Bem-vindo: Qui, 6 de Junho 2024, 19:25 Pesquisa avançada

Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE?

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Exploit » Qua, 13 de Junho 2012, 1:51

esse problema não é só trocar o tema da decoração? :\
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Moz » Qua, 13 de Junho 2012, 2:00

Exploit » Qua Jun 13, 2012 1:51 am escreveu:esse problema não é só trocar o tema da decoração? :\


Creio que sim. No entanto, e como estou a dar os primeiros passos no LXDE, não sei como fazê-lo... ;)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Moz » Qua, 13 de Junho 2012, 3:17

Como poderei ter o decorador de janelas exactamente igual ao padrão do Ubuntu?

http://ubuntued.info/wp-content/uploads ... 123793.jpg

E, se possível, como ter a sidebar do ambiance a preto no LXDE?

Estou absolutamente espantado com a velocidade de resposta do LXDE. Repliquei o meu antigo desktop Gnome2, com substanciais melhorias na performance. :D

Daqui, já só sairei para o ElementaryOS... 8)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 13 de Junho 2012, 9:24

Moz » 13 Jun 2012, 02:00 escreveu:
Exploit » Qua Jun 13, 2012 1:51 am escreveu:esse problema não é só trocar o tema da decoração? :\


Creio que sim. No entanto, e como estou a dar os primeiros passos no LXDE, não sei como fazê-lo... ;)

Para tal use o Gnome Tweak Tool para mudar o aspeto da moldura, pois atualmente tem um tema atribuído ao calhas pelo Metacity! Se não quiser estar a instalar o Gnome Tweak Tool, espere até mais logo, que depois de sair do trabalho indico-lhe como proceder!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Moz » Qua, 13 de Junho 2012, 19:17

Luis Cardoso » Qua Jun 13, 2012 9:24 am escreveu:
Moz » 13 Jun 2012, 02:00 escreveu:
Exploit » Qua Jun 13, 2012 1:51 am escreveu:esse problema não é só trocar o tema da decoração? :\


Creio que sim. No entanto, e como estou a dar os primeiros passos no LXDE, não sei como fazê-lo... ;)

Para tal use o Gnome Tweak Tool para mudar o aspeto da moldura, pois atualmente tem um tema atribuído ao calhas pelo Metacity! Se não quiser estar a instalar o Gnome Tweak Tool, espere até mais logo, que depois de sair do trabalho indico-lhe como proceder!


Entretanto recordei os meus tempos de Arch, e lá consegui alterar o tema via gconf.

Mais logo, mostro-o no tópico devido...

Muito obrigado pela introdução ao LXDE! :D
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Junho 2012, 19:25

Moz, sempre que conhecer novas soluções não hesite em partilhá-las com toda a gente, nem que seja com um post aqui no forum! Assim os outros utilizadores podem encontrar a solução via Google! Você só precisa de pôr os termos certos.

Claro que o melhor nestes casos, são tópicos novos e eu recomendo que se faça isso mesmo! Por muito simples que seja, é sempre importante escrever em algum sítio uma dúvida que conseguimos resolver, pois se conseguimos resolver é porque não sabíamos e outros utilizadores podem estar nessa posição! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Moz » Qua, 13 de Junho 2012, 19:34

Claudio Novais » Qua Jun 13, 2012 7:25 pm escreveu:Moz, sempre que conhecer novas soluções não hesite em partilhá-las com toda a gente, nem que seja com um post aqui no forum! Assim os outros utilizadores podem encontrar a solução via Google! Você só precisa de pôr os termos certos.

Claro que o melhor nestes casos, são tópicos novos e eu recomendo que se faça isso mesmo! Por muito simples que seja, é sempre importante escrever em algum sítio uma dúvida que conseguimos resolver, pois se conseguimos resolver é porque não sabíamos e outros utilizadores podem estar nessa posição! ;)


Fica registado. No fim-de-semana, quando estiver mais liberto, abro um tópico com um tutorial sobre como retomar o tema desejado para o metacity, sem que estejamos reféns das opções do compiz. ;)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012


Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Moz » Sex, 15 de Junho 2012, 22:09

Se o Cláudio não se opuser, irei editar a mensagem inicial do tópico, criando um tutorial relativamente simples e directo, para que todos possam instalar o Compiz directamente no LXDE, sem esforços de maior. ;)
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Como instalar e habilitar o Compiz correctamente em LXDE

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Junho 2012, 15:50

Moz » Sex Jun 15, 2012 10:09 pm escreveu:Se o Cláudio não se opuser, irei editar a mensagem inicial do tópico, criando um tutorial relativamente simples e directo, para que todos possam instalar o Compiz directamente no LXDE, sem esforços de maior. ;)

Acho uma ideia ótima!

Eu nunca me irei opor a enriquecimentos de conhecimento daqui da comunidade. Nisso vocês têm toda a liberdade possível ;) Recomendo apenas que quando fizerem edições avisem, se não ninguém sabe ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes