Bem-vindo: Qui, 15 de Maio 2025, 21:39 Pesquisa avançada

Resolvido conhecimentos em Linux mas vontade de aprender

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Não tenho conhecimentos em Linux mas vontade de aprender

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 4 de Dezembro 2012, 3:09

Claudio
Esqueci-me de um pormenor esqueço os anti-vírus firewalls ok esquecidos,mas diga-me quando navegação na net(abrindo links ou abro email não há risco?
é quem vai utilizar este computador é a minha filha que tem 14 anos apesar de eu ser uma pessoa atenta e com regras de utilizador(no windows)sempre com bastante cuidado,não abrindo email desconhecidos ou andar a clicar em tudo o que aparece,como compreende e de certo sabe melhor que eu uma jovem de 14 anos não tem os mesmos cuidados apesar de estar informada o perigo que por vezes a internet pode representar eu estou atento mas não posso estar sempre presente ela deve ter liberdade e consciência e responsabilidade e segurança em seus actos da minha parte transmito-lhe os perigos e os benefícios deste mundo
peço desculpas pelas minhas considerações e ansiedades alongadas.
Aceite os meus sinceros cumprimentos
Fernando Couto

Mensagempor Ron Alon » Ter, 4 de Dezembro 2012, 3:10

Fernando, pode clicar no link do vírus que não vai acontecer nada.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 4 de Dezembro 2012, 3:18

Ron Alon
Boa Noite,
Muito obrigado desculpe a minha ignorância ou seja burrice estou para mim é tudo muito novo, tenho 49 anos e já foi dificil entrar no windows apesar de conseguir me safar em alguns momentos,sei alguma coisa para me Desenrascar, mas tenho fé que este novo mundo Linux também vou viver muitas emoções e descobrir novos horizontes com a vossa simpatica ajuda obrigado
Fernando Couto

Mensagempor Ron Alon » Ter, 4 de Dezembro 2012, 3:22

Sem problema, Fernando. Pode perguntar o que quiser aqui! :)

Grande abraço!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Dezembro 2012, 12:13

Fernando Couto (04-12-2012, 2:09) escreveu:Claudio
Esqueci-me de um pormenor esqueço os anti-vírus firewalls ok esquecidos,mas diga-me quando navegação na net(abrindo links ou abro email não há risco?
é quem vai utilizar este computador é a minha filha que tem 14 anos apesar de eu ser uma pessoa atenta e com regras de utilizador(no windows)sempre com bastante cuidado,não abrindo email desconhecidos ou andar a clicar em tudo o que aparece,como compreende e de certo sabe melhor que eu uma jovem de 14 anos não tem os mesmos cuidados apesar de estar informada o perigo que por vezes a internet pode representar eu estou atento mas não posso estar sempre presente ela deve ter liberdade e consciência e responsabilidade e segurança em seus actos da minha parte transmito-lhe os perigos e os benefícios deste mundo

De momento não há muito com que se preocupar! Mas tendo em conta que a sua filha também vai usar Linux, penso que ela também deveria ler este tipo de informação e assim haveria uma entreajuda, facilitando a transição para este novo Sistema Operativo!

Tendo em conta que alguns dos professores são um pouco obsessivos quanto ao programa de documentos, o melhor seria experimentar isto:
Apesar das alternativas livres já apresentarem alguma compatibilidade, existem determinadas funcionalidades que ainda ficam desformatadas ou que não são totalmente suportadas!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 4 de Dezembro 2012, 23:17

Luis Cardoso (04-12-2012, 11:13) escreveu:
Fernando Couto (04-12-2012, 2:09) escreveu:Claudio

De momento não há muito com que se preocupar! Mas tendo em conta que a sua filha também vai usar Linux, penso que ela também deveria ler este tipo de informação e assim haveria uma entreajuda, facilitando a transição para este novo Sistema Operativo!

Tendo em conta que alguns dos professores são um pouco obsessivos quanto ao programa de documentos, o melhor seria experimentar isto:
Apesar das alternativas livres já apresentarem alguma compatibilidade, existem determinadas funcionalidades que ainda ficam desformatadas ou que não são totalmente suportadas!

Luis Cardoso
Muito obrigado
eu tenho é o office 2007 estudante o que estava instalado no xp,
amanha estarei de folga após uma noitadas de serviço irei ver então como estão as coisas e virei dar o feedback da situação e da paciência que têm tido comigo maravilhoso
obrigado
aceite os meus sinceros cumprimentos
Fernando
Fernando Couto

Mensagempor Fernando Couto » Ter, 4 de Dezembro 2012, 23:36

Luis Cardoso
de certeza que a minha filha terá a palavra final eu simplesmente estou a aprender convosco para depois lhe transmitir uma antecipação da situação e gosto de aprender quando me coloco em alguma coisa gosto de ter um pouco de conhecimento e o saber não ocupa lugar não é mesmo "coisas" boas faz refrescar a mente muito obrigado pela sua pronta colaboração para comigo
um bem-haja
aceite os meus cumprimentos
Fernando
Fernando Couto

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 5 de Dezembro 2012, 0:08

Fernando Couto (04-12-2012, 22:36) escreveu:Luis Cardoso
de certeza que a minha filha terá a palavra final eu simplesmente estou a aprender convosco para depois lhe transmitir uma antecipação da situação e gosto de aprender quando me coloco em alguma coisa gosto de ter um pouco de conhecimento e o saber não ocupa lugar não é mesmo "coisas" boas faz refrescar a mente muito obrigado pela sua pronta colaboração para comigo
um bem-haja
Fernando

Eu apenas desejaria que o meu pai tivesse um pouco da sua vontade de aprender a trabalhar com Linux xD Apenas me pediu para configurar o PC, com o Linux que achasse melhor (neste caso, optei por Lubuntu 12.04, já que o computador tem uma gráfica muito, muito fraquinha...), para aquilo que precisava e não quis saber de mais pormenores, só que funcionava melhor que no Windows XP :lol: (ah! e que tinham acabado as dores de cabeça de ter de actualizar programas Anti-vírus, Anti-spyware, etc, etc)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Fernando Couto » Qua, 5 de Dezembro 2012, 1:13

Luis Cardoso (04-12-2012, 23:08) escreveu:
Fernando Couto (04-12-2012, 22:36) escreveu:Luis Cardoso
um bem-haja
Fernando

Eu apenas desejaria que o meu pai tivesse um pouco da sua vontade de aprender a trabalhar com Linux xD Apenas me pediu para configurar o PC, com o Linux que achasse melhor (neste caso, optei por Lubuntu 12.04, já que o computador tem uma gráfica muito, muito fraquinha...), para aquilo que precisava e não quis saber de mais pormenores, só que funcionava melhor que no Windows XP :lol: (ah! e que tinham acabado as dores de cabeça de ter de actualizar programas Anti-vírus, Anti-spyware, etc, etc)

Amigo Luis
obrigado pelas suas simpaticas palavras penso que por vezes a falta de tempo ou paciência e despreocupação leva-nos a fugir de certas coisa,como temos confiança em nossos filhos cometemos esse pequeno "delito" de certeza que seu pai não fará por mal,sabe eu simplesmente sou um pai"galinha" e gosto por feitio meu de compreender a actual juventude antes de critica-la positivamente ou negativamente,como acompanhar a evolução já que no meu tempo de jovem não havia computadores tenho 49 anos e sinto-me um jovem mas com limitações
aproveitando e mais uma vez abusando da sua preciosa colaboração o hd deste computador tem 239 gigas de espaço eu quando instalei o xubuntu fiz de forma basica acha que devo particionar o disco (modo avançado) como vi o tutorial aqui referente a esta situação seria desejavel no modo avançado,qual é a sua opinião?
Criar uma pasta home o sistema fica mais seguro?
aguardo com ansiedade
Fernando Couto

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Dezembro 2012, 1:18

Criar uma /home separada é sempre a melhor escolha a longo prazo, seja para o Ubuntu, Xubuntu ou outro sistema qualquer baseado em Linux. É que com a /home separada, você fica com todos os seus dados e configurações das aplicações separados do sistema. Com isto depois você pode instalar outros sistemas e mantendo os seus dados e configurações sempre seguros.

Veja o que você pode depois fazer a longo prazo:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu