Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:02 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.04 com dual boot: impossivel fazer login.

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Ubuntu 13.04 com dual boot: impossivel fazer login.

Mensagempor diogoaugusto » Qua, 11 de Setembro 2013, 13:31

Bom dia galera, dei uma olhada nos tópicos e não um com o meu problema.

É o seguinte, tenho um PC com o Ubuntu 13.04 dual boot com windows 8, instalei o gnome-shell segui os passos, reiniciar e tal... Conseguir usar, blz... Só que agora quando tentei fazer login simplesmente não faz... Nem no ubuntu-padrão e nem no Gnome... Digito a senha e volta para tela de login... O comando (ctrl+alt+f1) na tela de login não funciona, já entrei com a imagem iso do ubuntu num pendrive e digitei mais comandos e nada resolveu.

Posso restaurar o ubuntu sem precisar perde meus arquivos,como?

diogoaugusto
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: UBUNTU 13.04 DUAL BOOT IMPOSSIVEL FAZER LOGIN

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Setembro 2013, 13:50

diogoaugusto (11-09-2013, 13:31) escreveu:
Spoiler:
BOM DIA GALERA, DEI UMA OLHADA NOS TÓPICOS E NÃO UM COM O MEU PROBLEMA.

É O SEGUINTE, TENHO UM PC COM O UBUNTU 13.04 DUAL BOOT COM WINDOWS 8, INSTALEI O GNOME-SHELL SEGUI OS PASSOS, REINICIAR E TAL... CONSEGUIR USAR, BLZ... SÓ QUE AGORA QUANDO TENTEI FAZER LOGIN SIMPLESMENTE NÃO FAZ... NEM NO UBUNTU-PADRÃO E NEM NO GNOME... DIGITO A SENHA E VOLTA PARA TELA DE LOGIN... O COMANDO (Ctrl+Alt+F1) NA TELA DE LOGIN NÃO FUNCIONA, JÁ ENTREI COM A IMAGEM ISO DO UBUNTU NUM PENDRIVE E DIGITEI MAIS COMANDOS E NADA RESOLVEU.

POSSO RESTAURAR O UBUNTU SEM PRECISAR PERDE MEUS ARQUIVOS,COMO?



@diogoaugusto, antes de mais, o facto de estar com os caracteres todos em maiúsculas torna o seu post candidato a ser eliminado. Em todo o caso, irei editar para "corrigir" o problema.

Sobre a sua dúvida, creio que dificilmente será culpa da instalação do Gnome-Shell. Você não instalou mais nenhum software adicional? Será que foi alguma atualizações, por exemplo do kernel, que seja incompatível? Você já experimentou arrancar com outro kernel, aquando do início do arranque do computador?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 13.04 com dual boot: impossivel fazer login.

Mensagempor diogoaugusto » Qua, 11 de Setembro 2013, 13:58

Eu não me lembro qual programa, mais antes de instalar o Gnome atualizei alguma coisa sim.
Ah mais uma coisa eu não tenho a conta convidado, desinstalei.

diogoaugusto
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: Ubuntu 13.04 com dual boot: impossivel fazer login.

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Setembro 2013, 14:09

diogoaugusto (11-09-2013, 13:58) escreveu:Eu não me lembro qual programa, mais antes de instalar o Gnome atualizei alguma coisa sim.
Ah mais uma coisa eu não tenho a conta convidado, desinstalei.

A conta convidado não se desinstala, apenas se desativa! :D Bom, você já experimentou arrancar por outro Kernel?

Em última instância, recomendo que arranque por um Live-CD e pegue em todos os ficheiros da sua Pasta Pessoal (incluindo, principalmente, os ficheiros e pastas ocultos) e ponha-os dentro de uma pasta qualquer. Assim o Ubuntu não vai encontrar nenhuma configuração e vai iniciar como se fosse pela primeira vez (atenção os programas instalados e tudo mais continuam iguais, é apenas ao nível de configurações que isto fará diferença). Se depois arrancar com o seu Ubuntu e ele fizer login, então concluo que foi alguma configuração que você mudou que deu problemas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 13.04 com dual boot: impossivel fazer login.

Mensagempor diogoaugusto » Qua, 11 de Setembro 2013, 14:18

Não, ainda não tentei arrancar com outro Kernel, como faz?

blz

diogoaugusto
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: Ubuntu 13.04 com dual boot: impossivel fazer login.

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 11 de Setembro 2013, 22:29

Claudio Novais (11-09-2013, 14:09) escreveu:A conta convidado não se desinstala, apenas se desativa! :D

Há um pacote para isso! Não és obrigado a ter essa sessão de convidado, por isso, em vez de desactivares, podes simplesmente desinstalar. Penso que seja um pacote guest qualquer coisa...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 13.04 com dual boot: impossivel fazer login.

Mensagempor Paulo Anderson » Qua, 16 de Outubro 2013, 3:14

Eu também não estou conseguindo acessar :medo: :cry: . Somente como convidado. Com a livecd acessei minha /home através deste tutorial http://www.vivaolinux.com.br/dica/Acess ... encriptada. Como não estou acostumado com os comandos, levei um tempinho para conseguir :desdentado: . Os arquivos estão lá. Não sei o que fazer a partir de agora, mas vou continuar fuçando :D ... é claro :!:

Paulo Anderson
 
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Maio, 2013

Re: Ubuntu 13.04 com dual boot: impossivel fazer login.

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 16 de Outubro 2013, 12:42

Boas Diogo, só por "descargo" de consciência, desinstala o gnome-shell, reinicia e vê se consegues entrar.

Se o problema for esse, ainda fica mais estranho! :desdentado:

Depois logo se vê!

Mas experimenta!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes

cron