Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 20:10 Pesquisa avançada

Elementary OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Elementary OS

Mensagempor Thauan Francisco » Qua, 23 de Janeiro 2013, 19:07

Luis Cardoso (23-01-2013, 16:56) escreveu:
Ron Alon (23-01-2013, 15:59) escreveu:Thauan, não!

O Ubuntu que copiou o Mac. O Unity é uma cópia (diferente, claro) da dock do Mac. O painel superior do Ubuntu é cópia do Mac.

O Mark já afirmou que faz mesmo as "homenagens" aos sistemas (Windows e Mac).

Não fale essas coisas. HAHAHAHHA

Na verdade, o Thauan falhou ao dizer Ubuntu, mas se dissesse KDE 3.x, estaria correcto! O KDE foi o pioneiro nesse tipo de aplicação organizada! Depois foi o Mac aquando da sua renovação de visual e só depois veio o Gnome e consequentemente o Unity, que faz uso das ferramentas do Gnome!

Minhas palavras viraram a sua
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 19:36

Olha Cláudio não vou tentar explicar tudo de novo (se não vira while(1){}), quando tiveres tempo, lê tudo o que escrevi, ok? Se te apetecer, como é óbvio...

Sim, eu sei que faço parte de uma pequena minoria que faz uso extremo do hardware que tem nas suas mãos. E quanto ao que tu pensas que eu disse do MacOS, que pela tua resposta demonstra que não percebeste nada do que eu disse (devo estar a falar de uma maneira demasiado "luiseca"...). A funcionalidade do MacOS é boa, está bem desenhada? SIM, ESTÁ!!! Mas está algo limitada ao utilizador comum e não tem possibilidade de ser contornada, por outros utilizadores menos comuns!

Quanto à parte xiita, eu já usei Mac, sim. Já usei, não falo por falar (sabes bem disso, eu não falo por falar, eu falo por experiência), já tive de o usar! Mas o Mac, para mim, não passa de um Netbook com aspecto de Notebook ou Desktop (a versão que é só monitor, iMac, se não estou em erro).

E para terminar, já sei que sou um Alien no que toca a isto. Na minha opinião, se a M$ e o Sr. Linus fizessem dispositivos para correrem, apenas, o seu SO, estariam todos no mesmo patamar! Mas como a Apple tem o mesmo hardware e software inteiramente dedicado a esse hardware, toda a gente alega que é melhor! Na realidade não é melhor, é exactamente a mesma coisa! :roll:

Opinião como ex-Mac-user:
Já gostei dos teclados, mas os novos não gosto! Eu gosto de sentir o teclado e com os novos não sei, falta algo! Outra coisa que não gostei, o botão único nos mouses... :| Acho um desperdício, se bem que nos novos já tem o scroll, mas algo tão grande, para um botão... :roll:
E a vantagem que tu defendes, não é suficiente para utilizadores como eu adquirirem um Mac quando os outros computadores são mais capazes do que essas tarefas comuns!

AmmonMa escreveu:O Luís perguntou se "já puxamos o máximo do desktop e eu digo, deste aqui já", 5 abas do chrome(uma com youtube), virtual box com windowsxp rodando um sisteminha aqui da onde dou aula em Delphi, sublime, eclipse, geary(ta bom não conta, mas deixa ai na lista), empathy, lightread e sem perder performance num T61, o dinossauro dos thinkpads com processador centrino! (fora as tarefas que rodam no background, ubuntu one, dropbox, extensões do chrome...)

Sim, até à introdução do Unity, se bem que no U11.10 ainda era capaz de aguentar 3 em vez das 5 abas que refere (depende do peso de cada página), o meu E520 aguentava isso tudo! Em vez do Geary, uso o Thunderbird...

AmmonMa escreveu:"Fora que eu dei umas olhadas em alguns tutoriais de vala e a linguagem é legal, parecidíssima com C#"

Se tiver também conhecimentos em Python, veja também o Genie que faz uso do valac produzindo uma saída igual à do Vala, mas o código escrito é mais user-friendly.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 19:38

Ron Alon (23-01-2013, 17:19) escreveu:Luís, não sei de onde você tira estes utilizadores que instalam Linux e Windows (...)

Colegas, amigos e familiares!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Qua, 23 de Janeiro 2013, 19:40

Putz, que briga aqui :lol:
miles_maverick

Mensagempor Thauan Francisco » Qua, 23 de Janeiro 2013, 19:53

miles_maverick (23-01-2013, 18:40) escreveu:Putz, que briga aqui :lol:

eu aposto em....ninguem kk
Imagem
Thauan Francisco

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 23 de Janeiro 2013, 19:57

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 19:59

Sobre o mouse, não sei bem, quando mexo num Mac, é com o trackpad (ah, este dispositivo está muito à frente de qualquer um da concorrência, mais um aliás). No entanto, se não me engano o clique direito é com os dois dedos tal como o trackpad. Para mouses mais antigos da apple, o clique direito é feito com a tecla CMD.

Sobre o escalonamento limitado, está limitado a uma percentagem de talvez 0.001% que gostava de mexer nisso. E quem gostava tem soluções numa pesquisa de 5 segundos no google: http://reviews.cnet.com/8301-13727_7-20048484-263.html

Mostra-me um windows ou linux (otimizados) tão rápidos quanto MacOS com as mesmas funcionalidades! Até podes mostrar mas demoras talvez uma semana a apagar coisas do kernel e mesmo assim não sei não. Isso é concebível para algum utilizador final não! Há soluções desse tipo para um utilizador final? Não! E lubuntu? ok, eu também se instalar o windows 95 também deve ser rápido. O que quero dizer é: ter a modernismo e funcionalidade a par com velocidade é algo muito dificil, coisa que o Elementary está a conseguir.

Juntamente com isto está a qualidade de hardware. Infelizmente continuas a achar que o teu raio de 5Km à tua volta é suficiente para generalizar o que a qualidade do MacOS é. É mais que sabido que o TrackPad é um mimo, que a bateria é excelente, que o retina está bem à frente da concorrência e que o Air é ainda algo longe de alcançar pela concorrência que já começa a aproximar-se com os seus ultrabooks que é preciso duas mãos para abrir ao contrário do Air.

Se repares, são pormenores, é certo. Mas é este conjunto de pormenores que distingue a qualidade da Apple. Se é otimizado ou não, pouco me interessa a mim, muito menos a utilizadores menos nerds que eu (que devem ser 90%) dos utilizadores e atenção eu não me intitulo nerd!

Esta conversa faz-me lembrar todo pessoal que nunca aceitou o Unity simplesmente porque nem o quiseram experimentar ou deram 5 minutos de experiência. E aqui o MacOS é a mesma coisa. Quem experimenta o MacOS e usa todas as potencialidades sabe bem que para alcançar tal coisa é preciso muito trabalho tanto no linux como no MacOS. A questão é que o MacOS apesar de ser extremamente funcional tem uma usabilidade um pouco fraca e então demoram um pouco a aprender todos os truques extremamente produtivos. Agora que depois de o usar não se quer outra coisa, é quase certo que isso é uma realidade.

Estar a navegar na net com o MacOS com o trackpad e a bateria com várias áreas de trabalho e várias janelas é maravilhoso. Não consigo arranjar algo concorrente com o Ubuntu. Não há níveis funcionais tão bons quando os do trackpad (apesar de haver soluções cada vez mais próximas, mas que exigem trabalho de personalização == não aplicável a utilizadores normais), não há computadores com baterias tão boas e já para não falar da qualidade dos monitores que têm cores e contrastes espetaculares. Infelizmente a realidade é esta! Tomara eu ver um computador que fizesse tudo isto sem ser da Apple, teria todo gosto em comprar!

Luis Cardoso (23-01-2013, 18:38) escreveu:
Ron Alon (23-01-2013, 17:19) escreveu:Luís, não sei de onde você tira estes utilizadores que instalam Linux e Windows (...)

Colegas, amigos e familiares!

Dizeres isto e dizeres ao mesmo tempo que a bateria comporta-se da mesma maneira que qualquer uma, simplesmente é inacreditável. Ou tens colegas mac-users completamente fora do utilizador normal da Apple, ou então algo se está a passar de muito estranho.

Ah, e digo tudo isto mas existe inúmeros problemas nos Macs (o maior é ter software proprietário que limita muitas coisas)! Mas são problemas para determinados casos, nomeadamente tu! Agora dizeres que são maus? e dizer que os teus colegas amigos e familiares também acham? pffff

Se acham assim tão fracos eu compro-os por 25€ :troll:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 20:04

Epah, é assim a nossa vida, um vê as coisas por um prisma o outro por outro... Eu não tenho culpa de estar no lado "errado", eu não analiso tanto pelo prisma informático (até porque este é apenas um veículo, não a estrada), eu analiso como um todo. Aliás, eu quando dimensiono algo, faço-o com uma mente aberta, pensando no futuro. Logo aquilo que uso, tem de acompanhar isso, se não o fizer, descarto-o. É o que passa com o Mac, ele não é capaz de me acompanhar na minha demanda, então para quê ralar-me com ele?

Se há utilizadores contentes com ele, tudo bem, ainda bem para eles! Tenho pena que eu não veja as coisas desse prisma! Mas por outro lado, também não estaria aqui pelo Ubuntued e nem sequer o conheceria, pois a minha primeira experiência com Mac, foi antes de usar Linux! E em verdade vos digo, que foi a minha experiência com MacOS que me levou a seguir as pisadas dos sistemas Unix e se considero o Linux melhor que o MacOS, por alguma razão é!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Thauan Francisco » Qua, 23 de Janeiro 2013, 20:11

Luis Cardoso (23-01-2013, 19:04) escreveu:

Epah, é assim a nossa vida, um vê as coisas por um prisma o outro por outro... Eu não tenho culpa de estar no lado "errado", eu não analiso tanto pelo prisma informático (até porque este é apenas um veículo, não a estrada), eu analiso como um todo. Aliás, eu quando dimensiono algo, faço-o com uma mente aberta, pensando no futuro. Logo aquilo que uso, tem de acompanhar isso, se não o fizer, descarto-o. É o que passa com o Mac, ele não é capaz de me acompanhar na minha demanda, então para quê ralar-me com ele?

Se há utilizadores contentes com ele, tudo bem, ainda bem para eles! Tenho pena que eu não veja as coisas desse prisma! Mas por outro lado, também não estaria aqui pelo Ubuntued e nem sequer o conheceria, pois a minha primeira experiência com Mac, foi antes de usar Linux! E em verdade vos digo, que foi a minha experiência com MacOS que me levou a seguir as pisadas dos sistemas Unix e se considero o Linux melhor que o MacOS, por alguma razão é!

para luiz,vc tá me fazendo querer comprar um imac
Imagem
Thauan Francisco

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 23 de Janeiro 2013, 20:19

Thauan Francisco (23-01-2013, 19:11) escreveu:
Luis Cardoso (23-01-2013, 19:04) escreveu:

para luiz,vc tá me fazendo querer comprar um imac

Somos dois!

As pessoas (que têm acesso aos produtos da Apple) sempre falam que só em abrir a caixa já é aquela "magia" toda. Dá até vontade.
Alessandra Vianna

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux