Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:05 Pesquisa avançada

mensagens privadas

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

mensagens privadas

Mensagempor abdo » Sáb, 5 de Outubro 2013, 11:42

Boas Claudio
Abaixo da faixa laranja encontramos vários links para navegarmos no fórum
0 mensagens novas | Ver as suas mensagens | Ler mensagens sem resposta | Ver mensagens não lidas | Ver mensagens novas | Pesquisar por tópicos ativos

Como ele está em uma cor neutra eu acho que poderia ser feita alguma modificação para que quando tivéssemos uma MP ela aparecesse em outra cor, ou só o link de novas mensagens ou mesmo a faixa inteira de modo a chamar nossa atenção para o fato que temos uma nova MP para lermos...
Não sei os outros usuários mais ao abrir o fórum vou automaticamente para o link Ver mensagens novas e dificilmente dou uma olhadinha lá naquela ponta esquerda...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: mensagens privadas

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 5 de Outubro 2013, 17:10

Realmente abdo. É muito apagado o link para as novas mensagens. Certa vez só fui descobrir que tinham me enviado uma mensagem 1 semana depois 8|

Talvez deixar em negrito e em vermelho ajude :desdentado:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: mensagens privadas

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 5 de Outubro 2013, 20:41

Olá Abdo,

Sim, isso é uma muito boa sugestão! Por acaso também já sofri desse mesmo problema, de ter MPs e não as ver. Mudar a cor é uma boa ideia, mas talvez até uma notificação continua seja algo ainda melhor!

Em todo o caso, a primeira vez que abrimos o fórum e existe uma mensagem privada, há uma notificação numa nova janela. Se vocês não a vêm é porque têm o browser a bloquear novas janelas no Ubuntued. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: mensagens privadas

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 5 de Outubro 2013, 21:36

Claudio Novais (05-10-2013, 20:41) escreveu:Em todo o caso, a primeira vez que abrimos o fórum e existe uma mensagem privada, há uma notificação numa nova janela. Se vocês não a vêm é porque têm o browser a bloquear novas janelas no Ubuntued. :|


Não recebi nenhuma nova notícia, então não posso dizer nada sobre esta janela de notificação. Mas um negrito até que ficava bonito no link. xD
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: mensagens privadas

Mensagempor abdo » Sáb, 5 de Outubro 2013, 21:38

Em todo o caso, a primeira vez que abrimos o fórum e existe uma mensagem privada, há uma notificação numa nova janela. Se vocês não a vêm é porque têm o browser a bloquear novas janelas no Ubuntued. :|


Boas Claudio
Para abrir o fórum uso sempre o Chromium já que marco no login para continuar conectado, não sei se por ter o login automático ou por outro motivo, o caso é que nunca vi esta nova janela que você menciona.

Não sei se seria possível, acho que sim, um script para que se o link novas mensagens fosse diferente de zero as fontes ficassem em negrito e em uma cor diferente...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: mensagens privadas

Mensagempor abdo » Sáb, 5 de Outubro 2013, 21:40

Claudio, complementando... alem de que deixo o fórum aberto durante todo o dia, só atualizando a página ...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: mensagens privadas

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 6 de Outubro 2013, 1:37

Não sei como é no Chrome/Chromium, mas no caso do Firefox, este bloqueia sempre todas as janelas que as páginas tentam abrir. E quando bloqueia abre uma pequena barra abaixo da barra de URL do firefox, dizendo que bloqueou uma janela. Ao clicar no botão para aceitar abrir a janela podemos escolher para confiar no Ubuntued e nunca mais bloquear.

Acredito que no Chromium o procedimento seja similar. Este procedimento ocorre por padrão porque muitos sites maliciosos abriam muitas janelas ao acedê-los. Na maioria dos casos era apenas para mostrar publicidade, mas havia casos onde a malícia era suprema e essas janelas eram abertas como se fossem vírus, abertas com quantidades grandes e muitas vezes até se moviam para que o utilizador não conseguisse fechar.

Tempos áureos do IE que felizmente já passaram! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: mensagens privadas

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 6 de Outubro 2013, 12:38

Claudio Novais (06-10-2013, 1:37) escreveu:Não sei como é no Chrome/Chromium, mas no caso do Firefox, este bloqueia sempre todas as janelas que as páginas tentam abrir. E quando bloqueia abre uma pequena barra abaixo da barra de URL do firefox, dizendo que bloqueou uma janela. Ao clicar no botão para aceitar abrir a janela podemos escolher para confiar no Ubuntued e nunca mais bloquear.

Acredito que no Chromium o procedimento seja similar. Este procedimento ocorre por padrão porque muitos sites maliciosos abriam muitas janelas ao acedê-los. Na maioria dos casos era apenas para mostrar publicidade, mas havia casos onde a malícia era suprema e essas janelas eram abertas como se fossem vírus, abertas com quantidades grandes e muitas vezes até se moviam para que o utilizador não conseguisse fechar.

Tempos áureos do IE que felizmente já passaram! :D

O Firefox notifica, mas no Google Chrome e Chromium não!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: mensagens privadas

Mensagempor abdo » Dom, 6 de Outubro 2013, 12:48

Luis Cardoso (06-10-2013, 12:38) escreveu:
Claudio Novais (06-10-2013, 1:37) escreveu:Não sei como é no Chrome/Chromium, mas no caso do Firefox, este bloqueia sempre todas as janelas que as páginas tentam abrir. E quando bloqueia abre uma pequena barra abaixo da barra de URL do firefox, dizendo que bloqueou uma janela. Ao clicar no botão para aceitar abrir a janela podemos escolher para confiar no Ubuntued e nunca mais bloquear.

Acredito que no Chromium o procedimento seja similar. Este procedimento ocorre por padrão porque muitos sites maliciosos abriam muitas janelas ao acedê-los. Na maioria dos casos era apenas para mostrar publicidade, mas havia casos onde a malícia era suprema e essas janelas eram abertas como se fossem vírus, abertas com quantidades grandes e muitas vezes até se moviam para que o utilizador não conseguisse fechar.

Tempos áureos do IE que felizmente já passaram! :D

O Firefox notifica, mas no Google Chrome e Chromium não!


Boas Luis

e já que estamos neste tópico, acabei de te enviar uma MP...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: mensagens privadas

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 6 de Outubro 2013, 14:18

abdo (06-10-2013, 12:48) escreveu:
Luis Cardoso (06-10-2013, 12:38) escreveu:
Claudio Novais (06-10-2013, 1:37) escreveu:Não sei como é no Chrome/Chromium, mas no caso do Firefox, este bloqueia sempre todas as janelas que as páginas tentam abrir. E quando bloqueia abre uma pequena barra abaixo da barra de URL do firefox, dizendo que bloqueou uma janela. Ao clicar no botão para aceitar abrir a janela podemos escolher para confiar no Ubuntued e nunca mais bloquear.

Acredito que no Chromium o procedimento seja similar. Este procedimento ocorre por padrão porque muitos sites maliciosos abriam muitas janelas ao acedê-los. Na maioria dos casos era apenas para mostrar publicidade, mas havia casos onde a malícia era suprema e essas janelas eram abertas como se fossem vírus, abertas com quantidades grandes e muitas vezes até se moviam para que o utilizador não conseguisse fechar.

Tempos áureos do IE que felizmente já passaram! :D

O Firefox notifica, mas no Google Chrome e Chromium não!


Boas Luis

e já que estamos neste tópico, acabei de te enviar uma MP...

Já vi, aliás, por e-mail e assim que abri o Chromium (aparece um símbolo na omnibar, junto à estrela dos favoritos).
Entretanto, já lhe respondi ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron