Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:43 Pesquisa avançada

Problemas Com Instalacao do UBUNTO 12.04 [resolvido]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas Com Instalacao do UBUNTO 12.04 [resolvido]

Mensagempor Dyego Cavalieri » Dom, 27 de Outubro 2013, 2:57

Fui instalar o ubunto no meu notebook, porem coloque primeira opcao de instalar com o windows 7 junto, ele instalou legal (pelo que parece) so que ao reiniciar a maquina sem o pendrive ele diz que o sistema nao foi encontrado e so consigo acessar o ubunto com o pendrive no computador, alguem sabe me explicar o que devo fazer ?
Editado pela última vez por Dyego Cavalieri em Seg, 28 de Outubro 2013, 10:28, em um total de 1 vez.

Dyego Cavalieri
 
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Outubro, 2013

Re: Problemas Com Instalacao do UBUNTO 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 27 de Outubro 2013, 4:13

Boas Dyego, isso também me aconteceu duas vezes!

Partindo do princípio que instalaste devidamente o Ubuntu, até ao fim e que, foi ele que te pediu para retirares a pen quando acabou a instalação, então o Ubuntu está lá!

Por isso deve ser o mesmo problema que eu tive das tais duas vezes.

Como tal, segue este tutorial e irás recuperar o Grub (gestor de arranque do Ubuntu):

http://www.mundoubuntu.com.br/dicas/69-recuperando-o-boot-do-grub

Lê com atenção até ao fim, podes fazê-lo já em modo live com a pen do Ubuntu e depois executa os comandos no terminal

Se tiveres alguma dúvida, posta aqui.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas Com Instalacao do UBUNTO 12.04

Mensagempor Dyego Cavalieri » Dom, 27 de Outubro 2013, 21:27

cara tentei instalar so que não deu certo ... limpei todo o hd tirei tudo ... tentei instalar somente o ubunto, ta ok foi instalou so que quando ele pede para reiniciar eu tiro o pendrive é ele aparece systema nao encontrado.

Dyego Cavalieri
 
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Outubro, 2013

Re: Problemas Com Instalacao do UBUNTO 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 27 de Outubro 2013, 22:00

Dyego Cavalieri (27-10-2013, 20:27) escreveu:cara tentei instalar so que não deu certo ... limpei todo o hd tirei tudo ... tentei instalar somente o ubunto, ta ok foi instalou so que quando ele pede para reiniciar eu tiro o pendrive é ele aparece systema nao encontrado.


Boas Dyego, se seguiste o tutorial ao pormenor que estava no link e mesmo assim não consegues arrancar com o Ubuntu, então deves estar a cometer um erro na instalação.

Nomeadamente na criação, formatação e atribuição das partições.

Aconselho-te a ver com atenção este tutorial do Ubuntued para a correcta instalação do Ubuntu e, como eu fiz das primeiras vezes, tomares notas num papel, arrancar em modo live (não instalar logo!) e rever online o tutorial que aqui te vou deixar o link:

http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-12-10-quantal-quetzal-e-algumas-recomendacoes

Inclusive, tens um vídeo demonstrativo no final do artigo.

Atenção ao tipo de partição, símbolo ou letra atribuído, se formatas ou não e não esquecer a partição swap!
Mas está tudo explicado no artigo.

Deixo-te também este artigo de instalar o Ubuntu com uma pen usb:

http://ubuntued.info/3-maneiras-de-instalar-o-ubuntu-atraves-duma-pen-usb

Aconselho-te a utilizar o Unetbootin (está a meio do artigo), pois já tive vários problemas com o criador de disco de arranque do Ubuntu.
O Unetbootin parece-me mais fiável!

Tenta seguir estes passos e vais ver que consegues!

Não desistas!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas Com Instalacao do UBUNTO 12.04 [resolvido]

Mensagempor Dyego Cavalieri » Seg, 28 de Outubro 2013, 10:27

Miquel o problema estava na BIOS dele, o meu computador você seleciona o HD para mudar ele de posição de boot (shift 1) é ele fica como uma exclamação, assim ele fica invisivel, porem você tem que tirar essa exclamação para ele voltar novamente, fiz isso funcionou que foi uma beleza. Valeu pela força

Dyego Cavalieri
 
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Outubro, 2013


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron