Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:21 Pesquisa avançada

Tema ubuntued

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 6 de Setembro 2011, 1:19

Luis Cardoso » Seg Set 05, 2011 9:02 pm escreveu:É assim, tal como referi, isto é apenas um mockup, ainda estou de volta disto e a aprender a trabalhar com o novo sistema do GTK3 (agora é com recurso a ficheiros css). De momento já tenho isto (de notar que sou apenas um amador na personalização, por isso tenham lá calma com a apreciação do tema), penso que o tom roxo/violeta está demais, não?



Que acham? :medo:


Boas Luís, se me permites, já experimentaste a cor #DD4814 (laranja Ubuntu)?

Para um novato, como te apelidaste, está muito bom! Tirando a cor, é claro :lol:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Roger Braga » Ter, 6 de Setembro 2011, 2:18

Eu fiz um tema , mas não sei se ficou bom , postem suas opiniões http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&start=330 Imagem

AGARB REGOR


Imagem
:ubuntued: "Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo."
:ubuntued:
Avatar do usuário
Roger Braga
Mr. Deskmod
 
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Julho, 2011
Localização: São Paulo, BRASIL

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 1 de Janeiro 2012, 19:22

Primeiro de tudo, bom ano 2012 a todos ;)

Bem, como entrámos agora no ano novo veio a ideia de criar um wallpaper com o calendário impresso. Decidi usar como tema o :ubuntued: e deixo aqui uma imagem de como ele já está:

Para obter o Calendário de 2012 usei o comando cal. Deixo aqui o código usado para o obter em formato de imagem:
cal -hy 2012 | convert -background none -fill white -font Ubuntu-Mono-Regular -density 90 -pointsize 12 -size 1280 -gravity NorthEast caption:@- calendario_2012_01.png

No comando, onde está 1280, podem usar o valor que corresponde à largura do seu ecrã.

Ficarei a aguardar por reacções dos utilizadores :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 1 de Janeiro 2012, 22:37

Boas Luís, primeiro de tudo :lol: , também quero desejar a todos um bom ano de 2012, que tudo aquilo que desejam seja conseguido.

Excelente dica Luís, vou experimentar e tentar personalizar o fundo, fonte, etc.

Sempre a aprender.

Já agora (off-topic), vejo que ficaste mesmo (para já :lol: ) pelo excelente Cinnamon!

E já que estou numa de offtopic e, sabendo que como eu, também gostas de experimentar novo software, dá uma olhada neste link http://mirror.bjtu.edu.cn/deepin/pool/main/d/deepin-software-center/ (baixar a última versão, 2.0.5 alldeb).

Devo dizer-te que instalei e está mais rápido e prático que o standard USC.

Até agora só dois "senão", está somente em Inglês e Chinês (embora não seja problema para mim, poderá sê-lo para alguns utilizadores) e algumas traduções não são realizadas aparecendo o nome do Software (programa) somente em Chinês.

Depois deixa aqui a tua opinião.

Abraço e cumprimentos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Janeiro 2012, 3:14

Por acaso tinha dado uma vista de olhos nesse centro de software há uns dias e parece-me muito potente e vantajoso em comparação ao guloso e pouquíssimo funcional Centro de Software do Ubuntu

No entanto, é preciso ter calma. O deepin-software-center ainda está muito virado para os chineses o que significa que mesmo em inglês não está bom. No entanto, visto que está a ficar conhecido, é possível que leve com um bom empurrão da comunidade Ubuntu.

Já agora, o Linux que o sustenta parece ser muito poderoso e é baseado em Ubuntu. Pena é, novamente, ser chinês :(
Só espero é que a Canonical aprenda com esta espécie de concorrência, principalmente proveniente do mint e deepin!

Já agora, aqui fica uma screenshot do Deepin:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 2 de Janeiro 2012, 3:43

Boas Cláudio, espero que tenhas entrado bem o ano!

Esta nova versão saiu dia 30 de Dezembro e tirando os "senão" que referi, está muito bom!

Mais rápido e com mais opções que o USC.

E só nalguns programas é que falha a tradução, de resto, tudo funcional e até agora sem "bugs".

Com o andar do tempo, mais traduções vão ser feitas e então, em Português será um "must".

Cumprimentos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 2 de Janeiro 2012, 10:49

Miguel72 » 01 Jan 2012, 22:37 escreveu:Boas Luís, primeiro de tudo :lol: , também quero desejar a todos um bom ano de 2012, que tudo aquilo que desejam seja conseguido.

Excelente dica Luís, vou experimentar e tentar personalizar o fundo, fonte, etc.

Sempre a aprender.


:obrigado: pela apreciação ;)

Miguel72 » 01 Jan 2012, 22:37 escreveu: Já agora (off-topic), vejo que ficaste mesmo (para já :lol: ) pelo excelente Cinnamon!


É assim, eu sou um doidinho por monitorização dos sensores do portátil (em parte também influenciado pela minha formação - electrotécnica - em que é muito importante manter as temperaturas dos circuitos debaixo de olho), e para meu espanto este Cinnamon foi o único que contrariou as tendências caloríficas... Tanto em Unity como em Gnome-shell o CPU anda à volta dos 40 a 50ºC. Já no Cinnamon, não sei bem como, a temperatura do CPU ronda os 33 a 40ºC e só se estiver a usar flash ou algo assim pesado é que tende para os 50ºC. Refletindo-se numa temperatura baixa no disco rígido e na bateria, o que é ótimo!
Mais uma vez :obrigado: pela sugestão do Cinnamon :yeah:

Miguel72 » 01 Jan 2012, 22:37 escreveu: E já que estou numa de offtopic e, sabendo que como eu, também gostas de experimentar novo software, dá uma olhada neste link http://mirror.bjtu.edu.cn/deepin/pool/main/d/deepin-software-center/ (baixar a última versão, 2.0.5 alldeb).

Devo dizer-te que instalei e está mais rápido e prático que o standard USC.

Até agora só dois "senão", está somente em Inglês e Chinês (embora não seja problema para mim, poderá sê-lo para alguns utilizadores) e algumas traduções não são realizadas aparecendo o nome do Software (programa) somente em Chinês.

Depois deixa aqui a tua opinião.

Abraço e cumprimentos.

Depois irei dar uma olhadela no programa ;) Até porque no trabalho o facto de estar em inglês não é problema, pois eu instalei a versão inglesa do Ubuntu.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 2 de Janeiro 2012, 21:18

Boas Luís, hoje saiu uma nova versão do Cinnamon (via http://www.webupd8.org/2012/01/cinnamon-13-released-with-panel.html#more).

Boas e novas funções! Cada vez melhor!

Todas as novidades (em Inglês) http://cinnamon.linuxmint.com/?p=99

E página de download directo via github https://github.com/linuxmint/Cinnamon/downloads (versão mais recente cinnamon_1.1.3).

Cumprimentos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 2 de Janeiro 2012, 21:25

Só é mesmo pena é não utilizarem o lauchpad e terem um PPA. Acho que devem estar a fazer "birrinha" mas só ganhavam com isso, pois ia haver certamente muitas mais pessoas a testar e a reportar os bugs.

Entretanto, para não fazerem offtopic excessivo e, já agora para termos um tópico dedicado a tal software que me parece ter grande futuro, Miguel, será que podes fazer um tópico todo bonito com algumas imagens dele e alguns pros e contras? E ja agora a instalação do mesmo? ;)

Não quero fazer um artigo sobre ele para já pois ainda está em demasiada fase inicial e nem tem uma forma de instalação cómoda. Quando tiver, aí, sim, farei uma artigo no ubuntued, para já não o vou fazer. Até porque, como é algo em desenvolvimento poderia ser arriscado na generalidade dos casos.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tema ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 2 de Janeiro 2012, 22:12

Miguel72 » 02 Jan 2012, 21:18 escreveu:Boas Luís, hoje saiu uma nova versão do Cinnamon (via http://www.webupd8.org/2012/01/cinnamon-13-released-with-panel.html#more).

Boas e novas funções! Cada vez melhor!

Todas as novidades (em Inglês) http://cinnamon.linuxmint.com/?p=99

E página de download directo via github https://github.com/linuxmint/Cinnamon/downloads (versão mais recente cinnamon_1.1.3).

Cumprimentos.

:obrigado: vou já actualizar :upsiu:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes