciência para testar.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Exclusão do hao123 do Chrome

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Janeiro 2014, 23:32

Miguel Fonseca (09-01-2014, 21:49) escreveu:Boas Luís, por mais que as pessoas queiram pensar que sim, o Chromium e o Chrome não são a mesma coisa!

Experimenta instalar o Chrome, navegar um pouco e depois fazer o teste que mencionei e então verás se se prova ou não o que escrevi, mesmo no Debian.

Aliás, erá interessante comprovar em várias distros.

No meu caso, já confirmei no Ubuntu 13.10 e no Elementary. Ainda me falta confirmar no Manjaro, mas, como tenho sempre utilizado o Firefox Nightly com o Manjaro, ainda não tive paciência para testar.

Hasta.

O meu Debian não me permite instalar o Chrome xD Eu deixei o instalador do Debian particionar o disco com a solução recomendada e como são poucas as aplicações que fazem uso da directoria onde o Chrome é instalado, acabou por ficar com menos espaço que o Chrome necessita para instalar! Se fosse como o Chromium e seguisse a ordem normal do Linux, nada disso acontecia, mas querem inventar e depois olha!

Aliás, foi graças a este esquema de particionamento que aprendi a realizar tarefas de manutenção e aumento de desempenho é o que não me falta! Aprendi coisas interessantes, que nunca teria aprendido no Ubuntu porque a Canonical habitua mal o pessoal, tendo de depois instalar 1001 aplicações, quando na realidade basta executar um ou outro comando via terminal e fica logo tudo certinho!

Sabem aquele comando que o Cláudio apresentou para remover as versões de Kernel anteriores? O Debian não precisa dele para nada! O que já por si preza por um sistema mais limpo (aliás, nem dava para ter mais versões de kernel instaladas, ficava sem espaço na partição onde este é instalado)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes