Olha Cláudio não vou tentar explicar tudo de novo (se não vira
while(1){}), quando tiveres tempo, lê tudo o que escrevi, ok? Se te apetecer, como é óbvio...
Sim, eu sei que faço parte de uma pequena minoria que faz uso extremo do hardware que tem nas suas mãos. E quanto ao que tu pensas que eu disse do MacOS, que pela tua resposta demonstra que não percebeste nada do que eu disse (devo estar a falar de uma maneira demasiado "luiseca"...). A funcionalidade do MacOS é boa, está bem desenhada? SIM, ESTÁ!!! Mas está algo limitada ao utilizador comum e não tem possibilidade de ser contornada, por outros utilizadores menos comuns!
Quanto à parte xiita, eu já usei Mac, sim. Já usei, não falo por falar (sabes bem disso, eu não falo por falar, eu falo por experiência), já tive de o usar! Mas o Mac, para mim, não passa de um Netbook com aspecto de Notebook ou Desktop (a versão que é só monitor, iMac, se não estou em erro).
E para terminar, já sei que sou um Alien no que toca a isto. Na minha opinião, se a M$ e o Sr. Linus fizessem dispositivos para correrem, apenas, o seu SO, estariam todos no mesmo patamar! Mas como a Apple tem o mesmo hardware e software inteiramente dedicado a esse hardware, toda a gente alega que é melhor! Na realidade não é melhor, é exactamente a mesma coisa!
Opinião como ex-Mac-user:Já gostei dos teclados, mas os novos não gosto! Eu gosto de sentir o teclado e com os novos não sei, falta algo! Outra coisa que não gostei, o botão único nos
mouses...

Acho um desperdício, se bem que nos novos já tem o scroll, mas algo tão grande, para um botão...
E a vantagem que tu defendes, não é suficiente para utilizadores como eu adquirirem um Mac quando os outros computadores são mais capazes do que essas tarefas comuns!
AmmonMa escreveu:O Luís perguntou se "já puxamos o máximo do desktop e eu digo, deste aqui já", 5 abas do chrome(uma com youtube), virtual box com windowsxp rodando um sisteminha aqui da onde dou aula em Delphi, sublime, eclipse, geary(ta bom não conta, mas deixa ai na lista), empathy, lightread e sem perder performance num T61, o dinossauro dos thinkpads com processador centrino! (fora as tarefas que rodam no background, ubuntu one, dropbox, extensões do chrome...)
Sim, até à introdução do Unity, se bem que no U11.10 ainda era capaz de aguentar 3 em vez das 5 abas que refere (depende do peso de cada página), o meu E520 aguentava isso tudo! Em vez do Geary, uso o Thunderbird...
AmmonMa escreveu:"Fora que eu dei umas olhadas em alguns tutoriais de vala e a linguagem é legal, parecidíssima com C#"
Se tiver também conhecimentos em Python, veja também o
Genie que faz uso do valac produzindo uma saída igual à do Vala, mas o código escrito é mais
user-friendly.