Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 18:52 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Luis Cardoso (22-08-2013, 22:20) escreveu:Instalar o CCSM, abrir a aplicação e procurar pelo plugin do Unity. Se não estiver activo, active-o, se estiver activo, desactive-o e volte a activar. Espero que resolva o seu problema.
Claudio Novais (22-08-2013, 22:00) escreveu:Normalmente esta situação acontece quando se instala os drivers da placa de vídeo, mas de forma errada. Ou melhor, quando os drivers não são exatamente para a nossa placa de vídeo, são portanto mal instalados, e o Unity é imediatamente afetado pois ele usa muito a placa de vídeo.
Terá sido isso? Que drivers instalou?
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Lúcio (23-08-2013, 0:38) escreveu:Claudio Novais (22-08-2013, 22:00) escreveu:Normalmente esta situação acontece quando se instala os drivers da placa de vídeo, mas de forma errada. Ou melhor, quando os drivers não são exatamente para a nossa placa de vídeo, são portanto mal instalados, e o Unity é imediatamente afetado pois ele usa muito a placa de vídeo.
Claudio Novais,
em todas as vezes que as barras desapareceram houve uma atualização automática do sistema. Mas eu não sei te dizer o que foi atualizado.
Se o driver estiver errado, o certo é que o computador funcionou alguns dias com o driver errado (a última formatação tem uns 12 dias).
Consegui instalar o gnome 3.8, de acordo com as orientações daqui do site. Mas não consigo acessar o unity.
Luis Cardoso (23-08-2013, 15:40) escreveu:Lúcio (23-08-2013, 0:38) escreveu:Claudio Novais (22-08-2013, 22:00) escreveu:Normalmente esta situação acontece quando se instala os drivers da placa de vídeo, mas de forma errada. Ou melhor, quando os drivers não são exatamente para a nossa placa de vídeo, são portanto mal instalados, e o Unity é imediatamente afetado pois ele usa muito a placa de vídeo.
Claudio Novais,
em todas as vezes que as barras desapareceram houve uma atualização automática do sistema. Mas eu não sei te dizer o que foi atualizado.
Se o driver estiver errado, o certo é que o computador funcionou alguns dias com o driver errado (a última formatação tem uns 12 dias).
Consegui instalar o gnome 3.8, de acordo com as orientações daqui do site. Mas não consigo acessar o unity.
Ah, então é isso, ao instalar o Gnome 3.8 onde antes tinha Gnome 3.6, é normal que o Unity dê problemas. O problema é que o Unity não é tão modular como outros ambientes, i.e., cada versão do Unity é criada tendo em vista uma versão específica do Gnome...
nuno_nunes (23-08-2013, 11:22) escreveu:Qual é a placa gráfica que tens?
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes