Bem-vindo: Qui, 15 de Maio 2025, 15:15 Pesquisa avançada
Fernando Couto (04-12-2012, 2:09) escreveu:Claudio
Esqueci-me de um pormenor esqueço os anti-vírus firewalls ok esquecidos,mas diga-me quando navegação na net(abrindo links ou abro email não há risco?
é quem vai utilizar este computador é a minha filha que tem 14 anos apesar de eu ser uma pessoa atenta e com regras de utilizador(no windows)sempre com bastante cuidado,não abrindo email desconhecidos ou andar a clicar em tudo o que aparece,como compreende e de certo sabe melhor que eu uma jovem de 14 anos não tem os mesmos cuidados apesar de estar informada o perigo que por vezes a internet pode representar eu estou atento mas não posso estar sempre presente ela deve ter liberdade e consciência e responsabilidade e segurança em seus actos da minha parte transmito-lhe os perigos e os benefícios deste mundo
peço desculpas pelas minhas considerações e ansiedades alongadas.
Aceite os meus sinceros cumprimentos
Luis Cardoso (04-12-2012, 11:13) escreveu:Fernando Couto (04-12-2012, 2:09) escreveu:Claudio
Esqueci-me de um pormenor esqueço os anti-vírus firewalls ok esquecidos,mas diga-me quando navegação na net(abrindo links ou abro email não há risco?
é quem vai utilizar este computador é a minha filha que tem 14 anos apesar de eu ser uma pessoa atenta e com regras de utilizador(no windows)sempre com bastante cuidado,não abrindo email desconhecidos ou andar a clicar em tudo o que aparece,como compreende e de certo sabe melhor que eu uma jovem de 14 anos não tem os mesmos cuidados apesar de estar informada o perigo que por vezes a internet pode representar eu estou atento mas não posso estar sempre presente ela deve ter liberdade e consciência e responsabilidade e segurança em seus actos da minha parte transmito-lhe os perigos e os benefícios deste mundo
peço desculpas pelas minhas considerações e ansiedades alongadas.
Aceite os meus sinceros cumprimentos
De momento não há muito com que se preocupar! Mas tendo em conta que a sua filha também vai usar Linux, penso que ela também deveria ler este tipo de informação e assim haveria uma entreajuda, facilitando a transição para este novo Sistema Operativo!
Tendo em conta que alguns dos professores são um pouco obsessivos quanto ao programa de documentos, o melhor seria experimentar isto:
Apesar das alternativas livres já apresentarem alguma compatibilidade, existem determinadas funcionalidades que ainda ficam desformatadas ou que não são totalmente suportadas!
Fernando Couto (04-12-2012, 22:36) escreveu:Luis Cardoso
de certeza que a minha filha terá a palavra final eu simplesmente estou a aprender convosco para depois lhe transmitir uma antecipação da situação e gosto de aprender quando me coloco em alguma coisa gosto de ter um pouco de conhecimento e o saber não ocupa lugar não é mesmo "coisas" boas faz refrescar a mente muito obrigado pela sua pronta colaboração para comigo
um bem-haja
aceite os meus cumprimentos
Fernando
Luis Cardoso (04-12-2012, 23:08) escreveu:Fernando Couto (04-12-2012, 22:36) escreveu:Luis Cardoso
de certeza que a minha filha terá a palavra final eu simplesmente estou a aprender convosco para depois lhe transmitir uma antecipação da situação e gosto de aprender quando me coloco em alguma coisa gosto de ter um pouco de conhecimento e o saber não ocupa lugar não é mesmo "coisas" boas faz refrescar a mente muito obrigado pela sua pronta colaboração para comigo
um bem-haja
aceite os meus cumprimentos
Fernando
Eu apenas desejaria que o meu pai tivesse um pouco da sua vontade de aprender a trabalhar com LinuxApenas me pediu para configurar o PC, com o Linux que achasse melhor (neste caso, optei por Lubuntu 12.04, já que o computador tem uma gráfica muito, muito fraquinha...), para aquilo que precisava e não quis saber de mais pormenores, só que funcionava melhor que no Windows XP
(ah! e que tinham acabado as dores de cabeça de ter de actualizar programas Anti-vírus, Anti-spyware, etc, etc)
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes